O que é ejaculação precoce – Conheças as principais causas e como tratar de vez

A ejaculação precoce é um distúrbio sexual que atinge 18% dos homens jovens. Para aqueles que possuem mais de 40 anos o problema é ainda maior, 50% deles sofrem da disfunção, ela pode acontecer com qualquer um. Como os homens têm uma relação com a sexualidade muito intensa, as principais consequências para quem possui a ejaculação prematura estão na perda de autoestima e segurança, uma vez que o desempenho sexual já não é mais o mesmo.

Os homens que passam por isso, podem ficar constrangidos e sentir vergonha na hora de buscar ajuda ou na hora do sexo. Ao longo do tempo a demora em busca de solução para esse problema só torna a impotência sexual mais grave e a qualidade de vida mais prejudicada.

Sintomas da ejaculação precoce – Como saber se eu tenho?

A ejaculação precoce é quando o homem só consegue gozar rápido demais, às vezes logo após a penetração e, em alguns casos mais sérios, a mínima estimulação já é o suficiente para atingir ao orgasmo.

Como o tempo de duração de uma relação sexual é muito relativo e até um tema tabu, torna-se comum que os homens fiquem na dúvida se têm ou não uma ejaculação precoce.

Quanto tempo é preciso durar para ser considerada uma disfunção?

A convenção médica determina que aqueles que ejaculam dentro ou após os 5 minutos de estimulação sexual já estão considerados dentro da normalidade, embora tenham maiores chances de poder ter um orgasmo prematuro.

A ejaculação precoce, por tanto, é aquela que o homem não consegue controlar e acontece desde sem necessidade de estímulos sexuais até 3 minutos (sexo oral, masturbação, fricção ou penetração) até a com tempo mínimo do estímulo. Ela vem acompanhada de outros sintomas causadores do desse problema sexual. São eles:

  • Dificuldades de controlar a ereção, mesmo sem ter estimulação sexual,
  • Incapacidade de retardar a ejaculação durante o ato sexual,
  • Estresse,
  • Ansiedade a todo o momento,
  • Frustração após o ato sexual,
  • Dificuldade de obtenção de satisfação sexual,
  • Vergonha em relação ao corpo e baixa autoestima,
  • Falta de intimidade com o parceiro.

Relatos clínicos muitas vezes incluem casos de pacientes que não sabem exatamente a hora em que vão ejacular, por isso fica difícil controlar o ato. Em situações mais graves, ela acontece mesmo sem que se concretize o ato da relação sexual.

Outras vezes o problema é percebido nas reações da sua parceira. Acontece que toda mulher demora mais para atingir o orgasmo que os homens, e por isso podem acabar fingindo a satisfação ou ápice da relação sexual para satisfazer o parceiro. Os homens que não conseguem segurar a ejaculação até o momento de orgasmo da sua parceira, também são comumente diagnosticados com a ejaculação precoce.

Às vezes a ejaculação precoce não faz parte da vida do homem, mas ele tem um desempenho diminuído por fatores externos. Para se configurar como uma disfunção sexual diagnosticada é preciso que a situação aconteça em pelo menos 50% das relações sexuais.


Alternativas Naturais para Combater a Ejaculação Precoce

Antes de aprofundar o texto para que você saiba mais sobre a ejaculação precoce, vamos apresentar algumas alternativas naturais que estão fazendo com que homens superem esse problema tão preocupante. São alternativas que vão fazer com que o seu desempenho sexual atinja outro nível. Vale a pena conhecer…

Tesão de Vaca

O Tesão de Vaca já faz parte do folclore brasileiro. Muito difundido no interior do Brasil, o suplemento foi profissionalizado e ganhou uma nova fórmula capaz de fazer com que qualquer homem tenha uma melhora considerável na sua performance sexual.

Ele está entre os afrodisíacos mais potentes do mercado e, com certeza, não vai te deixar na mão no momento mais importante do seu dia.

Uma ótima alternativa para quem busca resultados mais rápidos e intensos.

