A Fibromialgia tem cura?

Assim como as demais doenças crônicas, a fibromialgia não tem cura, mas pode ser controlada com diversos cuidados médicos. Não é considerada uma doença fatal e não é progressiva, porém, pode te acompanhar durante toda a vida.

Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença difícil de ser diagnosticada, e só é descoberta após queijas do paciente, ou seja, nenhum exame pode indicar a verdadeira causa das dores, sendo assim feito um diagnóstico clinico.

A diagnóstico é feito depois de 6 meses que a pessoa sente que a dor persiste, pode ser uma dor no corpo todo, desde o fio de cabelo, até uma dor que muda a cada dia de local.

Dentre as principais causada da doença, está a combinação dos fatores físicos, neurológicos e psicológicos, que podem muitas vezes desencadear a doença, após crises de estresse e nervosismo.

Quais são os sintomas?

Os sintomas do paciente que sofre de fibromialgia são os mais diversos, dentre eles podemos citar o maior deles que é a dor, quem sofre desse mal, sofre de dores intensas e constantes que nunca cessam, são ao todo 7 principais pontos de dor da fibromialgia, confira na imagem:

Pontos-de-dor-da-fibromialgia

O cansaço é outro sintoma importante na hora do diagnostico, visto que, a dor faz com que a fadiga se prolongue. A depressão e ansiedade também são fatores a serem considerados, já que alteram o humor e por consequência, reduzem as funções cerebrais.

Quais são os tratamentos para aliviar os sintomas?

Mesmo sem ser uma doença curável, é importante fazer os tratamentos para que enfermidade possa ser controlada. Para isso, a administração de medicamentos analgésicos e calmantes são importantes, já que auxiliam na redução da dor e das reações psicológicas.

Os exercícios físicos também são um aditivo na hora de tratar a fibromialgia, pois podem ajudar a aliviar as dores e melhorar a qualidade de vida, atividades como meditação e pilates, podem ser importantes aliados na hora de relaxar o corpo e a mente.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply