Sexo anal: acabe com suas dúvidas

O sexo anal ainda é tabu nos dias de hoje, e como tal, existem muitas dúvidas a respeito do assunto que ainda estão presentes na cabeça de muita gente. Mas, afinal, sexo anal causa hemorroida? Engravida? Há risco de contrair HIV?

Pois bem, essas e outras questões a respeito da prática, tais como cuidados de higiene, como fazer e etc. Você verá logo a seguir nos tópicos que serão apresentados. Vamos lá?!

O sexo anal dói e sempre vai doer?

O sexo anal, assim como o vaginal, serve para dar prazer e não deveria doer, então, se existe dor em todas as relações com essa prática é sinal de que há algo errado.

No entanto o que pode estar causando esse problema é a falta de lubrificação e/ou o fato de não haver o relaxamento necessário para isso. Lembre-se que na prática do sexo anal o casal deve estar confortável com a situação, sendo possível que ambos sintam prazer.

É preciso usar lubrificante para o sexo anal?

Sim, sempre! A região anal não possui lubrificação natural própria como a vagina. Por isso o ideal é fazer uso de lubrificantes específicos, sempre dando preferência para os neutros e a base de água para diminuir os riscos de reação alérgica.

Além disso, não faça uso de produtos que possuam anestésico, pois a sensibilidade estará reduzida e pode haver traumas ainda maiores, como evacuação sem controle.

É normal haver sangramento no sexo anal?

O sangramento só ocorrerá se acontecerem traumas que gerem fissura ou microfissuras durante a prática. Se o sangramento é recorrente, a dica é procurar um especialista e sempre utilizar lubrificante próprio.

No sexo anal o risco de contaminação por HIV é maior?

Infelizmente sim! Isso acontece porque o líquido seminal de uma pessoa soropositivo é riquíssimo na carga viral e durante o ato sexual podem acontecer as microfissuras na região anal e retal, tornando mais fácil a contaminação.

Além do HIV essa mesma regra vale para as demais DSTs, então, a camisinha nunca deve ser deixada de lado.

Sexo anal causa hemorroidas?

Se a relação anal for feita de forma mais violenta ou sem a lubrificação necessária, podem ocorrer lesões na região, mas não hemorroidas.

Por outro lado, se o sexo anal for praticado por uma pessoa que já possui hemorroidas, poderá ocorrer um agravamento do quadro.

Para quem não sabe, as hemorroidas nada mais são do que veias dolorosas e inchadas que ficam na parte inferior do ânus ou do reto. Visto que são causadas pelo aumento de pressão nas veias, quando isso acontece elas incham e ficam doloridas.

Os orgasmos do sexo anal e do sexo vaginal são iguais?

O orgasmo irá depender de diversos fatores. Para quem está penetrando é possível que haja mais prazer, visto que o canal anal é mais estreito que o vaginal.

No entanto tudo depende da lubrificação na região, da excitação dos parceiros e principalmente de quem está sendo penetrado, das preliminares e até mesmo da sintonia que há entre ambos.

Porém o que se pode afirmar é que a mulher certamente pode sentir tanto prazer com o sexo anal quanto sente com o vaginal.

É preciso higiene antes e depois do sexo anal?

Sim, o uso de camisinha e a higiene são fatores fundamentais para evitar que as bactérias que são comuns no intestino possam entrar em contato com a uretra, evitando infecções urinárias e uretrais.

Os riscos de relações sexuais anais sem a devida higiene englobam desde contaminação por bactérias até a transmissão de doenças, como as hepatites A e B.

Além disso, nunca se deve praticar uma relação vaginal depois de ter praticado sexo anal sem que haja a troca do preservativo, justamente para evitar a contaminação da mulher.

Dentre os cuidados necessários com a higiene estão: evacuar antes do sexo anal, evitando que as fezes apareçam; lavar bem o locar com água e sabonete, antes e depois da prática; a pessoa que penetra deve urinar após o ato, visando limpar a uretra e também deve lavar o pênis.

Por fim, saiba que não é possível engravidar através do sexo anal, visto que não há comunicação com o sistema reprodutor feminino através do ânus e que não existem limites para a pratica, desde que corra tudo bem e ambos estejam confortáveis.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply