Faseolamina Emagrece? Conheça os efeitos colaterais, preço e dosagem correta

A faseolamina é uma glicoproteína encontrada no feijão branco, que serve para emagrecer e ajudar no tratamento e prevenção da diabetes. A substância age no organismo de forma a bloquear a enzima que transforma o carboidrato em glucose e gordura, para ser utilizado como energia para as funções vitais, dessa forma melhora a utilização de insulina e diminui a taxa de açúcar no sangue.

Entre os diabéticos a faseolamina é utilizada para diminuir os índices glicêmicos e assim reduzir a dependência de aplicações de insulina ? o hormônio que faz a metabolização da glicose no organismo. Além desse benefício, ela ainda garante a diminuição dos efeitos colaterais da doença, como cegueira, amputação de membros e outras situações perigosas.

Confira aqui como a faseolamina pode ser utilizada para acelerar o emagrecimento com saúde e a maneira correta de evitar o acúmulo de gordura somente com a ingestão da substância via suplementos.

faseolamina-1

Faseolamina emagrece?

faseolamina emagreceA faseolamina bloqueia a alfa-milase no organismo, enzima do corpo que atua na quebra dos carboidratos para que este não se transforme em energia a ser consumida pelas ações do organismo. É essa mesma substância que, se consumida em excesso, provoca o acúmulo de gordura e aumento de peso.

Como a faseolamina bloqueia a ação dessa quebra, os carboidratos não são digeridos de forma completa e são eliminados por meio das fezes. Na prática isso faz com que se possa emagrecer mesmo sem deixar de comer aquilo que gosta (massas, pães, trigo, arroz e outros).

No mercado do emagrecimento é possível encontrar uma infinidade de produtos que contêm a substância. A maioria deles a processa e colocam em forma de cápsulas ou comprimidos. O uso correto e de acordo com a dosagem indicada ajuda de fato na perda de peso, no entanto, não deve ser feito de forma única.

Para um emagrecimento saudável é preciso associar o uso de faseolamina com uma alimentação equilibrada e que forneça energia para o organismo. A prática de atividades físicas também é essencial para definir o corpo e melhorar a capacidade física. Alguns dos suplementos podem conter termogênicos naturais que auxiliam ainda mais na perda de peso devido à aceleração da queima de calorias com um metabolismo acelerado.

Cuidados que se deve ter

Os cuidados que se deve ter ao utilizar a faseolamina são os mesmos dos efeitos colaterais da dieta low carb. Ao não permitir que o carboidrato tenha ação energética no organismo, pode ser que se tenha deficiência nutricional, afinal, precisa consumir glicose de algum lugar para poder desempenhar as funções vitais.

Por isso o uso de suplementos deve estar sempre associado a hábitos alimentares saudáveis para que seus benefícios sejam maiores de que seus riscos.

Entre os diabéticos é indicado consultar um médico para ajudar a elaborar os cardápios antes de iniciar a suplementação, principalmente aqueles que diagnosticados com diabetes tipo 2, pois poderá ser menos necessário a aplicação de insulina.

Benefícios

  • Prevenção da diabetes em pré-diabéticos;
  • Perda de peso rápida;
  • Produto natural e efeitos colaterais sérios;
  • Faz o controle do açúcar no sangue;
  • Ajuda no tratamento da diabetes;
  • Diminui a necessidade de aplicações de insulina;
  • Pode ser encontrado por preços acessíveis em suplementos para emagrecer;
  • Não exige necessidade de exercitar-se.

 

faseolamina-2

Contraindicações

Uma mudança no estilo de vida é fundamental para que a faseolamina dê certo. Por isso ela não faz milagres – ela é um complemento para melhora de vida, acelerar o emagrecimento e controle do diabetes.

Em relação às contraindicações, é possível apontar que – mesmo sendo um suplemento natural – algumas pessoas não devem fazer uso da Faseolamina:

  • Quem sofrem de hipoglicemia,
  • Idosos,
  • Gestantes.

Esses dois grupos podem ser afetados por distúrbios gastrointestinais.

Dosagem correta e como tomar

faseolamina presente no feijao brancoA dosagem da faseolamina precisa estar de acordo com as necessidades de cada um. Normalmente é indicado dosagem diária de 250 mg até 1000 mg, duas vezes por dia antes das principais refeições do dia (café da manhã e janta).

Em pessoas diabéticas é recomendado que se inicie aos poucos, para evitar alterações bruscas no nível glicêmico. A dosagem diária de faseolamina não deve ultrapassar 1 g. Acredita-se que ao ingerir a substância antes das refeições, cerca de 60% do carboidrato ingerido (arroz, batata, massas, pães) deixa de ser absorvido pelo organismo, é uma dieta low carb sem esforço.

Efeitos Colaterais

Efeitos colaterais da faseolamina só ocorrerão quando houver uma dosagem maior que a recomendada, assim como por ocorrer à degradação das cadeias de carboidratos. Nessas situações as reações que aparecerão são:

  • Diarreia,
  • Dores abdominais,
  • Gases,
  • Cansaço e falta de disposição,
  • Dor de cabeça.

Para evitar esses problemas é importante seguir a orientação de um profissional de saúde.

Preço e onde comprar

O preço da faseolamina possui variações, pois depende de alguns fatores, tais como: o laboratório que produz esse suplemento, a quantidade de cápsulas e também a dosagem. Você pode encontrar preços mais acessíveis no mercado de emagrecimento com suplementos vendidos na internet, mas se for sua escolha também pode mandar em laboratórios de manipulação.

 

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (118 votes, average: 4,56 out of 5)
Loading...