Remédios para Colesterol Alto

Hoje existem mais remédios que podem ajudar a controlar o colesterol, mas a grande maioria é à base de estatina. Estatinas são inibidores da enzima HMG-GoA redutase, são enzimas fabricadas pelo fígado responsáveis na produção de colesterol. O colesterol pode ser bom ou ruim.

Quando ruim, o colesterol é chamado de colesterol LDL, este em grande quantidade em seu organismo pode causar entupimento das artérias, aumentando o risco de todo tipo de doenças cardiovasculares, como AVC, infarto no miocárdio, trombose, entre outras.

A estatina é a única droga com melhor resultado para tratar de colesterol LDL, ela pode reduzir em até 60% os índices elevados na corrente sanguína.

› › › Clique Aqui e Conheça uma Forma 100% NATURAL para ter o Colesterol Zero!

O tratamento é necessário, uma vez que o colesterol alto pode desencadear outros problemas que podem levar ao óbito, se não cuidado.

Os principais medicamentos usados via oral contra o colesterol LDL ou ruim:

Sinvastatina

Encontrada em comprimidos, a Sinvastatina existe nas dosagens de 20 mg ou 40 mg. Deve ser tomada uma única dose diária e durante à noite. Não se pode ultrapassar 80 mg dia, se excedido esse limite é necessário a procura de um médico com urgência. Deve ser ingerido com água.

Atorvastatina

Indicada para colesterol alto quando a dieta não surte efeito.

Suas dosagens também são em comprimidos de 10 mg, 20 mg, 40 mg ou 80 mg, pode ser usada qualquer hora do dia, não havendo necessidade de ter se alimentado antes. A dose também é diária, não podendo exceder a dosagem máxima de 80 mg. Necessário ressaltar que a dosagem só pode ser indicada por um médico mediante o auxilio de exames que indicam a quantidade de colesterol no seu organismo.

Rosuvastatina

Também é um inibidor da enzima que libera o colesterol ruim. Em sua composição é atribuída lactose, por isso se você tiver alguma intolerância informe ao seu médico. O tratamento começa a ter efeito após a quarta semana de uso consecutivo, associado à dieta balanceada.

Os comprimidos são de 10 mg e 20 mg, sendo administrados uma vez ao dia, não ultrapassando os 40 mg dia.

Lovastatina

A Lovastatina é usada em pacientes que estejam com o colesterol alto mas que já estejam fazendo uma dieta para combatê-lo. Sua dosagem inicial é de 20 mg por dia, sendo a dose única diariamente de preferencia junto com a refeição noturna (jantar).

Os comprimidos são de 20 mg e não se pode ultrapassar essa dosagem de consumo por dia no tratamento, qualquer duvida ou mal estar precisa ser comunicado ao médico. Lovastatina também contém lactose.

Reducofen

Usado quando a dieta não apresenta resultados. Sua dose também é única e diária, cada comprimido contém 200 mg e possui lactose. Pode ser consumido em qualquer horário.

Lipdil

Tomar uma cápsula durante o almoço ou o jantar. Cada capsula contém 200 mg, o tratamento deve ser associado à dieta e com acompanhamento médico.

Ezetrol

Ezetrol é comprimido na dosagem de 20 mg, que deve ser tomado uma vez ao dia conforme prescrito pelo seu médico.

Citalor

É um adjunto a dieta para redução do colesterol, durante o tratamento com o medicamento é necessário a dieta. Deve tomar um comprimido por dia de 10 mg, o que também pode variar de 10 mg a 80 mg, pode ser tomado qualquer hora do dia, sem a necessidade de refeições para acompanhar, o aumento da dosagem é unicamente decida pelo médico responsável.

Pravacol

O tratamento com Pravacol (prevastatina) deve ser usado junto a uma dieta para seu melhor desempenho no organismo. Sem uma dieta o seu uso é ineficaz. A dose recomendada é de 10 a 20 mg ao se deitar. Se o colesterol estiver muito alto pode-se tomar 40 mg, ele pode ser tomado independente das refeições.

Vaslip

Vaslip é um medicamento usado no tratamento de redução e colesterol, ele deve ser associado a dieta, ou seja, o paciente deve estar comendo de forma saudável quando adicionar esse remédio ao seu tratamento. Ele pode ser administrado em doses de 5 mg em pacientes com colesterol levemente alto. Também sendo a dose única e diária. Mas em geral seu uso é de 10 mg por dia, ingerido no período da noite.

› › › Clique Aqui e Conheça uma Forma 100% NATURAL para ter o Colesterol Zero!

Vytorin

Vytorin é indicado como terapia adjuvante. Ele também pode ser associado a outro medicamento para ter melhor eficácia em baixar os níveis do colesterol. Usado diariamente em uma única dose pré-estabelecida pelo médico. Ele contém comprimidos de 10 a 80 mg.

Evolocumab ou Rephata (injetável)

É um remédio injetável, ele age diretamente no fígado, sua seringa é semelhante a de aplicação de insulina usada por diabéticos. Pode ser aplicado pelos pacientes, sob orientação médica, ou por enfermeiros.

É usado uma vez ao mês com uma aplicação de 420 mg ou duas vezes no mês, a cada duas semanas, com aplicações menores, de 140 mg. Por ser um medicamento novo seu custo ainda é alto, mas com certeza uma das melhores novidades em tratamento de colesterol ruim.

De qualquer maneira nunca se automedique, busque orientação médica e procure alternativas sadias antes do uso de drogas para diminuir o seu colesterol. Exercícios e alguns alimentos podem te ajudar e prevenir doenças, procure um especialista para saber mais sobre seu organismo.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...