Pontos Positivos

  • Sem efeitos colaterais;
  • Resultados em 15 minutos;
  • Garantia de devolução de dinheiro se não funcionar;
  • Produto 100% natural e eficiente.

Pontos Negativos

  • Compra apenas pela internet;
  • Não Vende em Farmácias;
  • Deixará você louco por sexo.

 

Xtramaster

Esse produto é testado e aprovado por diversos homens que não estavam satisfeitos com sua performance sexual e não encontravam algo que realmente funcionava.

O Xtramaster é um suplemento de alto nível, com usuários assíduos que relatam resultados surpreendentes. Ejaculações prolongadas, ereções mais firmes… Um pau de dar inveja para qualquer um e deixando as mulheres com água na boca.

Podemos dizer que hoje está ente as 3 melhores alternativas no mercado para quem busca o fim da ejaculação precoce e problemas de ereção.

Pontos Positivos

  • Viagra Natural;
  • Potencializa o prazer masculino;
  • Ereções que você nunca teve na vida;
  • Usado por atores pornôs.

Pontos Negativos

  • Um pouco mais caro que o Tesão de Vaca;
  • Não vende em farmácia;
  • Vai fazer com que sua parceira peça água.

 


As consequências da ejaculação precoce no homem

É entendido pelos terapeutas sexuais um problema quando o que era pra ser um ato prazeroso, acaba gerando frustração. Se ocorreu, porém poucas vezes, não é o suficiente para ser diagnosticado como um quadro de ejaculação precoce. Ela só se comprova quando a situação é recorrente na vida do homem.

Para quem sofre sempre com os sintomas da ejaculação precoce, consegue perceber a disfunção mesmo durante a masturbação. Isso pode provocar prejuízos sérios na qualidade de vida, ao arruinar a vida sexual e colocar a segurança e autoestima em relação ao potencial de masculinidade no chão. Não é a toa que o problema está sendo tratado por organizações como um caso de saúde pública. 

A ejaculação precoce, para muitos casos, pode contribuir para o desenvolvimento de outras disfunções devido à fatores psicológicos. Há casos daqueles que não procuraram por avaliação médica ou tratamento eficaz que acabaram por obter quadros de impotência sexual, nestes, a relação nem mesmo acontece.

As 5 principais causas

Biologicamente e fisiologicamente falando, o momento da ejaculação é dividida em duas partes. A primeira acontece quando o sêmen é expulso da próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório para a uretra. A segunda parte é quando o líquido se dissipa pela uretra até o orifício da cabeça do pênis, é nela que ocorre o orgasmo. Em homens que possuem a disfunção, o processo todo acontece muito rapidamente.

Essa aceleração do processo de ejaculação tem várias causas, que podem ser psicológicas, orgânicas ou reflexo de outros problemas de saúde presentes no corpo, como alterações do fluxo sanguíneo e pressão arterial, por exemplo.

Confira aqui todas as principais causas da ejaculação precoce, mesmo as que acontecem em casos isolados:

1. Ansiedade e estresse

Uma das causas mais comuns para o desenvolvimento desse problema. O estado de humor dificulta o controle da ejaculação na hora do ato, isso somado a fatores, como pressão social, baixa autoestima e falta de intimidade com a parceira, só torna o nervosismo mais intenso ainda.

Aquele que tem um mau desempenho sexual, mesmo que seja casos isolados, tem mais chances de sofrer com ansiedade na próxima relação, criando um ciclo vicioso que acaba por destruir a vida sexual de muitos homens.

Essa situação pode-se perceber com maior frequência em jovens inexperientes, neles, o medo e falta de amadurecimento sexual os impedem de ter o controle sobre o corpo e consequentemente durante a ereção.

Quem comanda todo o processo é o sistema nervoso central. Tanto a urina quanto a ejaculação são controladas pelo esfíncter uretral externo. O nervosismo faz com que o esfíncter relaxe involuntariamente, resultando então em uma ejaculação mais rápida.

causas da ejaculação precoce

Muitos médicos consideram a ejaculação precoce uma disfunção erétil de ansiedade devido à recorrência e presença desse fator na maioria dos casos de quem sofrem com problema.

