Rivotril Corta o Efeito do Anticoncepcional? Precisa de Precaução com Clonazepam?

Clonazepam, vendido principalmente com o nome de Rivotril, não corta o efeito do anticoncepcional. O medicamento não interfere na absorção do método contraceptivo e nem no mecanismo de ação das pílulas. Porém, caso sejam usados outros medicamentos para tratamento psicológico, ou para qualquer sintoma ou doença, é importante informar-se com o seu médico e ler a bula, para evitar uma gravidez indesejada.

Remédios que cortam o efeito

rivotrl

Apesar do Rivotril não cortar o efeito do anticoncepcional, algumas medicações podem provocar a diminuição da eficiência desse método contraceptivo, como Gardenal, Penicilinas, Rifampicina, Tetraciclinas, Griseofulvina, Hidantal, Tegretol, Griseofulvina, Depakote. Por isso, é sempre importante informar ao seu médico as medicações e o método preservativo que você usa, para assim evitar uma possível gravidez não planejada.

O que fazer?

Se você toma Ritalina, ou Clonazepam, não há motivos para preocupações. Continue utilizando esses medicamentos sem riscos de engravidar. Porém, lembre-se que eles não protegem de nenhuma Doença Sexualmente Transmissível (DST), portanto, use camisinha, principalmente quando se trata de sexo casual, ou quando se está no início de namoro. Caso já tenha feito sexo desprotegido, faça exames anuais para doenças sexualmente transmissíveis.

Se você toma alguma medicação que corta o efeito do anticoncepcional, é importante redobrar o cuidado e SEMPRE utilizar camisinha nas relações sexuais. Só assim você poderá estar protegida de uma possível gravidez. Além disso, o método tabelinha e coito interrompido podem não ser eficazes o suficiente.

Recomendações

Medicações como o Rivotril não são indicadas para o uso diário. Caso esteja utilizando o Clonazepam todos os dias, durante um longo período de tempo, converse com o seu médico, para averiguar se não há tratamentos melhores para a sua síndrome ou doença – isso pode ajudar a melhorar os sintomas de forma mais eficaz e evitar a dependência causada pelo Rivotril, além de manter longe todos os efeitos colaterais das medicações.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply