Tylenol sinus: para que serve, quando usar e mais.

Ninguém merece ficar com os sintomas da gripe atrapalhando a rotina diária, não é mesmo? Para isso, há alguns remédios que podem ser utilizados com a intenção de amenizar o incômodo gerado pelos resfriados. Entre os melhores medicamentos está o Tylenol sinus.

O Tylenol sinus, além de combater os sintomas de gripe e resfriados, funciona para a sinusite, amenizando todos os sintomas. Congestão nasal, dores de cabeça e, até mesmo, febre podem ser aliviadas com esse medicamento à base de paracetamol e cloridrato de pseudofedrina. Veja tudo que você precisa saber sobre:

O que é o Tylenol sinus

Tylenol sinus: para que serve, quando usar e mais.

Produzido pelo laboratório Janssen, o Tylenol sinus pode ser usado por qualquer pessoa com mais de 12 anos. São comprimidos que possuem 500mg de paracetamol, um analgésico e antitérmico, ótimo para combater os sintomas da gripe. O cloridrato de pseudoefedrina corresponde a 30mg de cada comprimido.

A função do paracetamol é diminuir a febre, já que é um componente antitérmico. Ele atua diretamente no centro regulador da temperatura no Sistema Nervoso Central (SNC), sendo também capaz de diminuir a dor, devido à sua característica analgésica.Já o cloridrato de pseudoefedrina tem a função de diminuir a congestão nasal.

Quando tomar

O Tylenolsinus pode ser ingerido para aliviar temporariamente os sintomas de gripe, resfriados ou sinusite. Ao sentir qualquer um dos sintomas como dores de cabeça, congestão nasal, coriza, mal-estar e febre, poderá tomar um comprimido. Você sentirá o alívio dos sintomas entre 15 e 30 minutos após tomá-lo.

Posologia

O recomendado é tomar 2 comprimidos a cada 4 ou 6 horas. No entanto, você nunca deverá tomar mais que 8 comprimidos por dia. Para febre, o remédio pode ser tomado por até 3 dias e, nos casos de dores, até 7.

O medicamento é absorvido mais rápido quando se está em jejum, mas vale frisar que o alimento não atrapalha a quantidade absorvida pelo organismo. Não mastigue, nem corte. Tome-o com a ajuda de algum líquido, como água.

Se em até 3 dias a febre não cessar, procure atendimento médico para diagnóstico da verdadeira causa e o tratamento correto.

Cuidados e contraindicações

Tylenol sinus: para que serve, quando usar e mais.

Algumas pessoas não podem tomar o Tylenolsinus, como os portadores de problemas cardíacos, alérgicos e pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, hipertensos, pacientes com distúrbios na tireoide, diabéticos e com hiperplasia da próstata. Menores de 12 anos também não devem tomar esse medicamento.

Em alguns casos, quando ingerido com determinados medicamentos, pode causar reações adversas. Se você estiver tomando algum desses remédios, não tome o Tylenolsinus, pois poderá causar aumento da pressão sanguínea ou até uma crise hipertensiva:

  • Medicamentos inibidores na monoaminooxidase (IMAO);
  • Medicamentos antidepressivos, como tranilcipromina ou moclomiba;
  • Medicamentos contra distúrbios emocionais, como iproniazida ou fenelzina;
  • Medicamentos contra doença de Parkinson, como selegilina.

Pacientes que tomaram algum desses medicamentos só poderão tomar Tylenolsinus após 2 semanas do fim do tratamento.Não há contraindicações para grávidas, desde que seja feito o uso com orientação médica.

Caso esqueça de tomar o medicamento, não tente suprir a dose esquecida no próximo horário. Se ainda for necessário, tome o medicamento assim que se lembrar, mas ajuste os horários das doses seguintes.

Efeitos colaterais

Ao tomar Tylenolsinus, você poderá sentir:

No entanto, todos os efeitos colaterais são muito raros. Caso sinta alguma reação a algum dos componentes da fórmula, procure imediatamente um médico, pois você poderá ser alérgico.

Alguns pacientes relatam que o uso de paracetamol resultou em erupções cutâneas, vermelhidão na pele e bolhas. Se você já tiver algum desses problemas e piorar com o uso desse medicamento, interrompa o tratamento e procure um médico imediatamente.

A super dosagem desse medicamento pode causar náusea acompanhada de vômito, sudorese intensa, mal-estar, ansiedade leve, taquicardia e/ou hipertensão leve.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply