Remédio caseiro para sarna – Aprenda como Fazer essas Receitas

A sarna humana, conhecida como escabiose, é uma irritação na pele causada por ácaros. Os sintomas são incômodos, vermelhidão e coceira. A doença é transmissível, por isso é essencial o cuidado com roupas e utensílios utilizados, para que o problema não se prolifere para outras pessoas da casa.

É importante que você vá até um dermatologista e faça exames e avaliações para ver se o seu caso realmente é esse e qual o melhor tratamento. Por mais que seja preciso um especialista para tratar isso, existem alguns remédios caseiros que ajudam a aliviar os sintomas. Confira!

Suco de agrião ajuda a reduzir a inflamação na pele

Uma das alternativas para aliviar os sintomas da sarna humana ou escabiose, é o suco de agrião. O agrião possui uma forte ação depurativa e devido a isso é capaz de destruir as toxinas que estão acumuladas no sangue. Isso irá reduzir a inflamação da pele e consequentemente diminuindo o desconforto, a coceira e a vermelhidão da escabiose.

suco de agrião sarna

Para fazer é fácil: Pegue dois ramos de agrião e 200 ml de água.  Coloque tudo no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea. Em seguida beba 1 copo do suco por dia e em jejum. Você verá que o efeito de alívio acontecerá em pouco tempo.

Compressas diminuem a irritação na pele

Compressas são ótimas para diminuir qualquer irritação em sua pele. Algumas, com ervas medicinais, são perfeitas para determinados casos. Sendo assim, existem compressas de algumas ervas que ajudam muito com a sarna humana.

remédios caseiros sarna alecrim

A arruda é medicinal e muito utilizada como um remédio caseiro para problemas na pele. As suas propriedades são calmantes a ajudam a combater as irritações. Portanto é ótima para aliviar com rapidez as coceiras da sarna humana. Para preparar as compressas você precisa de 1 litro de água e 20 g de arruda. Misture em uma panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos, coe e mergulhe as compressas limpas nessa água. No final retire o excesso torcendo e aplique nas áreas da pele que estão afetadas.

Repita esse processo todos os dias, assim sentirá alívio quase que imediato da coceira em sua pele. É importante salientar que você deve tomar cuidado em casos de feridas na pele devido à coceira. Evite ao máximo cocá-la, principalmente com as unhas, que podem machucar e ainda levar várias bactérias para o local, causando infecções.

Banho de chá de camomila para diminuir os sintomas na pele

Outra erva perfeita para diminuir os sintomas na pele é a camomila. Ela é ótima para diversas ocasiões, se tornando uma boa opção para tratar a sarna humana. Afinal, possui propriedades medicinais que acalmam as irritações cutâneas.

remédio caseiro sarna camomila

Para preparar esse banho você irá precisar de 1 litro de água e 100 g de flores secas de camomila (essas flores podem ser encontradas em lojas de especiarias e casas do norte). Coloque-as em uma panela com água e deixe ferver. Coe e espere amornar. Após tomar um banho tradicional em água levemente fria e sabão, despeje o chá nas partes com irritações. Se preferir poderá passar pelo corpo todo, que sentirá uma sensação de frescor e relaxamento.

Além disso, é importante que você saiba que uma pessoa que tenha tido escabiose deve lavar suas roupas, toalhas e roupas de cama em água quente para que não haja novamente uma infecção. Tudo deve ser lavado separadamente das roupas de outras pessoas e em seguida passadas com ferro bem quente. Isso evita que o problema apareça de novo ou pior: passe para outras pessoas da casa.

Essas dicas de remédio caseiro para sarna humana são muito úteis, no entanto é preciso saber qual é o seu caso e em que grau está.  Por isso, ao sentir os sintomas e os incômodos, vá até um médico mais próximo, descubra o que realmente você tem e siga a risca o que ele indicar. Afinal, a escabiose pode aparecer em vários níveis e ir piorando com o tratamento errado. Visitando um médico você se curará rapidamente e o melhor, cuidará de forma correta da sua saúde. Tire todas as suas dúvidas com ele e verifique quais das receitas acima poderão ajudar no seu caso.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply