A cólica pode sim acontecer no início da gravidez, sendo um dos primeiros sintomas. Durante a fecundação, o óvulo tenta se implantar na parede do útero e esse processo se torna uma invasão dentro do seu corpo, causando um desconforto.
Essas cólicas são muito similares com as menstruais, entretanto, a diferença é que elas são apenas fisgas no seu útero, sendo uma dor suportável e com pouco tempo de duração. Caso você esteja sentindo um desconforto muito grande e intolerável, procure seu médio para poder investigar melhor, pois não é comum.
Como diferenciar cólica de gravidez da menstrual?
- Menstrual: Pontadas mais fortes e que permanecem durante alguns dias. Em alguns casos, algumas mulheres precisam de remédios para aliviar a dor.
- Gestacional: Fisgadas leves com interrupção entre as dores.
O que pode significar cólicas muito fortes na gravidez?
- Endometriose
- Gravidez Ectópica
- Aborto Espontâneo
O que fazer para aliviar a cólica?
A melhor dica é consultar seu médico, ele vai saber se a cólica que você está sentindo é normal ou você deve se preocupar. Existem alguns medicamentos que podem aliviar sua dor, mas o repouso e a abstinência sexual pode corroborar para a suavização.
É normal ainda ter cólica no meio da gravidez?
Mesmo com o óvulo já fecundado, é normal você ainda sentir essa dor, pois o útero é um músculo que está sendo pressionado para crescer, essa mudança no seu corpo causa um desconforto, sua barriga está em uma transformação que tem um movimento que precisa acomodar além do bebê, seus órgãos.
Em caso de cólica no fim da gravidez, pode ser indicação de contrações, por isso fique atento nos sintomas e suas diferenças. Quando a mulher entra em trabalho de parto, as dores são mais localizadas nas costas e na região do ânus.
Recomendados para você:
-
CHOQUEI! Mulher Revela que consegui CORPÃO com dieta leve e 20 minutos de exercício por dia.
-
MEU DEUS!! Cientista pode ter seu Registro Profissional CAÇADO depois de descobrir Método 100% Natural para o Alívio de Dores Crônicas!
-
PELANCA?! Ela Nunca Mais Deixou Ninguém Rir da sua Aparência graças a Botox em Cápsulas
Oi Cony!!! Tudo bem??? Realmente essa “doença é muito ingrata com nós, mulheres! Falo pela minha experiência, desde sempre sofri com cólicas fortíssimas de ir ao hospital ser medicada e já cheguei a desmaiar várias vezes de dore sempre ouvi da minha antiga médica que era normal. Quando mudei de médica, primeiro exame e veio o diagnóstico, porém um pouco piormeu caso não é era caso de laparoscopia, pois minha endometriose é entre os músculos do úterono meu caso tive muita dificuldade para engravidar, foram quase dois anos de tentativas e quando estávamos partindo para fertilização engravideihj após a gestação as dores diminuíram bastante, e os médicos falam que a gestação ajuda na melhora mesmo, mas tenho que ter o anti inflamatório em mãos todos os meses para não passar mal