Suco detox para emagrecer – Como tomar? Conheça as receitas mais populares!

 

O suco detox é uma bebida que combina diferentes ingredientes ricos em nutrientes para eliminar toxinas acumuladas no organismo. Com ajuda da mídia os sucos detox se tornaram populares entre musas, famosas e pessoas que estão em busca do emagrecimento e perda de gordura abdominal.

Cada receita tem um propósito diferente. Afinal, os ingredientes são pensados para a conquista de objetivos específicos, como perder a barriga, dar mais energia, melhorar o sistema imunológico e outros. O que todos eles têm em comum é a capacidade de desintoxicação.

sucos detox como preparar

Para que serve o Suco detox?

Detox é a abreviação de “detoxificação”, ele combina ingredientes que promovem a limpeza do fígado e organismo, o efeito também é chamado como limpeza hepática. O fígado é o órgão que absorve as substâncias consumidas pela alimentação, respiração e até a pele.

Quando você está consumindo muita gordura, por exemplo, ele fica sobrecarregado. Com o acréscimo dos sucos detox na rotina, evita que isso aconteça. A limpeza faz com que o fígado possa absorver o máximo de nutrientes bons que foram ingeridos, mantendo o organismo mais forte.

Com a eliminação de toxinas indesejadas, ingeridas por meio de alimentação cheia de químicas, conservantes e outros sintéticos, em poucos dias é possível sentir mais leveza, diminuição de sintomas alérgicos e até de quadros de dor de cabeça.

Benefícios

O suco detox possui uma série de benefícios. Abaixo você confere como cada qualidade dessa bebida está conectada e contribui de uma maneira geral para a conquista da perda de peso e ganho na qualidade de vida. Em negrito estão as funções das principais receitas de sucos detox.

O detox possui função diurética, ou seja, ajuda a eliminar os líquidos retidos. Isso diminui o inchaço no rosto e abdômen. Normalmente o acúmulo de líquidos se dá ao consumo excessivo de sódio. Os sucos, no entanto, ajudam a eliminá-lo do organismo.

Ele contém bastantes fibras, o que estimula os movimentos peristálticos, consequentemente melhora o funcionamento do intestino. O sistema imunológico também sai ganhando com o aumento da vitamina C, que é encontrada em frutas cítricas e folhas verdes.

Os sucos detox promovem bem-estar e aumentam a disposição para passar o dia, podem também melhorar a qualidade do sono. Tudo isso porque contém ingredientes anestésicos e estimulantes.

Quem sofre de enxaqueca, que tem origens desde insônia, estresse, até variações hormonais, pode acrescentar nas receitas ingredientes que contêm ômega 3.

Acelera o metabolismo, para isso basta acrescentar alimentos termogênicos, como gengibre, canela e chá verde. Eles aumentam o gasto calórico do corpo, que resulta no emagrecimento. É importante lembrar que ele sozinho não faz milagres. Se quer emagrecer, é necessário aliá-lo a uma dieta saudável e exercícios físicos.

Possui alto valor nutricional, fornecendo para o nosso organismo minerais, vitaminas e até mesmo enzimas. Além de ajudar na:

  • Hidratação da pele;
  • Sensação de bem estar;
  • Otimiza o funcionamento dos órgãos;
  • Melhora a memória e atenção;
  • Dá mais disposição;
  • Seca a barriga.

Como tomar?

O suco deve ser consumido todos os dias em desjejum, ou seja, no café da manhã. Ele substitui facilmente as refeições e é muito prático fazê-lo, uma sugestão é que você pode cortar e separar as porções de frutas, vegetais e folhas que deseja e bate-las no liquidificador pela manhã.

Algumas pessoas deixam o suco congelado em forma de gelo, já prontos. Porém isso pode fazer com que alguns nutrientes sejam perdidos.

Após fazer o suco você deve tomá-los normalmente, como qualquer outro. Devem ser tomados todas as manhãs, pelo tempo que achar necessário.

Evite armazenar o suco detox de um dia para o outro, isso faz com que muito do valor nutricional se perca em contato com a atmosfera.

É por esse mesmo motivo que se deve recusar os produtos detox prontos, como sucos de caixinha. Afinal, eles contêm muitas substâncias conservativas que eliminam grande porcentagem dos benefícios da bebida.

Como emagrecer com sucos detox

É provado que o suco detox emagrece. Na verdade, de acordo com o estudo de vários especialistas da área, ele é uma oportunidade de iniciar uma rotina mais saudável. Uma demonstração de pessoas que testaram a técnica afirmaram que é possível perder até 5 kg em 4 semanas!

Para perder a barriga e para emagrecer é preciso selecionar as receitas corretas. As melhores são os suco zero, ou seja, com pequeno valor de calorias (por tanto não devem conter cenoura, nem laranja ou manga, por exemplo).

Um suco de 200 ml em jejum e antes das principais refeições é o suficiente para inciar os primeiros efeitos no organismo. A inclusão de ingredientes termogênicos vai acelerar a queima calórica do organismo enquanto a sensação de saciedade irá diminuir a quantidade de porções de comida.

suco detox para emagrecer

Para quem não consegue parar de comer doce, o suco desintoxicante também é um excelente aliado. Melancia, cenoura, manga e outras frutas adocicadas tem alto valor calórico, mas mesmo assim muito inferior aos dos vilões das dietas: chocolates, balas, leite condensado, bolos e outros.

Se você sentir a necessidade de adoçar a sua receita, o mais recomendado é uma colher de sopa de mel. A opção é muito indicada para diabéticos que procuram alternativas gostosas e saudáveis para incluir no cardápio de uma dieta detox.

As receitas de sucos detox mais famosas e saudáveis

Existem diversas receitas, você pode adaptá-las acrescentando ingredientes com as propriedades que deseja ou até mesmo substituir os que você não gosta. Para lhe auxiliar separamos 3 receitas abaixo, você pode fazê-las na sua casa sem grandes dificuldades.

Sempre que possível opte por alimentos orgânicos, já que não prejudicam sua saúde. Mas caso não seja possível, não tem problema, pode utilizar com agrotóxicos também. Outra dica importante é não acrescentar açúcar nas receitas, ainda mais se for o branco e refinado. Afinal, queremos ser saudáveis, não é?

Melancia e Linhaça

É saboroso e cai muito bem no verão. A linhaça é rica em ômega 3, que é ótimo para a nossa saúde. A melancia, por sua vez, tem um sabor adocicado que é excelente para acompanhar treinos e para matar a vontade dos chocolates e outros vilões da dieta para emagrecer.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de linhaça triturada
  • 2 fatias de melancia sem sementes
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de café de gengibre ralado
  • Mel agave
  • Algumas pedras de gelo

Modo de Preparo

Esprema o limão apenas na hora em que for utilizar, para que não amargue. Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente o gelo e sirva!

Suco verde

Esse é um dos mais famosos sucos desintoxicante, ele estimula o gasto de calorias, ajuda a eliminar a celulite e é um ótimo cicatrizante e anti-inflamatório. Existem várias receitas de suco verde e talvez seja o mais popular dentre todos.

Ingredientes

  • 1 pedaço de gengibre
  • 2 laranjas sem casca e sem semente
  • 3 folhas de couve
  • 1 litro da água

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva em seguida. Cuidado na hora de acrescentar o gengibre, pois é um alimento com o sabor bastante intenso. Se você quiser utilizar esse suco para dar mais energia inclua 200 ml de água de coco e diminua a quantidade de água.

Cenoura e Abacaxi

Ele não funciona apenas como detox, mas também auxilia na digestão por causa do abacaxi.

  • Suco de 1 limão e raspas da casca
  • 1 xícara de talos de erva-doce
  • 1 xícara de abacaxi em cubos
  • 1 cenoura ralada
  • 1 copo da água ou água de coco

Bata todos os ingredientes no liquidificador, ficará bem cremoso e espesso. É uma opção excelente para emagrecer, pois dá sensação de saciedade e garante muitos nutrientes que ajudam na regulação dos hormônios.

Gengibre e abacaxi

Esse tipo de suco detox tem duas grandes funções: auxiliar na perda de peso e é digestivo. Por isso deve ser ingerido após as refeições. Tanto o gengibre quanto o abacaxi têm funções digestivas e capacidade de acelerar o metabolismo. A receita é bastante refrescante, combina muito bem para dias de verão.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 1 copo de abacaxi picado
  • 2 colheres de chá de gengibre ralado
  • 1/2 litro de água gelada

Modo de preparo

Lave as folhas de couve e misture a todos os ingredientes num liquidificador. Bata até ficar homogêneo, coe e beba em seguida. Você pode acrescentar algumas folhas de hortelã para deixar o gosto ainda mais delicioso.

Suco de maça com canela

A maça é um ingrediente muito gostoso e é uma grande aliada quando queremos nos sentir bem com nosso corpo. Ela dá sensação de saciedade e a canela, dá um toque termogênico e sabor inesquecível.

No entanto a principal função do suco de maça é para melhorar a atenção e disposição. Afinal, ela tem grandes quantidades de vitamina B – a mesma responsável por manutenção e proteção do sistema nervoso.

O suco desintoxicante com esse ingrediente é indicado para pessoas mais idosas, na prevenção de doenças psicológicas, garantir o funcionamento da memória e funções cognitivas.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gengibre (opcional)
  • 2 colheres de chá de farinha de linhaça
  • 1 maça inteira picada
  • 2 xícaras de chá de água
  • 1 colher de chá de canela

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida. A adição de gelo torna mais agradável.

Viu como é fácil ser mais saudável? Com pequenas atitudes no dia a dia você pode melhorar (e muito) a sua saúde, corpo e até mesmo aumentar sua expectativa de vida.

Lembre-se de aliar o suco detox sempre a uma dieta saudável e exercícios físicos para ter ainda mais resultados no incremento da sua qualidade de vida e emagrecimento sem sacrifícios, basta alguns ml de suco.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (82 votes, average: 4,51 out of 5)
Loading...