Exercícios Para Ganhar Massa Muscular: Os Mais Eficientes

Sonho de muitos adeptos de exercícios, academias e afins é terem um corpo definido e massa muscular bem torneada e perfeita, mas saiba que não é tão fácil assim obter um corpo desses que vemos na televisão, cheios de curvas e perfeições para se admirar.

É necessário ter uma vida regrada com exercícios adequados, tirar dúvidas com um bom treinador através de orientações que possam respeitar os seus limites e também uma alimentação balanceada, rica em proteínas e também dando limites a si mesmo, pausas e espaços para que os seu músculo possa descansar e crescer saudável.

E para se ter uma boa massa muscular vai levar em torno de 6 meses depois do início dos exercícios, isso se tudo for feito dentro dos conformes e dependendo ainda do biotipo de cada um, pois cada corpo é diferente.

Como facilitar o ganho da massa muscular

Alguns exercícios ajudam no ganho da massa muscular, mas você precisa estar bem orientado por um personal ou instrutor, além de seguir uma dieta correta.

1 – Levantamento terra

Poderosíssimo do quesito hipertrofia (deve fazer parte do seu treino diariamente), mas poucas pessoas fazem o levantamento terra.

Sendo um dos mais pesados que existem, talvez por isso muitos fujam dele. Porém se quer massa muscular, o terra é perfeito para isso.

2 – Agachamento Livre

Um dos principais exercícios para as pernas, muitos grupos musculares são utilizados para sua correta execução.

Mesmo sendo para as pernas você vai ter que usar peso nas barras de ferros que irão ajudar nas costas e assim forçar o corpo inteiro a sustentar o peso para agachar e levantar. Quanto mais esses músculos são recrutados, mais hipertrofia, dessa maneira as calorias vão embora. Coloque um peso nas costas e agache.

3 – Supino reto

É um exercício principal para a parte superior frontal do corpo. Trabalhando o peitoral, ombro e tríceps. Assim como no agachamento, nesse caso estamos falando do supino reto usando uma barra livre, não as suas variações em máquinas que são articuladas.

4 – Barra fixa

É um exercício que utiliza o peso do próprio corpo, para obter músculos dorsais relativamente grandes, nenhum exercício acaba atingindo essa região como a barra fixa. Esse exercício é o que faz a tão cobiçada “costas largas”.

5 – Paralela

Um dos principais exercícios para o tríceps, ele atinge todas as partes desse músculo. Ele também pode contribuir de forma significativa de força no supino, gerando aumento na massa muscular.

6 – Remada Curvada

Antes mesmo de existir todos estes aparelhos de remadas que quase fazem tudo por você, quase sem nenhum esforço físico, ele era uma dos poucos exercícios que se tinha opção para se fazer. Hoje em dia chamam nas academias o exercício estilo arroz com feijão, porque virou o básico do treino de costas, mas considerado um dos mais importantes para o ganho da massa muscular.

7 – Desenvolvimento

Também chamado de desenvolvimento com barra ou halteres, podendo ser sentado ou em pé, o importante é que se tornou o principal movimento que podemos utilizar para atingir os ombros, sendo de suma importância para se obter equilíbrio muscular, além de evitar lesões.

Entre esses existem vários outros exercícios que só um profissional irá lhe avaliar e saber qual o seu objetivo e qual melhor aparelhagem usar para obter a massa muscular desejada ou aquela que é permitida pelo o seu corpo.

Nunca se esquecendo de procurar sempre a opinião de um profissional da saúde, seja ele um personal, um instrutor da academia ou um professor de educação física. O importante é exercitar!

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...