Melhores Suplementos Para Emagrecer – Tipos, Como Funcionam, Como Tomar e Cuidados

Emagrecer e alcançar o físico tão desejado são processos áduos. Afinal não existe uma fórmula mágica que irá promover a perda de peso. Você precisa ter em mente que três elementos devem estar presentes sempre: o esforço, a dedicação e a força de vontade.

Sem eles conquistar um corpo bonito e saudável ficará impossível. Mas tenha ciência que seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos são fatores essenciais!

Além disso, tudo, muitos apostam nos suplementos para emagrecer rápido. Você já ouviu falar deles?

  • O que são?
  • Tipos de suplementos para emagrecer,
  • Como eles funcionam?
  • Como tomar?
  • Cuidados com a suplementação.

Vamos lá!

Suplementos Para Emagrecer: Saiba Quais São

Em primeiro lugar, vamos deixar claro que suplementos para emagrecer rápido não existem! O que existe são suplementos que favorecem o emagrecimento com efeitos graduais e que dependem do organismo e hábitos de cada pessoa.

suplementos para emagrecer

Os suplementos para emagrecer são uma alternativa que contribui para a perda de peso, especialmente quando há a adoção de hábitos saudáveis. Na realidade, você deve ver um suplemento como um complemento de uma dieta saudável e estilo de vida ativo.

Para você ter uma ideia, podemos citar 4 tipos de suplementos para emagrecer que podem fazer a diferença em sua vida e na perda daqueles quilinhos teimosos e que diminuem sua autoestima. Conheça-os:

  • Mobilizadores de gordura,
  • Redutores de apetite,
  • Substitutos de refeições,
  • Bloqueadores calóricos.

Cada tipo de suplemento possui uma função específica em nosso organismo, porém pode-se dizer que, de maneira óbvia, que a finalidade em comum está associada com a eliminação da gordura corporal.

A seguir entenda mais sobre cada um deles:

Mobilizadores de Gordura

suplementos para emagrecer mobilizadores de gordura

Os suplementos mobilizadores de gordura são a alternativa que aumentam o metabolismo. Por consequência transformam a gordura do seu corpo em combustível de forma muito mais fácil e acelerada.

Estes acabam resultando na redução de medidas e na perda de peso veloz – não esquecendo que alimentação saudável e exercícios irão também favorecer os efeitos com maior brevidade.

Os mais conhecidos e eficazes suplementos mobilizadores de gordura são:

  • Termogênicos,
  • Óleo de cártamo,
  • Chá branco/chá verde,
  • Óleo de coco.

Redutores de Apetite

suplementos para emagrecer redutores de apetite

Ajudam a controlar a fome, o que acaba se tornando um dos maiores desafios para as pessoas quando o foco é emagrecer.

Para isso reduzir o apetite é fundamental para que o sucesso na perda de peso aconteça e todo o seu esforço não seja simplesmente jogado no lixo.

São redutores de apetite:

  • Fibras,
  • Substitutos de refeições.

Substitutos de Refeições

suplementos para emagrecer substitutos de refeições

Este tipo de suplementação é considerado prático, funcional e barato. Você pode encontrar tanto em forma líquida, sólida ou em pó. E como o próprio nome diz, eles realmente podem substituir uma refeição, pois contêm todas as vitaminas e nutrientes para uma alimentação balanceada.

As opções mais comuns e populares são:

  • Shakes de dieta,
  • Barrinhas de cereal.

São variadas alternativas, gostos e marcas.

Bloqueadores Calóricos

suplementos para emagrecer bloqueadores calóricos

O último tipo de suplementação visa auxiliar aquelas pessoas que não conseguem largar uma alimentação mais rica. Nesse caso, os suplementos bloqueadores ajudam na redução de calorias que o organismo irá absorver, bloqueando certas substâncias compostas por carboidratos e gorduras.

  • Bloqueadores de gordura: esses suplementos têm a finalidade de impedir que o organismo absorva totalmente a gordura consumida em uma refeição.

Feitos geralmente à base de quitosana, uma fibra animal, esses bloqueadores fazem com que você consuma menos calorias e vá emagrecendo naturalmente.

  • Bloqueadores de carboidratos: sua finalidade é reduzir ou impedir o aumento da glicose no sangue após você ter feito uma refeição rica em carboidratos.

Sendo assim, o corpo reduz o pico de insulina e evita armazenar a glicose como gordura.

O princípio ativo de grande parte dos bloqueadores de carboidratos é o extrato de feijão branco, a faseolamina, que impede a digestão dos amidos e evita a entrada da glicose na corrente sanguínea.

Como Tomar e Cuidados com Suplementos para Emagrecer

Embora você esteja animado para iniciar o uso de algum suplemento para emagrecer, antes, precisa procurar um médico ou nutricionista!

Somente um profissional poderá lhe orientar sobre qual é o melhor tipo e dosagem para suas necessidades. Não tente iniciar sozinho. Essas pessoas capacitadas estão aí para isso – recomendar uma boa e equilibrada alimentação, hábitos de vida saudáveis, indicando qual é o melhor suplemento para emagrecer, analisando seu histórico de vida e suas próprias preferências.

tomar suplementos para emagrecerEm relação aos cuidados que você precisa ter com os suplementos para emagrecer, observe que:

  • Eles são seguros e eficazes, desde que você faça exercícios e se alimente corretamente.
  • Alguns suplementos podem possuir cafeína em suas composições. Isso faz com que haja um estímulo na liberação de adrenalina, aumentando o ritmo cardíaco – fique atento, especialmente se você já monitora sua frequência devido a algum problema anterior.
  • Fique atento a possíveis efeitos colaterais, alterações de sono, problemas intestinais, alterações metabólicas e reações alérgicas são alguns exemplos.

Acima de tudo respeite os limites do seu corpo. A busca pela boa forma precisa ser sempre feita através do respeito pelas características e limites individuais, prezando pelo prazer e satisfação da realização de atividades físicas, de uma nutrição completa e que fará com que resultados tangíveis apareçam em longo prazo.

Frisando novamente: os suplementos para emagrecer são um complemento para a busca pelo corpo que almeja – que é um percurso árduo, ok? Ou seja, eles vão otimizar os resultados provenientes de sua alimentação e prática física!

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...