Remédio caseiro para tosse

Caracterizada como um reflexo natural do aparelho respiratório, a tosse tende a ser causada por diferentes motivos, mas entre eles pode-se destacar o resfriado comum e a gripe. Mas, além disso, ainda existem outras causas com capacidade de gerar tosses (desde as secas, com secreção e até em diferentes intensidades), como asma, rinossinusite alérgica, sinusite, tuberculose e doenças pulmonares.

Devido o incômodo que elas promovem é comum as pessoas irem em busca de tratamentos que aliviam os seus sintomas, como remédio caseiro para tosse, mas para começar o tratamento correto é fundamental identificar o motivo da tosse ter sido desenvolvida, seja por conta de um quadro alérgico ou pelo uso de substâncias que estimulam essa tosse – como o tabagismo e outros.

Essas causas precisam ser analisadas de perto, para que então comece a fazer o seu tratamento com remédio caseiro para tosse e até para que no futuro possa evitar contraí-la novamente. Veja abaixo mais detalhes sobre o remédio caseiro.

Existem diferentes tipos de tosses e na grande maioria das vezes elas surgem ao contrair alguma enfermidade e pelo fato de estar exposto a substâncias que são prejudiciais a saúde, seja direta ou indiretamente, como o tabagismo e outros.

Entender as causas desse reflexo natural do aparelho respiratório é crucial para que comece tratamentos que sejam capazes de eliminá-la de maneira eficiente, podendo se livrar dos incômodos que costuma oferecer. Claro, não se torna tão simples de identificar a causa da tosse, mas se prestar mais atenção a sua rotina, até com auxílio de um médico, será possível descobrir o problema.

A partir disso após entender quais foram as causas da tosse, pode-se iniciar sua rotina de tratamento, que pode ser realizado com medicamentos indicados por seu médico ou então com o auxílio de remédio caseiro para tosse, que de fato, passam a ser opções mais naturais e que não oferecem tantas contra-indicações e reações adversas, ou seja, são opções mais seguras (mas consulte o médico).

As opções de Remédios caseiros para Tosse

Existe uma infinidade de tratamentos caseiros que visam à melhora da tosse ou até mesmo a eliminação. No caso, são remédios caseiros preparados com ingredientes comuns para a culinária diária, mas que devem ser usados, de certo modo, com um amplo cuidado, para que dessa forma rendam benefícios.

Geralmente, esses remédios caseiros para tosse são feitos com ingredientes os quais são eficientes em quadros alérgicos e irritativos ao organismo, como o mel, e inclusive, o limão, o cravo, a camomila, a hortelã, etc., que ao serem reunidos a outros ingredientes se tornam opções poderosas ao seu tratamento.

Veja diferentes exemplos de remédios para fazer em sua casa e curar sua tosse:

  • Chá de Gengibre para tosse seca

O gengibre é um ingrediente comum nos tratamentos de tosse, porém ele pode ser mais eficiente para tratar tosses secas por ter propriedade anti-inflamatória, que reduz a irritação da garganta e pulmões. Os ingredientes usados no preparo são cerca de 140 gramas de raiz de gengibre, suco de 3 limões e ½ litro de água.

Para preparar, ferva o gengibre com a água em fogo alto e quando a mistura dos ingredientes reduzir volume apague o fogo. Coe e junte o chá com o suco de limão. Você pode tomar o chá puro ou se preferir pode adoçar com uma colher de chá de mel, que por sinal também é um ingrediente bom para reduzir tosses.

  • Chá de Cenoura para tosse com catarro

Outra receita de remédio caseiro para tosse é a de suco de cenoura com guaco, que também é chamado de “erva de bruxa”. Essa mistura dos ingredientes faz o chá ficar com propriedade broncodilatadora e expectorante, que reduzem todo o carro. Assim, basta utilizar 5 folhas de guaco, 1 cenoura e 2 ramos de hortelã.

A hortelã a ser usada é a pimenta. Para preparar deve passar os ingredientes na centrífuga e misturar. Depois disso coe, podendo ainda adoçar com uma colher de chá de mel. Você pode ingerir o chá logo em seguida, mas se achar que ficou pouco líquido adicione uma pequena quantidade de água e aqueça em seguida.

Essas são duas receitas de remédio caseiro para tosse que são muito eficientes, mas caso não veja melhora na tosse, procure por um médico especialista para a possibilidade de evitar mais complicações pela falta de tratamentos específicos.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply