É normal sentir cólica na gravidez?

A cólica pode sim acontecer no início da gravidez, sendo um dos primeiros sintomas. Durante a fecundação, o óvulo tenta se implantar na parede do útero e esse processo se torna uma invasão dentro do seu corpo, causando um desconforto.

Essas cólicas são muito similares com as menstruais, entretanto, a diferença é que elas são apenas fisgas no seu útero, sendo uma dor suportável e com pouco tempo de duração. Caso você esteja sentindo um desconforto muito grande e intolerável, procure seu médio para poder investigar melhor, pois não é comum.

cólica durante a gravidez

Como diferenciar cólica de gravidez da menstrual?

  • Menstrual: Pontadas mais fortes e que permanecem durante alguns dias. Em alguns casos, algumas mulheres precisam de remédios para aliviar a dor.
  • Gestacional: Fisgadas leves com interrupção entre as dores.

O que pode significar cólicas muito fortes na gravidez?

  • Endometriose
  • Gravidez Ectópica
  • Aborto Espontâneo

O que fazer para aliviar a cólica?

A melhor dica é consultar seu médico, ele vai saber se a cólica que você está sentindo é normal ou você deve se preocupar. Existem alguns medicamentos que podem aliviar sua dor, mas o repouso e a abstinência sexual pode corroborar para a suavização.

É normal ainda ter cólica no meio da gravidez?

Mesmo com o óvulo já fecundado, é normal você ainda sentir essa dor, pois o útero é um músculo que está sendo pressionado para crescer, essa mudança no seu corpo causa um desconforto, sua barriga está em uma transformação que tem um movimento que precisa acomodar além do bebê, seus órgãos.

Em caso de cólica no fim da gravidez, pode ser indicação de contrações, por isso fique atento nos sintomas e suas diferenças. Quando a mulher entra em trabalho de parto, as dores são mais localizadas nas costas e na região do ânus.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

Leave a Reply