Remédios para Hemorroidas – Confira as Principais Indicações

Um mal que pode assustar muitas pessoas são as hemorroidas – problema que causa desconforto por estar em locais sensíveis do corpo humano: no ânus e reto.

As hemorroidas se conceituam como a inflamação e dilatação das veias localizadas nesses dois locais e podem causar dores, coceiras e sangramento anal. O tratamento das hemorroidas depende de diversos fatores, podendo ser somente conservador (tratamento com pomadas, remédios, dieta e banho de assento) ou também cirúrgico.

LISTA DOS PRINCIPAIS REMÉDIOS PARA HEMORROIDAS

Primeiramente, frisa-se a necessidade de procurar auxílio médico e evitar a automedicação!

remedios-para-hemorroidas-2

Os remédios para hemorroidas estão divididos em pomadas, cremes e comprimidos.

Entre as diversas opções de pomadas e cremes, pode-se destacar os seguintes remédios:

  • Bepantol Derma,
  • Hemovirtus,
  • Nebacetin,
  • Proctosan,
  • Proctyl,
  • Ultraproct.

› › › Clique Aqui e Conheça uma Forma 100% NATURAL para Eliminar a Hemorroida

Em comprimidos se encontra o Daflon como o remédio que mais promove efeitos melhorando os sintomas das hemorroidas.

Vale lembrar que o alívio proporcionado pelos cremes e pomadas é temporário.

QUAL MÉDICO PODE RECEITAR OS REMÉDIOS PARA HEMORROIDAS?

Normalmente, quando há suspeitas de hemorroidas, pacientes resolvem procurar um clínico geral que pode prescrever essas medicações.

Uma recomendação é marcar uma consulta diretamente com um proctologista, especialista no diagnóstico e tratamento das afecções que acometem o trato digestório terminal, ou seja, o cólon, reto e ânus.

COMO FUNCIONAM OS REMÉDIOS PARA HEMORROIDAS?

Basicamente as pomadas e cremes possuem funções similares, pois atuam nos vasos sanguíneos: seu uso temporário pode servir como lubrificante para a passagem das fezes. Algumas pomadas também podem conter propriedades antibióticas, anti-inflamatórias, hidratantes e cicatrizantes.

Segue o funcionamento dos remédios para hemorroidas citados acima:

  • Bepantol Derma: é cicatrizante e hidratante – para tratamento das hemorroidas externas. Contém a vitamina B5, importante para a nutrição e fortalecimento da pele, para que haja a formação e regeneração natural desta.
  • Hemovirtus: é anestésico e adstringente – para tratamento das hemorroidas internas ou externas. Trata a dor e a inflamação, comprime os vasos sanguíneos para que se evite a perda de sangue ou de líquidos.
  • Nebacetin: é antibiótico – para tratamento de hemorroidas externas. Consegue prevenir infecções, auxilia na cicatrização da pele e trata feridas das mucosas e da pele.
  • Proctosan: é analgésico e anti-inflamatório – para tratamento (e pode servir na prevenção) de hemorroidas externas. Irá aliviar os sintomas de dor, inflamação, ardência e inchaço.
  • Proctyl: é analgésico e adstringente – para tratamento das hemorroidas internas ou externas. Tem como função tratar a dor e a inflamação, assim como contrair os vasos sanguíneos.
  • Ultraproct: é analgésico e anti-inflamatório, composto por corticoides – para tratamento das hemorroidas internas ou externas. Alivia a dor, ardência, coceira e o inchaço.

Agora, entenda quais são os efeitos e as recomendações sobre os remédios para hemorroidas.

EFEITOS E RECOMENDAÇÕES SOBRE REMÉDIOS PARA HEMORROIDAS

A recomendação mais importante relacionada aos remédios para hemorroidas está associada com o correto diagnóstico – deve-se descartar qualquer ideia de doenças mais graves.

› › › Clique Aqui e Conheça uma Forma 100% NATURAL para Eliminar a Hemorroida

Os efeitos desses medicamentos, como foi dito anteriormente, são temporários, aliviando os sintomas. Infelizmente, somente um tratamento mais rigoroso trará a solução desse problema.

Outra dica é adotar uma dieta saudável, apostando mais nas verduras, frutas, cereais e líquidos.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (231 votes, average: 4,77 out of 5)
Loading...