Remédio caseiro para asma: veja aqui os melhores!

A asma é uma doença respiratória que se caracteriza pela inflamação e quase que completa obstrução das vias aéreas, causando dificuldade para respirar adequadamente.

Essa é uma condição que acomete pessoas de qualquer idade, mas tende a se manifestar ainda na infância. Além de realizar acompanhamento médico, pessoas com asma também podem fazer uso de remédios caseiros para lidar com a doença, combatendo e aliviando seus sintomas.

Quer investir nessa ideia e ter melhor qualidade de vida? Então, confira aqui dicas de remédios naturais para asma, faça-os em casa e passe a ter grandes aliados para cuidar da saúde.

Chá de unha de gato

A planta unha de gato é excelente para aliviar os sintomas da asma e combater a doença porque possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias naturais. Por isso, seu consumo ameniza dores e inibe a inflamação.

O que você precisará para fazer o chá de unha de gato:

– 1 Litro de água;

– 3 Gramas de unha de gato seca.

Como preparar:

Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. Quando isso acontecer, conte três minutos e depois desligue o fogo. Deixe o chá esfriar, coe e beba até três xícaras por dia.

Um detalhe importante sobre esse remédio caseiro para asma: o chá de unha de gato não é indicado para grávidas. Neste caso, invista em outras opções da lista!

Chá de cogumelo reishi

O cogumelo reishi tem como diferencial seu alto poder desintoxicante e ação anti-inflamatória, o que ajuda a minimizar os sintomas da asma de maneira eficaz.

O que você precisa para fazer o chá de cogumelo reishi:

– 2 Litros de água;

– 1 Cogumelo reishi.

Como preparar:

Coloque a água em uma panela e mergulhe o cogumelo no líquido, deixando-o submerso durante uma noite. Tome o cuidado de não remover a camada que protege o cogumelo.

Na manhã seguinte, tire o cogumelo da panela e ferva a água por 10 minutos. Deixe esfriar e beba até duas xícaras do chá por dia, de manhã ou noite, por exemplo.

Quer dar uma variedade no uso do cogumelo para não enjoar do chá? Então, saiba que o reishi pode ser consumido – sempre com moderação -, em sopas e refogados.

Xarope de semente de abóbora

A semente da abóbora é outro alimento que possui propriedades anti-inflamatórias. Seu consumo reduz a inflamação das vias respiratórias, além de diminuir um dos sintomas típicos da asma, a tosse.

O que você precisa para fazer o xarope de semente de abóbora:

– 1 Xícara de chá de água;

– 50 Sementes de abóbora;

– 1 Colher de sopa de mel;

– 25 Gotas de própolis.

Como preparar:

Bata as sementes da abóbora, água e mel no liquidificador. Em seguida, ponha as gotas de própolis e utilize o modo pulsar do eletrodoméstico para misturar todos os ingredientes.

Seu xarope caseiro para asma está pronto! Coloque-o em um recipiente que seja bem vedado e tome uma colher do remédio a cada quatro horas, especialmente quando a asma estiver mais intensa.

Chá de maçã

A maçã tem uma boa quantidade de bioflavonoides, que atuam como um anti-inflamatório e anti-histamínico natural, tornando as vias respiratórias mais saudáveis, de modo a minimizar sintomas da asma.

O que você precisará para fazer o chá de maçã:

– 1 Maçã picada;

– 1 Xícara de água;

– 1 Colher de sopa de mel.

Como preparar:

Em uma panela, junte a água e a maçã. Leve ao fogo até que a fruta esteja cozida, o que é facilmente identificado ao conseguir amassar os cubos da maçã. Depois, junte o mel. Deixe amornar e tome o chá. Se quiser, também é possível comer os pedaços cozidos da fruta.

Quer uma alternativa ao chá de maçã? Neste caso, considere comer a fruta em uma de suas refeições, preferencialmente no café da manhã. Asse a maçã no forno com um pouco de mel e faça dela seu desjejum.

Chá de frutas cítricas

As frutas cítricas, especificamente o limão e a laranja, são perfeitas para asmáticos. Elas possuem uma grande quantidade de vitamina C, que melhora o trato respiratório e tem efeito antisséptico.

O que você precisa para fazer o chá de frutas cítricas:

– 1 Limão (de qualquer tipo) em fatias;

– 1 Laranja em fatias;

– 1 Xícara de água;

– 1 Colher de sopa de mel.

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e ferva durante 3 minutos. Desligue o fogo, deixe a bebida amornar, coe e beba o chá de duas a três vezes por dia.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply