O que é Muay Thai? Emagrece? Como é o treino?

O muay thai é uma arte marcial oriunda da Tailândia, também conhecida como boxe tailandês e é praticada em diversos países, assim como no Brasil. O esporte é muito popular aqui no país e esse estilo de arte é cada vez mais procurado nas academias.

A luta traz muitos benefícios às pessoas que a praticam, tanto para o corpo como para a mente. Ela é um dos esportes que mais queima calorias em uma hora e ajuda ainda a manter a saúde do corpo, da mente e da alma.

Esse esporte é muito comum ainda em comunidades carentes, mudando a vida de milhares de pessoas por todo o país. Uma arte marcial tão rica, tem muito o que trazer, por isso você deve continuar lendo este artigo para saber muito mais sobre o muay thai.

Conheça tudo sobre o Muay Thai

Além de todos os benefícios citados acima, o muay thai ajuda ainda no controle de algumas emoções, como a raiva e o estresse, por isso ele é feito por todas as pessoas, homens, mulheres e crianças. Diferente do que algumas pessoas pensam, ele até contribui com a socialização.

E se você quer saber como é realizada essa arte marcial tão bonita e cheia de histórias, acompanhe mais informações agora mesmo.

Como funciona o Muay Thai?

Esse esporte é conhecido como uma arte de oito membros, porque o participante pode usar as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés para atacar os adversários. Ele segue com um aperfeiçoamento de vários tipos de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas para domínio do adversário.

Existem ainda as famosas luvas, quando os companheiros do treino fazem simulações de lutas, com um a três rounds que duram de dois a quatro minutos. Para finalizar o treino, o professor passa mais exercícios de condicionamento físico, massagens e alongamentos.

Você deve estar pensando como esse esporte é difícil, mas não se preocupe porque ele traz inúmeros benefícios a você e a sua saúde. E se você pensa que nesse esporte não há graduação, você está enganado. Então saiba mais.

Graduação no Muay Thai

No início desse esporte eram usadas as tradicionais faixas, mas agora se implantou o uso do kruang. Então veja quais as cores do kruang e a graduação de cada uma delas.

  • 1ª graduação – branca;
  • 2ª graduação – branca com ponta vermelha;
  • 3ª graduação – vermelha;
  • 4ª graduação – vermelha com ponta azul clara;
  • 5ª graduação – azul clara;
  • 6ª graduação – azul clara com a ponta azul escura;
  • 7ª graduação – azul escura (é o grau de instrutor);
  • 8ª graduação – azul escura com a ponta preta (grau do instrutor máster);
  • 9ª graduação – preta (grau de professor);
  • 10ª graduação – preto e branco com a ponta preta (mestre);
  • 11ª graduação – preto e branco com a ponta vermelha (grão mestre),

Essas onze graduações são almejadas pelas pessoas que praticam o esporte, mas você deve ter paciência e dedicação, porque para conquistar cada uma delas leva tempo e esforço.

E agora que você sabe mais sobre as graduações, confira um pouco mais sobre as principais habilidades desse esporte.

Principais habilidades

Você desenvolve com o passar do tempo algumas habilidades que são necessárias para o muay thai, como a rapidez, a percepção de movimentos e a capacidade de pensar rápido para tomar decisões, que é essencial nessa arte marcial.

Além disso, com esse esporte você condiciona o seu corpo, porque ele exige muito. Uma hora de treino equivale a horas em uma academia, por isso essa é uma excelente opção para quem que quer perder peso.

O motivo inicial de muitas pessoas que aderem a esse esporte é o condicionamento do corpo, mas em pouco tempo elas se apaixonam por essa luta e não largam nunca mais. Por isso é importante saber mais sobre a história do muay thai também.

História

As raízes do muay thai são de uma arte ancestral chamada muay boran, que foi desenvolvida a partir de uma luta chamada chupsart. Essa arte deu origem então ao esporte e atualmente é visto como um desporto radical que favorece a realizações de apostas.

O objetivo inicial da luta era defender o povo tailandês dos constantes ataques de bandidos e bárbaros durante a busca por novas terras para eles habitarem.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a luta, veja se na sua cidade há algum mestre que dê aulas e aproveite, você só tem a ganhar com o muay thai.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply