Dor no Quadril – Conheça Todos os Detalhes e Veja Como Se Livrar

Algumas dores incomodam mais que outras, quando a dor está relacionada ao joelho, quadril e costas é sempre pior. O problema é que essas dores não são como a dor de cabeça que ao tomar um remédio irá passar. Se você está com dor no quadril é porque algo está errado, o remédio vai aliviar a dor por apenas um tempo. Se está com dor no quadril ou perto dele fique atento e acompanhe nosso artigo.

É bom lembrar que muitas vezes você sente dor em outra região, mas ela está coligada ao quadril, por isso se é uma dor próxima a região, como na coxa ou virilha, é preciso ficar atento também. A dor sentida no quadril também pode não estar relacionada a ele e sim a coluna, por exemplo. É necessário conversar com o médico e indicar onde é a dor, possíveis causas, se houve lesão ou algo incomum na região.

Causas Para Dor no Quadril

As causas mais comuns de dor no quadril são as fraturas, que causam uma dor mais forte e repentina, geralmente acontecem depois de uma queda ou acidente. As pessoas mais idosas ou que sofrem de osteoporose devem ficar atenta a essas dores, pois qualquer lesão pode causar fratura e dor. Existem outros problemas que também geram esse incômodo, como:

  • Infecções;
  • Artrite;
  • Dor lombar, como a ciática;
  • Bursite;
  • Torsão;
  • Osteonecrose do quadril;
  • Tendinite de esforço repetitivo ou extenuante.
    dor-no-quadril

Essas são as causas mais comuns de dor no quadril, a melhor indicação é procurar um médico. Se a dor apareceu repentinamente e não vai embora é necessário procurar ajuda o quanto antes.

O tratamento para dor no quadril vai depender da causa, como existem várias, é preciso procurar um médico. Dependendo do motivo que causou a dor o tratamento é mais rápido, em outros casos pode ser mais demorado. Se a dor apareceu agora e você não conseguiu uma consulta imediata o que pode fazer é tomar remédios para dor como dipirona, esse remédio alivia o incômodo temporariamente.

Não use nenhum outro remédio, é importante saber que se auto medicar pode ser um problema, pode atrapalhar o diagnóstico e tratamento.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votes, average: 4,52 out of 5)
Loading...