Os Melhores Suplementos Termogênicos Para Perder Peso e Como Tomar

Para aqueles que desejam eliminar as gordurinhas indesejadas e se acertar de vez com a balança, existem duas formas: uma delas é reduzir a energia ingerida com o controle da alimentação ou aumentar o gasto calórico com exercícios físicos.

suplementos termogenicos

O que são termogênicos?

Produtos conhecidos como os queimadores de gordura, trabalham transformando em energia todas as calorias que são provenientes da gordura corporal e da alimentação. Devido a isso eles procuram manter o metabolismo bastante acelerado, fazendo com que haja uma queima calórica ao longo do dia.

Na maioria dos alimentos essas substâncias fazem com que o corpo os consuma mais rápido, acelerando a energia do metabolismo. Como se você fosse um carro sem potência, mas com o uso dos termogênicos passasse a ser o carro mais potente que antes. Pois está consumindo energia com as mesmas atividades de antes.

E tudo isso acontece através das termogêneses que fazem o aumento da temperatura corporal.

Conforme o uso dos termogênicos, vai ocorrendo a diminuição dos níveis de gordura do corpo, o que acarreta na perda de peso, mas isso quando se está acompanhado de uma dieta bem equilibrada com a prática de exercícios, pois de nada adianta utilizar termogênicos e ter uma péssima alimentação.

quais os melhores termogênicos

Quais os melhores termogênicos?

1- Lipo6

Impossível falar dos termogênicos e não falar do Lipo6 da Nutrex, considerado um dos mais vendidos do mundo. E tem o diferencial de ter sido o primeiro termogênico líquido (fazendo de sua absorção mais rápida e mais eficiente, o que potencializa o resultado).

Esse termogênico funciona através de duas maneiras: uma delas é acelerar a queima de gordura, que já está estocada no tecido adiposo, e faz o aumento do uso das gorduras ingeridas através do que comemos. Por conter cafeína em sua composição, ele também atua na retenção de líquidos, fazendo com que diminua os inchaços e o acúmulo de gordura que fica na musculatura.

O que se considera uma vantagem também é que se possui a função anticatabólica, evitando que o organismo utilize as fibras musculares como fonte de energia.

2- Man Scorch

Termogênicos produzido pelo laboratório MAN, diz ter o diferencial dos outros por não ter os mesmos efeitos colaterais dos demais, tais como agitação e tremores. O que na verdade soa um pouco estranho, já que o MAN Scorch contém cafeína em sua fórmula, o que pode causar também palpitação, agitação e insônia.

Tem a garantia que o Scorch acelera o metabolismo ao mesmo tempo em que se diminui o estresse, o cansaço, a fadiga e a falta de disposição. Essas propriedades do MAN Scorch se devem à presença conhecida como rodiola, uma planta que é capaz de eliminar a depressão e também combater a fadiga.

3- Epiburn Pro

O Epiburn Pro ajuda na aceleração de queima de gordura, prometendo mais energia, foco e disposição para os treinos em si. Disposição essa que se deve em grande parte à cafeína presente.

Ele se auto define como um “incinerador de gordura”, não sendo possível somente acelerar o metabolismo, mas também melhorar o controle do apetite, regulando a liberação de cortisol.

Os termogênico Epiburn Pro tem como benefícios uma menor absorção das gorduras e também dos carboidratos, além de melhorar a performance nos treinos feitos e uma possível perda de peso associada à queima de gordura.

4- Super HD Cellucor

Esse termogênico Super HD Cellucor também possui a rodiola e a cafeína em sua fórmula, em que esses dois ingredientes juntos aumentam o foco e a disposição durante os treinos.

Outro ingrediente que faz diferença no Super HD é o IFA503, sendo um composto apto na redução da capacidade do organismo em estocar gordura e pode atuar através do hipotálamo, promovendo máximo controle do apetite.

5- Oxy Elite Pro

Sendo um dos campeões de vendas, o OxyElite Pro ainda é considerado um dos melhores termogênicos mais vendidos do mundo, mesmo com a polêmica que ronda sobre o suplemento.

Em 2012 aconteceram alguns boatos de que alguns usuários vieram a falecer após o uso dele. Desde então, esse suplemento é proibido em alguns países, assim como a sua produção que vem sendo descontinuada, embora haja várias modificações na fórmula e afirme que o que aconteceu foi devido à junção de dois suplementos, ou seja, do OxyElite Pro e do Jacked3d, não somente do Oxy.

A ação do OxyElite Pro se dá através do ataque direto às células de gordura que possuem o receptor Alfa-2. Muita se acredita que esse receptor faz a inibição da lipólise, ou seja, queima de gordura. Esse termogênico atua diretamente sobre o receptor, acelerando assim a quebra das células lipídicas.

O seu uso está relacionado a uma série de vários efeitos colaterais (possíveis efeitos), assim como: depressão, desmaio, ansiedade, irritação, síndrome do pânico, etc. Caso tenha algum desses efeitos, recomenda-se não utilizar nem esse e nem outro termogênico sem que seja autorizado por um profissional da área de saúde.

Como tomar?

Em primeiro lugar é entender sobre o produto, sobre como funciona os termogênicos e depois disso deverá escolher o melhor que tenha referência no mercado.

Cada marca possui sua fórmula e características que vão atender a necessidade de cada um.

Existem termogênicos voltados para todos os públicos, por exemplo,  para controlar e combater a fome, outros são mais estimulantes e energéticos, uns mais naturais e totalmente livres de estimulantes, evitando assim um aumento drástico de energia.

Após isso, é planejar muito bem o consumo que irá fazer dos termogênicos junto com as refeições, pois a maioria deles diminui o apetite, seria interessante consumi-los um tempo antes das refeições para que não sinta fome.

Mas tenha cuidado: respeite a quantidade diária dos termogênicos, porque o consumo excessivo poderá ser prejudicial à saúde.

De preferência não o consuma após as 18 horas, já que aceleram o metabolismo gerando muita agitação, após esse horário o organismo começa a relaxar e se consumir o termogênico poderá afetar o metabolismo, tendo dificuldades para dormir e repousar.

Nunca utilizá-los por tempos muito longos e sem interrupções. Pois se isso acontecer, o corpo acabará se acostumando e não fará mais efeito e nem dando resultados precisos, assim como era de início.

Para que o corpo volte ao normal é parar de consumir uma ou duas semanas, assim já é capaz de fazer com que o corpo se restabeleça e recupere dos efeitos.

E por último, a quem deseja usufruir dos termogênicos corretamente é consumir uma quantidade certa de proteína, até mesmo para que a massa muscular se mantenha.

O maior risco de quem consome termogênicos, e com isso possuem o seu apetite afetado, é de não consumir em sua alimentação todos os nutrientes recomendados para o bom trabalho do corpo. Sendo assim, deve-se estar atento em especial para as proteínas, já que elas têm um papel muito importante na construção e manutenção dos músculos.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...