O estresse, por sua vez, é o maior causador de casos de ejaculação precoce separados, ou seja, em casos isolados. Lembre-se que depois de um dia estressante, se tem grandes problemas no seu relacionamento ou está se sentindo preocupado esse não é o melhor momento para ir para a cama com ninguém. Procure relaxar antes.

2. Hipersensibilidade na Glande do Pênis

Uma das causas da ejaculação precoce em homens adultos é a hipersensibilidade no pênis, particularmente na região da cabeça. Nesses casos, acontece a ejaculação mesmo depois da menor estimulação sexual.

Para diagnosticar o caso é preciso de avaliação médica, na qual serão feitos testes que avaliem a sensibilidade da região. Geralmente é usado um aparelho chamado bioestesiômetro que consegue medir a sensibilidade do paciente. Pequenos sinais vibratórios são enviados para medir o tempo de resposta do pênis.

Você também consegue fazer o exame em casa, ao passar de leve os dedos sobre a região quando tiver uma ereção. Se a sensibilidade for muito grande sentirá ondas de prazer pelo corpo e falta de controle sobre a possibilidade de uma ejaculação.

3. Baixo Fluxo Sanguíneo

A diminuição do fluxo sanguíneo na região peniana é um problema frequente com avanço da idade. A falta de circulação nas artérias cavernosas acabam resultando na ejaculação precoce secundária. Diferente das anteriores, que são chamadas de primária, essa acontece pela dificuldade de manter ou até mesmo alcançar uma ereção. Com isso, o organismo responde tentando buscar o prazer de forma mais rápida.

Em muitos casos o pênis não chega nem a enrijecer totalmente e a ejaculação já ocorre. Esses problemas podem ser considerados como disfunções eréteis ou impotência sexual.

A alteração na capacidade de ter ereções duras pode ser uma consequência da variação de pressão, que tem reflexo na corrente sanguínea. Pessoas com colesterol alto, pressão baixa ou que sofrem de hipertensão têm maiores chances de desenvolver o problema.

4. Fatores Biológicos

Há uma parte da comunidade científica que defende a possibilidade de fatores biológicos interferirem na capacidade do homem em conseguir retardar a ejaculação. Essa teoria veio de pesquisas que mostram como o problema é recorrente em famílias que já sofrem do problema.

Apesar da possibilidade, ainda não se sabe se o fator biológico pode ser de fato considerado como uma forte influência ou não, para o desenvolvimento da condição. Mesmo que haja, existe a possibilidade de tratamento para conseguir melhorar o tempo de duração da relação sexual.

5. Alteração dos níveis hormonais

As alterações dos níveis de hormônios masculinos podem provocar a ejaculação precoce. A pequena alteração também acontece na maioria dos casos, mesmo que acompanhada de outros fatores, como estresse e ansiedade.

Os hormônios que precisam ser monitorados por meio de exames de sangue são os da testosterona, responsáveis pela maturação dos órgãos sexuais masculinos e desenvolvimento de libido (a vontade de fazer sexo) e os hormônios da tireoide – substâncias responsáveis pelo equilíbrio do humor no corpo.

Para essa causa da ejaculação precoce o tratamento eficiente depende da reposição hormonal ou regulação dos níveis, por meio de técnicas naturais e sem efeitos colaterais, como transformações alimentares.

A ejaculação precoce tem cura?

tratamento para ejaculação precoceComo ela não é tratada no meio médico como uma doença, não é possível dizer que ela tem cura, mas sim tratamento. As terapias precisam ser feitas de acordo com a causa da ejaculação precoce em cada um, por isso a importância do diagnóstico correto.

Em linhas gerais, os tratamentos são baseados em prescrições de remédios ansiolíticos ou antidepressivos que são cheios de efeitos colaterais, terapias sexuais para ajudar o homem a aprender a controlar a ejaculação, mudanças alimentares para alívio de fatores de risco, como ansiedade e o estresse, técnicas cognitivo-comportamental que ensinam exercícios que ajudam a melhorar o tempo na cama ou suplemento naturais para regular o organismo para a condição ideal de saúde.

Conheça mais afundo todas essas possibilidades de tratar a ejaculação precoce e descubra qual é a que mais vai te ajudar no seu caso.

Técnica da Distração

Recomenda-se que o homem se distraia e desligue os pensamentos do ato sexual, voltando-os para algum outro assunto. Ao sentir a ereção diminuído, deve-se voltar a atenção à parceira e atividade sexual. É bastante utilizada e recomendada.

Técnica do Aperto

Nessa técnica a parceira sexual pode auxiliar. O homem deve ser estimulado até que reconheça que está quase ejaculando. Quando isso acontecer, aperta-se o final do pênis, onde a glande encontra-se com o eixo. Deve-se manter pressionada por aproximadamente 30 segundos e depois começar tudo de novo. O ato se repete até que o homem queira ejacular. Nesse momento o pênis é estimulado até que o orgasmo seja atingido.

Técnica Stop-Start ou Parar e Começar

Muito parecido com a técnica do aperto, consiste em estimular o homem até que ele sinta que está prestes a ter um orgasmo. Dê então uma pausa de aproximadamente 30 segundos e comece novamente. Quando o homem quiser ejacular, o estímulo deve ser feito até que isso ocorra.

Os medicamentos mais indicados

Além das técnicas acima, podem ser indicados remédios e outros para ajudar na disfunção. Conheça alguns que são o que falta para que você tenha um orgasmo ao máximo e no tempo certo.

Antidepressivos. Como dito anteriormente, controlam a ansiedade e consequentemente melhoram o controle do homem sobre a ejaculação.

Pomadas Anestésicas. Elas diminuem a sensibilidade ao estímulo, retardando a ejaculação. Alguns homens conseguem esse efeito com o uso de preservativos.

Medicamentos para Disfunção Erétil. Ajudam em casos de ejaculação precoce secundária. Ou seja, quando o homem tenta atingir o clímax antes, por não conseguir manter a ereção.

Medicamentos para Ejaculação Precoce. Anafranil e Clomipramina são um exemplo que podem ser prescritos. No entanto, assim como antidepressivos, esses medicamentos também têm efeitos colaterais que contribuem para uma má relação sexual como ,por exemplo, a falta de sensibilidade no pênis, alguns preservativos também dão esse mesmo efeito amortecedor ou anestésico.

Spray. O spray anestésico tem a mesma função de pomadas e preservativos que diminuem a sensação, mas que podem provocar estranhamentos pelo homem e resultar em perda de desempenho sexual durante a relação, afinal, você sentirá menos.

Suplementos naturais. Os suplementos naturais se configuram como os melhores tipos de prescrição para esse tipo de problema. Afinal, eles são capazes de regular os níveis hormonais, garantir a quantidade certa de nutrientes no organismo sem deixar falhas, melhorar a circulação sanguínea, lhe manter longe de fatores psicológicos limitantes e ainda te mantém apto para ter excitação sexual de forma natural.

terapia sexual da ejaculação

Esse equilíbrio no organismo muitas vezes é o que pode ajudar os homens a retomar a capacidade de controlar as suas relações sexuais e tempo para ejaculação, tendo o máximo de satisfação sexual.

Não se preocupe, existem muitas técnicas que vão ajudar você a se tornar capaz de resolver os problemas de um dia cheio de estresse. Uma disfunção erétil pode ser o suficiente para acabar com a sua vida e autoestima, mas ao mesmo tempo você tem a sua mão produtos interessantes que prometem a solução para lhe tornar um homem de confiança. Faça uma boa escolha e aprenda de uma vez por todas a segurar a ejaculação, ela pode acontecer com qualquer um.

Somente um médico pode indicar o tratamento adequado para cada caso específico. Siga o tratamento à risca e nunca tome doses maiores do que o recomendado dos medicamentos. Não se automedique e nem interrompa o uso dos remédios por conta própria.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (36 votes, average: 4,58 out of 5)
Loading...