Tratamento caseiro para eliminar estrias – Os 5 melhores

As estrias são marcas desagradáveis e indesejáveis que, quando descobertas, fazem grande parte da mulherada procurar opções de tratamentos para eliminá-las.

Essas marquinhas podem surgir no bumbum, nos seios, nas pernas, na barriga e até mesmo nos braços. Para evitar a irritação e preocupação fique conhecendo agora:

  1. Por que as estiras aparecem?
  2. Como preveni-las,
  3. Quais são os tratamentos mais indicados?
  4. Melhores tratamentos caseiros.

Felizmente, você pode amenizar a aparência dessas marcas e deixar de ter vergonha ao exibir seu corpo por aí!

Quais as causas das estrias?

As estrias são consequências de uma distensão (estiramento) excessivo da pele, ou seja, é um rompimento da pele em uma determinada área do corpo em que ela foi muito esticada.

Sabemos que a pele tem um limite, quando ultrapassamos esse limite, esticando-a em demasia, a estria pode ocorrer, pois estamos fornecendo-lhe uma pressão maior do que a pele pode suportar, resultando no rompimento.

Existem vários fatores que podem estar ligados com o aparecimento das estrias:

  • Ganhar e perder peso com frequência,
  • Crescimento acelerado durante a adolescência,
  • Ganho excessivo de músculos,
  • Pele ressecada,
  • Pele muito exposta aos raios solares,
  • Entre inúmeros outros.

Mas para sua sorte, você pode aprender algumas medidas para a sua prevenção – atitudes muito simples podem garantir uma pele bonita e saudável e bem longe dessas apavorantes (e em sua maioria irreversíveis) marcas de estiramento!

Como prevenir surgimento de estrias?

Em primeiro lugar, você deve ter em mente que a principal forma de combater as estrias é manter a pele hidratada: recomenda-se cremes e óleos com propriedades hidratantes, tais como os:

  • Cremes à base de ureia,
  • Óleo de semente de uva,
  • Óleo de semente de amêndoas.

Aplique-os após o banho: é a melhor hora para a pele absorver seus compostos. Massageie a pele – essa dica é importante para as mulheres grávidas!

Outras formas de evitar as estrias é controlar o peso – o efeito sanfona é uma característica crucial para a pele, que sofre com as fendas que são difíceis de serem tratadas.

Tenha ainda:

  1. Uma alimentação rica em proteínas,
  2. Uma prática física regular que irá manter a elasticidade da pele.

Tome bastante água, pois ela também irá hidratar a pele.

O consumo de verduras frescas e frutas promovem melhor textura e elasticidade para a pele. Dê valor aos alimentos com vitamina C, pois promovem a produção de colágeno.

Tratamentos mais indicados

Nas clínicas dermatológicas existem variados tratamentos que visam cuidar, amenizar e eliminar as marcas de estiramento da pele.

A carboxiterapia, por exemplo, é um dos mais comentados e mais indicados tratamento de estrias (tanto das antigas e as recentes), pois se dá através da aplicação de gás carbônico, inflamando essas cicatrizes e causando uma afinação das marcas. Isso acelera a produção de colágeno e o fortalecimento do tecido da pele.

Outros tratamentos indicados são: o peeling, técnica de esfoliação para incentivar a renovação celular e contribuir para a produção de colágeno. A radiofrequência e a luz pulsada: ambas têm a mesma finalidade – aquecer o tecido mais profundo para que se produza colágeno e elastina para dar firmeza e sustentação à pele, afinando as estrias e deixando-as no tom mais próximo da pele da pessoa.

Tratamentos caseiros para eliminar estrias – Os 5 melhores

Agora, se você não é fã de sentir dores, tudo bem. Alguns tratamentos caseiros são tão eficientes que reduzem as marcas de estiramento de forma surpreendente!

Aqui estão as melhores opções caseiras para você eliminar as estrias:

Creme de babosa e abacate

Você precisa de

  • ½ abacate
  • 1 folha de babosa (os cristais da folha)
  • 1 colher pequena de azeite de oliva

Adicione todos os ingredientes no liquidificador, bata até que se forme uma pasta. Utilize o creme para fazer massagens circulares nas áreas que você possui estrias, deixando por cerca de 20 minutos.

Após, enxague com água fria.

 

Creme com abacate, óleo de amêndoas e aveia

Você precisará de

  • 2 colheres de aveia
  • ½ abacate
  • 2 colheres de óleo de amêndoas

A ideia é parecida com o creme anterior. Bata os ingredientes a mão, aplique massageando por 20 minutos e enxague com água morna.

Pasta de cenoura

Coloque uma cenoura no vapor até amolecer. A seguir, faça um purê e coloque-a nas áreas afetadas pelas estrias por 30 minutos. Faça o enxague com água fria.

Para estrias brancas, uma mistura de elementos

Ingredientes

  • 5 cascas de beterrabas
  • 5 cascas de pêssegos
  • 1 pedaço de cenoura

Bata os ingredientes e aplique sobre as estrias.

Rosa mosqueta

Aplique óleo de rosa mosqueta diariamente após o banho, com o dedo indicador espalhe bem até penetrar na pele, faça isso sobre as estrias. Essa substância auxilia na regeneração da pele que foi prejudicada pelas estrias. Mas lembre-se de nunca se expor ao sol com esse óleo sobre a pele, pois pode causar manchas!

Se achar necessário, procure um dermatologista e fale sobre suas preocupações estéticas, desejando eliminá-las e aumentar sua autoestima e vaidade novamente.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (27 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...