Tratamento com Roacutan é Garantido? Essa e algumas Dúvidas Respondidas

Um dos questionamentos mais comuns entre as pessoas que vão começar o tratamento com o Roacutan ou que estão com o tratamento em progresso é: “As espinhas podem voltar? As acnes serão eliminadas por completo?”. E a resposta pode não te agradar muito, porém, você deve prestar bastante atenção ao conteúdo do post.

Sim, as espinhas podem voltar mesmo depois do tratamento com Roacutan. Existem casos de pessoas que realizaram o tratamento mais de uma vez e tiveram o quadro de acne de volta. No entanto é incomum que as espinhas voltem com a mesma força. Por isso é importante ressaltar que o Roacutan resolveu de vez o problema de muita gente, mas é preciso manter alguns hábitos para evitar que a acne volte.

Apesar da possibilidade de reincidência, o tratamento com Roacutan é garantido. Se seguido à risca e sem interrupções, tenha certeza de melhora significativa ou completa da sua pele.

E o tratamento é garantido mesmo em situações mais delicadas ou fora do padrão. Veja abaixo algumas outras dúvidas recorrentes sobre o medicamento.

Dúvidas respondidas sobre Roacutan

Menores de idade podem tomar Roacutan?

O tratamento não é indicado para menores de 15 anos. Pacientes menores de idade são autorizados a fazer o tratamento com Roacutan, no entanto, devem ter o consentimento por escrito dos pais ou responsável legal.

O responsável deve estar presente em todas as consultas durante o tratamento. O uso de Roacutan em pacientes menores de 12 anos não foi estudado. Portanto deve ser evitado nessa faixa etária.

Roacutan afeta o crescimento?

Apesar de não comprovado a droga não deve ser tomada por crianças menores de 15 anos, pois há algumas evidências de que o medicamento diminui o ritmo de crescimento durante a puberdade. Entre os meninos, essa idade pode ser mais avançada, já que o crescimento deles é mais tardio. Para ter certeza peça uma opinião mais completa para o seu médico.

Pode comprar Roacutan sem receita?

Comprar Roacutan na farmácia

Não. Farmácias não estão liberadas para vender o Roacutan sem prescrição ou receita médica. Também não é recomendado iniciar o tratamento sem antes uma consulta e realização de exames para verificar se a medicação não trará consequências além do que o organismo pode suportar.

Desconfie dos locais que vendem Isotretinoina sem receita, o medicamento pode ter sido alterado ou falsificado.

É preciso mudar a alimentação?

Sim. É altamente recomendado que o paciente adote uma alimentação equilibrada e saudável, livre principalmente de açúcares e gorduras devido à sobrecarga do pâncreas durante o tratamento.

Adotar uma alimentação saudável é indicado não somente durante o tratamento, mas mesmo depois para garantir que as espinhas e cravos não voltem. Um organismo rico em nutrientes necessários funciona melhor e tem, comprovadamente, menos problemas de saúde e de pele.

É preciso parar de beber?

Sim. A bebida alcoólica é altamente proibida durante o tratamento com Roacutan. O medicamento sobrecarrega o fígado e a bebida também. Ao realizar as duas atividades pode haver sérios danos ao órgão.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (143 votes, average: 4,71 out of 5)
Loading...