Quais os efeitos da pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte é muito conhecida por ser uma bomba de hormônios. Seus efeitos colaterais são claros: ciclo menstrual desregulado, vômitos, diarreia, vertigem, cefaleia e dores nas mamas. Dependendo do dia que foi tomada, a pílula do dia seguinte pode adiantar o sangramento ou até retardar a menstruação, sendo possível encontra-la de dois tipos: dose única ou dose fracionada (duas doses).A melhor opção, para a grande maioria das mulheres, é a de dose única, já que há possibilidades de esquecer de tomar a segunda dose.

A pílula do dia seguinte é um método prático, para evitar uma gravidez indesejada,quando ocorreu uma relação sexual sem proteção. Se usada em até 72 horas após a relação, as chances de impedir a gestação são, em média, de 75%. Desse modo, ela é indicada apenas para casos de emergência, por conta dos efeitos colaterais que provoca.  como tomar e as perguntas frequentes. Confira o passo a passo de

O ideal é que se use a pílula do dia seguinte uma vez ao ano, mas sempre prezando por deixá-la entrar em cena quando for de extrema necessidade.

pílula do dia seguinte efeitos

Desvantagens da pílula do dia seguinte

O uso contínuo da pílula do dia seguinte pode causar ainda mais alterações no ciclo menstrual e fazer com que a mulher confunda-se com o seu período fértil.Isso faz com que se aumente o risco de ocorrer uma relação sexual desprotegida justamente em um dia fértil, o que pode facilitar a gravidez.

Infelizmente, essa não é a única desvantagem do comprimido: quando usada com frequência, a pílula pode interferir no funcionamento do aparelho reprodutor feminino. Isso significa que futuras gestações (desejadas) poderão ser mais difíceis.

Além disso, ela pode causar ou contribuir para a formação de gravidez ectópica, isto é, fora do útero, pois há diminuição natural das trompas.

Quando ingerida por mulheres lactantes, ela pode reduzir a quantidade do leite materno.

Contraindicações do uso da pílula do dia seguinte

A pílula possui contraindicações, que se referem a mulheres que têm histórico ou risco conhecido de trombose.É claro que se deve levar em consideração que as contraindicações dele também servem para as pílulas anticoncepcionais de uso contínuo.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply