Estresse pode Causar Problema de Pele?

Doenças como acne, rugas, dermatite, vitiligo são alguns dos problemas que o stress pode causar. Muitas pessoas não sabem, mas a correria do dia a dia faz com que seja liberada uma substancia nos nervos, chamada de neuropeptídio, que causa essas inflamações na pele.

Segundo médicos, o stress reflete principalmente na pele. Pois, além de liberar aquela substância, o alto nível de estresse estimula a glândula supra renal que produz o hormônio masculino, a testosterona. Em que ela ativa a queda de cabelo, oleosidade e acne.

O que causa o estresse?

Quando uma pessoa está em uma circunstância que está sob pressão ou alguma preocupação, são liberadas substancias que causam o stress. Quando você está se sentindo estressado tudo te irrita e você fica intolerante com qualquer tipo de situação.

Falando cientificamente, em um caso estressante ocorre a criação de elementos neurotransmissoras que te deixam em constante preocupação e alerta a tudo.

Doenças de pele que são causadas pelo stress

Confira abaixo as principais doenças que são causadas pelo alto nível de stress:

  • Psoríase

Um dos problemas mais comuns em pessoas que sofrem desse mal. Essa doença é caracterizada por manchas vermelhas que podem aparecer no rosto, couro cabeludo, cotovelos e joelho.

  • Dermatite seborreica

Mais conhecida por um dos sintomas ser a coceira e a descamação, essa doença é mais comum no couro cabeludo, onde é especificamente as caspas.
A região afetada fica levemente vermelha e com presença de casquinhas.

  • Acne

Muitos jovens sofrem com a aparição de espinha e a pele oleosa, entretanto, se você apresentar níveis significativos de stress, a aparição de acne.

  • Herpes

A lesão se localiza ao redor da boca como bolinhas vermelhas. A doença é muito comum em grande parte da população brasileira, mas muitos não tomam conhecimento que um dos causadores da doença é o estresse.

  • Vitiligo

Ocorre uma perda de pigmentação da pele que é resultada em algumas manchas esbranquiçadas, elas podem aparecer no corpo inteiro.

Dicas para combater o stress

Se você já possui um histórico stress, procure fugir de situações que te deixam fora de si. A melhor dica é praticar alguns exercícios físicos ou até mesmo caminhar em algum parque para poder esvaziar sua mente e relaxar.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply