Remédios naturais para ansiedade – Dicas para aliviar o estresse e receitas mágicas

A ansiedade é uma preocupação, medo, tensão excessiva que não lhe permite realizar suas ações tranquilamente.  Pode parecer algo simples, mas pra quem tem ansiedade não é. Tremer, suar frio e perder noites de sono não é nada natural.

Vivemos em uma era que tempo vale mais que ouro, quanto mais coisas fizer e mais rápido você for, melhor. Porém com essa alta quantidade de atividades e informações, fica muito difícil viver bem consigo mesmo. É quase impossível ver alguém parado, pensando sozinho em um jardim, fazendo uma análise de si mesmo. Não, apenas vemos passos acelerados, dias curtos e muitas noticias que nem sempre são tão importantes.

Remédio natural para ansiedade

Causas da Ansiedade

Além desses problemas, ela pode ser desencadeada por outros fatores, um medo inconsciente, fobia social, pode ser que a pessoa se sinta ansiosa ao falar em público ou precise resolver coisas que não estão ao alcance dela naquele momento.

Problemas, como dívidas, saúde ou coisas mais simples, como reformar a sala. Sim, em alguns casos a ansiedade está associada com o perfeccionismo. Querer que as coisas saiam além do esperado causa uma grande preocupação.

› › › Clique Aqui e Conheça uma Forma 100% NATURAL para Controlar a Ansiedade

Como tratar a ansiedade sem remédios?

Então, como ter uma vida de qualidade com estresse, insônia, tensão muscular, frustração quando as coisas não saem como se quer, medo de falar em público e ainda por cima fazer as atividades diárias? Sim, é possível. Contudo é preciso uma reeducação em relação a alguns hábitos.

Primeiro passo é se reorganizar, em pequenos detalhes, como organizar seus pensamentos. Para isso é preciso colocar em pauta aquilo que precisa ser feito, nesse caso agendas funcionam bem ou cronogramas. O importante é não ficar com tudo em mente e saber que não precisa lembrar-se de tudo.

Dê mais tempo as suas tarefas, saia mais cedo para os compromissos, isso já melhora muito, pois a pressão do dia muitas vezes é gerada pela falta de tempo e o acúmulo de tarefas.

Durma bem e tranquilamente, evite bebidas e alimentos que acabam com o sono. Não fique até tarde em atividades cansativas, mesmo sendo um sintoma da ansiedade, busque descansar. Pois um sono ruim acarreta muitas coisas além da ansiedade.

 

Veja abaixo alguns remédios naturais

Os remédios naturais são chá de camomila, chá de erva cidreira/melissa e valeriana.

Remédio para ansiedade

1 – Camomila

A camomila, nome científico Matricariarecutita, é utilizada desde civilizações antigas, como o Egito. Isso por causa de suas propriedades tanto medicinais, quanto aromáticas e decorativas. O PsychCentral fez testes com a camomila em pacientes com ansiedade, e após oito semanas constataram uma redução significativa. Perceberam que a ansiedade diminui muito em detrimento com outros que não utilizaram a camomila.

2 – Melissa

A melissa, nome científico Melissa officinalis, é mais conhecida como erva-cidreira. É uma planta perene herbácea da família da menta, hortelã e do boldo, nativa da Europa meridional. Ela também ajuda no combate ao Alzheimer dentre outros benefícios: antiviral, antiespasmódica, sudorífera, anti-inflamatória e antibiótica.

3 – Chá de valeriana

O chá de valeriana, nome científico Valeriana officinalis, é feito com a raiz da planta, essa planta tem um efeito garantido, 40% das pessoas que utilizam, respondem a planta com resultados positivos. Ela é usada também para quem quer parar de fumar.

4 – maracujá

A fruta maracujá é muito indicada para ansiedade. Isso se constata porque ela pertence ao grupo das plantas passifloras, sendo verídica sua função de calmante.

Além de se beneficiar com esses produtos naturais, fazer exercícios, caminhar, dançar e praticar esportes e meditar, também são muito importantes para o tratamento da ansiedade, pois ter uma vida saudável e tranquila é crucial para o sucesso pessoal e profissional.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...