Remédio Caseiro para Falta de Ar

Caracterizada como desconfortos e dificuldades para respirar, a falta de ar é uma sensação que afeta milhares de pessoas, seja em situações que são comuns no dia a dia, como lavar louça, levantar da cama, varrer e até mesmo na prática de atividades físicas. Trata-se de fato de um incômodo, no entanto, se não tratado ou analisado de perto, pode causar problemas maiores.

A sensação de que a respiração não está sendo satisfatória para a pessoa ocorre por diferentes razões, como a falta de preparamento físico ou inclusive devido ao fato da pessoa estar com enfermidades que estimulam a falta de ar, como a asma, pneumonia e outras. Assim, será preciso buscar tratamentos que ajudam evitar o agravamento, como os remédios caseiros para falta de ar.

Ocorre que esses remédios caseiros para falta de ar podem ser feito com ajuda de diferentes ingredientes, sendo que a maioria, inclusive, são vistos com certa frequência nos pratos culinários. Veja abaixo detalhes sobre remédios caseiros.

Você faz uma caminhada ou começou a varrer o quintal de casa, quando inicia a dificuldade de respirar. Com isso começam as suas tentativas de respirar forte e diminuir a ansiedade que tomou conta de você pela impossibilidade de respirar da maneira que está acostumado. Isso te e parece desesperador, não é mesmo?

Sim, o desespero de não poder respirar de forma eficiente é um dos piores que uma pessoa poderia sentir, mas felizmente existem tratamentos que vão ajudar a não apenas a melhorar os sintomas da falta de ar, como principalmente, fazê-lo entender o que tem causado esse tipo de problema no corpo, claro, para isso é preciso consultar um médico especialista, que de preferência seja de confiança.

É comum que ela aconteça devido os níveis de oxigênio no ar estarem baixo ou por conta de algo obstruindo suas vias aéreas. Além disso, a falta de ar ocorre a partir da fraqueza do coração, ou pela obstrução do fluxo sanguíneo, que passa a atrapalhar o percurso do sangue oxigenado para os tecidos. Problemas diante do pulmão e no transporte de oxigênio pelo sangue também causam essa falta.

As opções de Remédios caseiros para Falta de Ar

Por mais que a falta de ar seja uma reação do organismo por motivos alheios, é possível encontrar remédios que podem ser preparados em casa e promovem à pessoa uma melhora no seu processo de respiração. Claro, esses remédios não são tão eficientes quanto um tratamento médico acompanhado, por isso o ideal, em casos mais graves, será buscar orientação de algum especialista.

Essas receitas de remédios caseiros para falta de ar podem ser usadas tanto na intenção de serem ingeridas como chá, xarope ou inclusive para a infusão, que é interessante para propor melhorias pontuais e eliminar o acúmulo de catarro, que sem dúvidas, seria um dos principais responsáveis por causar a falta de ar.

Veja alguns exemplos dos remédios para fazer em sua casa e tratar a falta de ar:

  • Xarope de Agrião com Mel

O mel é um velho conhecido nos tratamentos caseiros e para aliviar a falta de ar não seria diferente. O agrião é um ingrediente conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias, além de descongestionantes, sendo um bom ingrediente nos remédios caseiros contra falta de ar, principalmente se for unido à água e o mel.

Os ingredientes usados para o xarope são 500 gramas de agrião, 300 gramas de mel e 300 ml de água. Para preparar leve todos os ingredientes ao fogo (alto) e, depois de ferver, desligue o deixando esfriar. Depois tome uma colher de sopa ? sendo preciso ingerir 4 vezes ao dia ? mas apenas enquanto sentir a falta de ar.

  • Infusão de folhas de limão

O limão também é um ingrediente muito usado a partir de receitas caseiras que envolvem o aparelho respiratório, o motivo para isso seria a sua capacidade desinflamatória, além do relaxamento de músculos do tórax e o alívio da tosse. Os ingredientes serão 15 gramas de folhas de limão e meio litros de água.

Para preparar a infusão será preciso ferver as folhas de limão com água, por cerca de 10 minutos. Desligue e deixe esfriar. Se quiser pode adicionar uma colher de chá de mel para adoçar, mas sem exageros. Com isso deve tomar cerca de três xícaras por dia até que a falta de ar seja reduzida.

Essas são receitas de remédios caseiros para falta de ar que, a princípio, vão te promover um alívio, permitindo que respire com mais facilidade. Contudo caso não note uma melhora nos sintomas, será crucial procurar ajuda médica para as reações da falta de ar sejam contidas e inclusive para não prejudicar sua saúde.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 2,33 out of 5)
Loading...

Leave a Reply