Quem Tem Vitiligo Pode Fazer Tatuagem?

Muitos pacientes com vitiligo tatuam-se, mas especialistas não recomendam fazer tatuagens a fim de cobrir as manchas, isso porque a pele esbranquiçada pode ser um pouco mais sensível, além de reagir de formas diferentes.

Por conta de a tatuagem causar escoriação, ela pode levar ao fenômeno Koebner, que acontece quando a pele sofre algum tipo de agressão, fazendo aumentar o número de manchas. Não só tattoos, como também bronzeamentos artificiais, traumas e lesões podem agravar o quadro.

Quero Fazer uma Tattoo e Tenho Vitiligo

É preciso consultar o dermatologista para uma opinião concreta. Como o Vitiligo não costuma afetar o organismo, pode ser que seja possível fazer a tatuagem. No entanto, tente não cobrir a região, principalmente se for com um tom de pele próximo ao seu. A coloração da pele muda de acordo com a estação, o que causará diferença na área afetada.

Você até pode fazer uma modificação corporal com piercings e tattos, mas, no final, talvez não consiga um bom resultado.

O Que é Vitiligo?

O vitiligo é a formação de manchas claras na pele, devido à falta de melanina. Essas são bem delimitadas, aparecendo em apenas algumas poucas regiões, ou se espalhando pelo corpo inteiro. A causa é desconhecida, mas não se trata de uma doença contagiosa. Acredita-se que o estresse possa ser um fator de desencadeamento da doença, sendo que seu único malefício é em relação à autoestima do paciente.

Ademais, o problema afeta entre 1% a 4% da população de diferentes etnias e tons de pele. Ele aparece principalmente em mãos, genitais, pés, joelhos e cotovelos, não existindo uma maneira de prever se irá avançar, regredir, estabilizar ou desaparecer.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply