Lipocavitação – Emagrece? O que é, Para que serve, Como funciona, Indicações

A guerra contra a balança faz com que cada vez mais pessoas procurem procedimentos estéticos, a fim de eliminar a gordura, sendo que a localizada é um dos piores pesadelos de muitas mulheres (e homens!). Um dos tratamentos mais eficientes é a lipocavitação.

A lipocavitação é um procedimento que elimina a gordura localizada,principalmente de coxas, flancos, costas e, claro, barriga. Basicamente, o processo é destruir toda essa gordura, sem cirurgias. Entenda melhor como funciona:

O que é lipocavitação

lipocavitação celulite

É um procedimento que destrói a gordura localizada, sem precisar de intervenções cirúrgicas. O resultado é um corpo esbelto, modelo e muito bem definido, tendo como consequência a diminuição da celulite.

No entanto, quem se submete a esse tipo de tratamento precisa estar ciente de que possui alguns riscos, como o aumento do colesterol e do efeito sanfona. A gordura localizada é destruída e fica “solta” no organismo, com isso, há o risco de ela acumular-se na corrente sanguínea ou ficar parada em outra parte do corpo.

Esses riscos podem ser eliminados com alguns cuidados, como a prática de exercícios e a alimentação saudável, após as sessões e durante todo o tratamento.

Como funciona? Funciona mesmo?

Em cada sessão, o paciente deverá deitar-se, de um modo que a região da gordura localizada seja de fácil acesso para o profissional que irá conduzir o procedimento. Em seguida, passa-se um gel, nessa região, para que o equipamento usado no tratamento possa deslizar pela pele.

É possível notar os resultados, logo na primeira sessão. Porém, como é um tratamento progressivo, conforme avançar, irá perceber mais gordura sendo eliminada. O preço varia de acordo com o tamanho da região onde será feita a lipocavitação. A faixa de preço é de, em média, R$150,00 por sessão, em uma área de, aproximadamente, 10cm. O número de sessões varia de acordo com o objetivo e a quantidade de gordura.

Assim como qualquer outro procedimento, pode não funcionar, quando não feita corretamente.Por isso, procure um profissional de confiança, especialista no assunto.

Quando é indicado?

lipocavitação emagrece

O tratamento de lipocavitação é indicado para homens e mulheres que desejam eliminar a gordura localizada de flancos, barriga, culote, coxas, braços e costas. A cada sessão, perde-se,em média, 1cm, portanto também é indicado para modelar o corpo, contribuindo para a definição.

Como consequência, o tratamento também ajuda a diminuir o aspecto de casca de laranja da pele, ou seja, a celulite.

Benefícios

O maior benefício do tratamento é a eliminação da gordura localizada, sem precisar de cortes, como a lipoaspiração tradicional. Outro benefício é a diminuição da celulite – tudo isso contribui para melhorar a aparência e autoestima de quem faz a lipocavitação.

Cuidados

No entanto, apesar de ser um tratamento fantástico, é preciso de alguns cuidados, para evitar os riscos já mencionados aqui. A ideia do procedimento é “quebrar” a gordura localizada, que não é retirada por métodos cirúrgicos, portanto deve ser eliminada naturalmente.

Após cada sessão, é importante praticar alguma atividade física aeróbica, até 4 horas após. Isso faz com que você queime a gordura, caso contrário, ela será depositada em outra região do seu corpo e, com isso, você ganhará outro local com gordura localizada.

lipocavitação focalizada

Após cada sessão, além do exercício, também recomenda-se a drenagem linfática. Com esse processo, você garante a eliminação da gordura destruída e das toxinas geradas.

É importante manter uma dieta equilibrada com pouca gordura. Isso ajuda a queimar as gorduras quebradas após cada sessão, já que o corpo não terá uma fonte extra de energia.

Contraindicações

Como qualquer outro tratamento estético, a lipocavitação possui contraindicações. Portanto, se você encaixa-se em algum desses tópicos, não deve realizá-la:

  • Grávidas;
  • Diabéticos;
  • Obesos;
  • Varizes na mesma área;
  • Pacientes com doenças cardíacas;
  • Pacientes com paralisia;
  • Hipertensos;
  • Mulheres com DIU;
  • Epiléticos;
  • Pessoas com próteses, placas ou qualquer parafuso metálico no corpo;
  • Pacientes com doença renal;
  • Inflamação na área a ser tratada;
  • Pacientes com doença no fígado;
  • Pessoas com colesterol alto.

Procure uma clínica especializada e de confiança, para realizar a sua lipocavitação com segurança.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply