Tutorial passo a passo de como fazer 4 tipos de unhas decoradas em casa

As unhas sempre foram um atrativo para mulher, quem sempre pinta a unha pode enjoar das cores únicas e querer algo novo.

Para fazer unhas decoradas você pode recorrer ao salão de beleza ou até mesmo fazer em casa. É indicado treinar bastante para conseguir bons resultados, mas não precisa ser um profissional no assunto para fazê-las.

Existem desde desenhos e decorações simples, até as mais complexas. Basta escolher cores que você gosta e o que se adapta ao seu estilo. Abaixo separamos modelos e como fazer unhas decoradas. Não existem regras, basta soltar sua imaginação.

como preparar a unha

Como preparar as unhas – O segredo da decoração

Para pintar as unhas você precisa de esmaltes com cores variadas, texturas, pequenos pincéis ou canetas específicas para isso. Pode ser usada tinta acrílica, que é barata e fácil de ser manuseada. O segredo de quaisquer unhas decoradas é mantê-las sempre bem preparadas e limpas para conseguir realizar os melhores desenhos e técnicas de pinturas.

Recomendamos tirar a cutícula para ter unhas ainda mais bonitas e mais espaço para a decoração. Para fazer isso você vai precisar de:

  • Removedor de esmaltes;
  • Algodão;
  • Cortador de unhas;
  • Lixa;
  • Hidratante;
  • Espátula para empurrar a cutícula;
  • Alicate;
  • Palito;
  • Base (aproveite para usar as fortalecedoras).

Como Fazer

  1. Embebede um algodão no removedor de esmaltes e retire quaisquer resíduos de esmalte das suas unhas;
  2. Se achar necessário, corte-as no tamanho desejado com o cortador. Você pode também apenas lixá-las. É importante deixar todas no mesmo comprimento e formato. Se optar pelo estilo quadrado, lembre-se de lixar as laterais;
  3. Passe um hidratante em todas as unhas na região da cutícula e deixe agir por aproximadamente dois minutos. Isso fará com que a cutícula amoleça e fique mais fácil tirar e empurrar;
  4. Empurre com a espátula a cutícula, fazendo o movimento do meio da unha até a raiz (parte que se encontra com o dedo). Você pode optar por deixar assim ou remover as pelinhas com o alicate. Se preferir tirar, corte-as apenas no entrono da unha. Cuidado para não se machucar;
  5. Aplique a base e com o palito deixe os cantos limpos. Enrole um pouco de algodão na ponta dele e o embebede de removedor para conseguir limpar o excesso nos dedos. Esse passo pode ser feito apenas depois do esmalte.

Agora sua unha vai estar pronta para receber a decoração que você quiser.

1 – Desenhos (As principais opções, tendências e modelos)

Fazer unhas decoradas com desenhos é bonito e versátil. Os desenhos que mais se utilizam são borboletas e flores. Pinte a unha com a cor que preferir, irá funcionar como o fundo da decoração. Com pincéis finos e até mesmo com a ajuda do palito faça o desenho que desejar nas suas unhas.

Mesmo que os desenhos tenham aos poucos caído de moda para dar lugar as versões mais abstratas e geométricas, ainda tem muita gente que tem fascínio por este tipo de decoração. As fotos de unhas decoradas não são o suficiente para conseguir reproduzir o passo a passo de como fazer um símbolo, por isso algumas manhas como o estêncil na unha, feito com fitas isolantes ou fita crepe, ou ainda os tradicionais pinceis finos e durex são ideias de uso.

desenho de unhas decoradas

A decoração de oncinha ainda continua sendo uma das mais tradicionais, fica ainda acima das bolinhas brancas no fundo colorido. No entanto cada vez mais isso tem dado lugar a opções chiques e estilosas, como os desenhos geométricos e tribais. Para evitar gastar muito tempo com o desenho recomenda-se comprar os adesivos de longa duração que garantem a forma perfeita e economia de tempo no processo de pintura. Não precisa nem gastar com manicure.

Para ficar mais fácil, assista ao vídeo abaixo com os principais desenhos de tendências para 2017-2018.

2 – Francesinha

A francesinha é o principal e primeiro modelo de unha decorada a entrar em moda no Brasil e no mundo. Nos salões de beleza era comum ter o preço um pouco mais caro para esse modelo, obrigatório entre as manicures. Além disso, a tradicional flor ou borboleta em somente um dos dedos, filha única, que surgiu no início dos anos 2000.

Clássica e a queridinha de todos os tempos, a francesinha combina em qualquer situação e é bem mais discreta. Se você não sabe o que usar então é uma das primeiras opções para você ficar muito elegante, lembre-se que pode variar nas cores e fugir do tradicional branco com nude da versão tradicional. Preto e vermelho ou colocar brilho na parte de cima é uma das tendências para o modelo no ano de 2017-2018.

Com um esmalte claro você pinta todas as unhas. Utilizam bastante a cor “renda”. Depois e só pegar um esmalte branco e com o pincel do esmalte passar um risco na ponta da unha. Você pode fazer traços mais grossos ou mais finos, dependendo do comprimento e do seu gosto pessoal. Você pode usar uma fita para deixar a francesinha mais reta. Fica bem legal também usar um esmalte colorido por baixo e um fosco só na ponta.

O vídeo abaixo ensina 7 maneiras de fazer esse tipo de decoração:

3 – Degradê

Muito bonito e fácil de fazer. Você só precisa de um pedaço de esponja velha. Pode ser a que estava na cozinha e você não usa mais. Escolha dois ou mais esmaltes da cor que desejar. Utilize um como cor de fundo, molhe a esponjinha no esmalte e dê leves batidinhas, deixando-a com menos esmalte quando ela encontrar a cor de fundo.

Assim que o esmalte secar passe uma base por cima, isso vai ajudar a finalizar e fazer com que ela não fique com tons de relevo, garantindo um degradê perfeito de cores.

Veja o vídeo abaixo para entender melhor como se faz na prática:

Confira abaixo as fotos de unhas decoradas dessa técnica:

como fazer unha degrade

4 – Unhas Marmorizadas

Fazem um pouco de sujeira, mas ficam lindas. Você pode criar diversos padrões e utilizar as cores que quiser. Basta pegar um recipiente com água gelada e pingar cuidadosamente cores de esmalte. Com o palito crie padrões aleatórios ou formando desenhos e mergulhe a unha. Para sujar menos os dedos de esmalte, você pode protegê-los com fita, porém não é necessário.

Utilize a combinação de unhas mais fáceis de fazer. Por exemplo, no verão os tons quentes são excelentes, para quem quer algo mais discreto os tons pastéis ficam muito bem. Outra dica é misturar a cor clara com a escura para dar um efeito psicodélico como, por exemplo, cinza, branco e preto.

Veja no tutorial de unhas decoradas abaixo como passar a camada de esmalte sem deixar escapar e manter uma superfície lisa e simples de fazer:

Essas foram as unhas que separamos para você fazer. Os desenhos exigem um grau de habilidade maior, mas as outras são bem fáceis. Faça a que mais gostar e conta pra gente se deu certo!

foto de unhas decoradas marmorizadas

5 – Unhas decoradas cromadas

como decorar unha com sombra tutorialO brilho das unhas cromadas está mais do que na moda e as tendências têm muito a dizer sobre a possibilidade delas para os próximos anos. Se as unhas decoradas de 2016 garantiram como sucesso total as filhas únicas pintadas, dessa vez o brilho e metalizados terão a sua vez. Várias marcas de esmalte lançaram versões brilhantes e cromadas que estão fazendo sucesso em todo o país, principalmente no mundo da moda.

A vantagem dessa unha é que é muito fácil de fazer sozinha e não abre espaço para técnicas muito avançadas. O máximo que você pode querer fazer é deixar a unha em formato triangular ou caprichar em uma carga dupla, quem sabe até uma francesinha um pouco inovada com o brilho metalizado.

Lembre-se que esses esmaltes cromados, independente da cor, devem ser o principal protagonista da decoração. Por tanto o máximo que você deve usar são duas cores para que o nail art não fique muito carregado. Sempre tenha em casa um ou dois esmaltes dessa categoria para garantir uma decoração fácil de fazer sozinha em casa, nos momentos que não sobra muito espaço para pensar na sua beleza pessoal, um convite em cima da hora, rotina corrida e outras ocasiões que o mundo contemporâneo impõem facilmente.

fotos de modelos de unhas decoradasSe você gostou muito da técnica, mas não tem o esmalte adequado em casa o segredo é utilizar uma sombra brilhante. Basta pintar com duas camadas de esmalte com a cor que deseja e passar o mesmo tom de sombra sobre o esmalte ainda bem fresco. Espere secar e passe base brilhante por cima, isso dará um aspecto brilhoso e muito chique. Perfeito para ir a festas e ocasiões mais formais. Você também pode optar por uma base fosca, o que dará um efeito mais chique e não tão escandaloso.

O brilho é algo que já faz parte da vida das pessoas, no entanto se antes isso era feito mais com pedrarias e purpurina em si, agora um tom fosco está bem mais na moda.

Parte disso foi resgatado por conta do exercício da feminilidade e as lutas feministas do mundo moderno e que estão muito em voga atualmente. No mundo exotérico quem representa isso é uma pedra chamada “pedra da lua” que fala muito sobre o poder feminino, essa pedraria tem como principal característica um brilho aveludado e branco que pode ser reproduzido com os tons de sombras brancas sobre um esmalte cor de leite ou branco transparente.

Confira no tutorial de unhas decoradas abaixo algumas dicas de quem entende do assunto sobre esse tipo de nail art:

As cores da moda

Se você gosta de seguir as tendências, saiba que os tons escuros estão mais na moda que os claros. Não é somente por conta do período de inverno que ele vigora, mas segue linhas de moda de grandes produtores, famosos e celebridades que adquirem esse contexto. As unhas decoradas de preto são as que têm mais destaque.

Esse novo conceito procura mostrar o estilo de tédio e seriedade da sociedade moderna. As vantagens para quem vive o cotidiano comum é que uma francesinha e modelos de unhas com esses tons são fáceis de fazer. Ao contrário do início dos anos 2000 e fim da década de 1990 não se tem mais muita classe os desenhos super criativos e coloridos, como de personagens, criaturas e símbolos.

Hoje, isso acaba por criar uma característica mais infantil, enquanto as variações simples e fáceis de fazer agradam a todas as mulheres e entusiastas sem necessidade de gastar enorme tempo para garantir o desenho perfeito.

Essas foram as unhas que separamos para você fazer. Os desenhos exigem um grau de habilidade maior, mas as outras são bem fáceis. Faça a que mais gostar e conta pra gente se deu certo!

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...