MMA – O que é? Emagrece? – Benefícios da Prática Desse Esporte

Quando se fala em MMA logo pensamos em um esporte sem regras e que “vale tudo”, não é mesmo? Porém ele não é bem assim. O que muita gente não sabe, talvez por falta de informação, é que MMA tem muitos golpes fortes, sim, e tudo isso se deve à sua origem. Conheça tudo sobre o MMA, desde sua origem e até seus benefícios:

MMA – o que é?

Você já parou pra pensar o que a sigla MMA quer dizer? MMA é Mixed Martial Arts, traduzindo ao pé da letra “artes marciais mistas”. O que logo nos faz entender o motivo desse esporte ter tantos golpes fortes.

Afinal, é importante frisar que ele é um mix de diversas artes marciais, como o jiu-jitsu e o muay thai, por isso há essa mistura de golpes. Quando se começa a treinar a modalidade é preciso ter foco, um objetivo e vale lembrar que cada aluno possui as suas limitações.

O objetivo central dos treinos é melhorar o condicionamento físico do aluno, ensinar técnicas de defesa pessoal e ainda contribuir para a tonificação dos músculos. O que se torna extremamente benéfico para o corpo.

mma o que é?

Mas vamos conhecer agora alguns dos maiores benefícios da prática desse esporte, e é bom saber que qualquer pessoa (homens e mulheres) pode praticá-lo.

MMA Para Emagrecer

Para quem está em busca da perda de peso, saiba que o MMA é uma das melhores alternativas! Em um treino o gasto calórico pode ultrapassar 1.000 calorias. Se você tem como meta emagrecer, pode optar tranquilamente por esse esporte.

A prática de MMA garante a perda de peso por ser um esporte de muita movimentação e atividade corporal intensa. Além disso, você conta com a possibilidade de estar sempre pronto no caso de precisar utilizar a defesa pessoal.

Autoconfiança e Autoestima

mma benefícios

A maioria dos esportes tem como base em seus treinos a determinação. Outro fator que se deve levar em consideração é a disciplina, pois é ponto fundamental nos treinamentos de MMA.

Quando se treina o esporte podemos aliar treinos físicos intensos com determinação. Esse mix combate o estresse e ansiedade, trazendo ainda mais confiança ao lutador. Por isso os benefícios do MMA estão presentes também na saúde mental do atleta, proporcionando autoconfiança e autoestima elevadas.

MMA Combate o Estresse

Além de elevar sua autoestima, não há nada melhor para aliviar o estresse do que em um treino de MMA. Afinal ele ajuda a emagrecer e proporciona bem estar. Seja pelo combate, pelos socos e chutes ou ao liberar energia pela intensidade dos treinos.

Quem pratica esse esporte tem como resposta positiva do corpo a liberação de substâncias benéficas pelo cérebro, aliviando o estresse e trazendo ainda mais sensação de bem estar e satisfação pessoal.

E nada melhor para relaxar do estresse do dia a dia do que uma boa dose de chutes e socos, não é mesmo?

MMA Melhora o Condicionamento Físico

mma emagrece?

Como se sabe, a prática do MMA pode trazer muitos benefícios para a sua saúde mental, mas para o corpo ela é notória! O condicionamento físico que o lutador de MMA precisa ter e adquire com os treinos é enorme.

A prática do MMA trabalha com todos os membros do corpo. O que tem como consequência um corpo saudável, forte e mais preparado fisicamente para algumas atividades físicas. Além disso, o praticante também estará apto para se defender em caso de necessidade.

Não Há Contra Indicações

Mas será que qualquer pessoa pode praticar o MMA? A resposta é SIM! Mas é sempre válido lembrar que toda atividade física deve respeitar os limites de cada um, principalmente crianças e idosos. Cada organismo é de um jeito e reage de uma forma aos treinos. É recomendado sempre procurar por profissionais sérios e dedicados para realizar os seus treinos.

Praticar MMA pode ser o exercício escolhido para manter a saúde em dia por qualquer pessoa. As mulheres são mais adeptas aos treinos. Cada vez mais elas buscam por esse tipo de esporte por saber como seus benefícios são reais e trazem mais estabilidade, tanto física quanto emocional.

Citamos apenas alguns dos benefícios da pratica desse esporte, mas você pode identificar ainda mais se começar a praticar, por isso não perca tempo e comece agora mesmo.

E você? Já praticou MMA alguma vez ou treina sempre? Queremos saber a sua opinião, deixe nos comentários a sua experiência e nos diga o que mais gosta nos treinos e quais os benefícios que sentiu para a sua vida.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...