Suplementos para musculação: os melhores para começar a tomar!

Existem vários tipos de suplementos alimentares no mercado e eles são usados para diversos fins, como para ganhar massa muscular. Os suplementos para musculação nunca foram tão usados como nos últimos anos, e você que toma ou quer tomar precisa saber mais sobre eles.

Os suplementos são compostos com diversas proteínas que estimulam o seu organismo a ganhar massa muscular, é claro que com muita atividade física aliada. Suplementos sem exercícios e uma boa alimentação de nada adianta, além disso, você deve tomar da forma recomendada pelo seu médico.

Com tanta oferta no mercado é até difícil saber quais os melhores suplementos para musculação e pensando em ajudar você, separamos algumas informações muito importantes sobre os melhores. Então continue lendo este artigo e confira agora mesmo.

5 melhores suplementos para musculação

As pessoas têm o hábito de tomar suplementos sem pesquisar ou consultar uma opinião médica, mas isso é errado. Os suplementos devem ser tomados na quantidade certa para não atrapalhar o funcionamento correto do seu corpo.

Se você é iniciante na musculação, saiba que esse processo é longo e você deve ter paciência e muita dedicação. Não ultrapasse seus limites, treine no máximo 4 vezes na semana e divida a sua alimentação em várias refeições ao dia. A meta é consumir vinte gramas de proteínas em cada refeição.

Então conheça agora os cinco melhores suplementos para musculação e quais as formas corretas de tomar.

1 – Creatina

A creatina é um dos suplementos mais conhecidos do mercado, ela é um aminoácido sintetizado no nosso organismo, obtido a partir do consumo de proteína animal. A suplementação de creatina vai dar a você mais energia para fazer mais repetições e ajudá-lo a levantar mais peso.

Além disso, essa suplementação vai permitir que você reponha os estoques naturais que são esgotados durante os exercícios. Após os seus treinos as células conseguem absorver mais nutrientes e a creatina contribui para o ganho de massa muscular.

  • Você deve tomar antes e depois dos treinos.

2 – Whey Protein

O Whey Protein é uma proteína rapidamente absorvida pelo nosso organismo, ele contribui para a recuperação do tecido lesionado e para o ganho de massa muscular. Esse é um dos suplementos para musculação mais completo que existem e é imbatível no mercado.

  • Você pode tomar um shake antes e depois dos treinos, cerca de meia hora depois do fim da sua atividade física. Utilize até 40 g antes e 40 g depois misturados em um copo de 200 ml de água.

3 – BCAAs

Esse suplemento é muito importante para a reposição de nutrientes, eles é um aminoácido essencial que nosso organismo não sintetiza e precisa ser obtido através da alimentação. Essa suplementação é também muito importante como fonte de leucina, valina e isoleucina.

  • Você deve tomar o BCAAs antes e depois dos treinos com cerca de 250 ml de água.

4 – ZMA

A ZMA é um suplemento composto por zinco, magnésio e vitamina B6, ele auxilia no sistema imunológico, atua em diversas áreas do organismo, como no transporte dos nutrientes para as células musculares.

Como na sua fórmula contém vitamina B6, ela contribui para a absorção de zinco e magnésio, assim tem a função de recuperação muscular. Outro efeito desse suplemento é o aumento nos níveis de testosterona, sendo usado por alguns atletas como alternativa pró-hormônio.

  • Tome a ZMA 30 minutos antes e depois de cada treinos, evite combiná-lo com laticínios.

5 – Glutamina

A glutamina é um aminoácido produzido naturalmente pelo nosso organismo e compõe mais de 60% do tecido muscular esquelético. Ela tem diversas funções, como fornecer energia para as células musculares, permitir a manutenção de ganho muscular, atuar como anticatabólico, impedir que o corpo utilize a massa muscular como fonte de energia em algumas situações e muito mais.

  • Você deve tomar uma colher diluída em água sempre que tiver vontade de comer doces, porque ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Consuma de 5 a 15 gramas por dia, de acordo com a intensidade de seus treinos.

Esses são os cinco melhores suplementos para musculação e vão ajudar você a ter o corpo que sempre quis. Então agora que você sabe mais sobre o assunto consulte seu médico e veja qual a melhor opção para você.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply