Dieta Dukan: Como Funciona e Cardápio

Uma dieta para quem quer ver os primeiros resultados rápidos. Assim, podemos definir a Dieta Dukan, criada pelo médico francês Pierre Dukan e que já foi seguida por milhares de famosos, até a princesa da Inglaterra já fez! Quer saber mais como emagrecer com a dieta Dukan? Então, confira este artigo até o final!

Ela oferece resultados quase que imediatos, principalmente quando o assunto é desinchar o corpo. Emagrecer com a dieta Dukan é o que muitas pessoas têm buscado ultimamente, inclusive famosos. A princesa Kate, por exemplo, é uma dessas que declarou ter seguido a dieta para emagrecer.

A princesa decidiu seguir a dieta antes do seu casamento para ficar simplesmente perfeita dentro do vestido. Ela conseguiu e o mundo acabou descobrindo qual foi o segredo da princesa. Desde então, a dieta Dukan se popularizou e virou um verdadeiro mercado.

Tanto que, em Paris, alguns supermercados já têm uma prateleira dedicada a vender os “produtos Dukan”, livres de carboidratos e farinhas, feitos apenas com ingredientes permitidos na dieta.

Como funciona a Dieta Dukan e como seguir

Bem, se você é apaixonado por carnes, podemos afirmar que essa dieta é perfeita pra você. É que o grande objetivo da dieta Dukan é eliminar as fontes de carboidratos em determinados dias e fases, concentrando o consumo quase que total de proteínas.

Ela se difere da dieta da proteína por oferecer muitas alternativas de comidas e receitas que podem ser feitas com os ingredientes permitidos. Tanto que existe até pizza e bolos Dukan. Assim, fica mais fácil conseguir fazer dieta quando se pode comer um docinho, não é mesmo?

A dieta Dukan funciona através de quatro fases:

1 – Ataque

A pessoa deve primeiramente calcular quantos dias a dieta Dukan sugere em relação a quantidade de dias que se deve fazer a fase. Pode ser de 2 a 7 dias, no máximo. Tudo vai depender da quantidade de peso que você deseja perder.

Na fase ataque estão permitidos apenas alimentos proteicos, como ovos, carnes, presunto, farelo de aveia, café sem açúcar e água. Fora isso, o médico indica fazer caminhas de pelo menos 20 minutos nessa fase.

2 – Cruzeiro

Essa é a fase em que todos os alimentos da fase ataque permanecem, porém são incluídos legumes e verduras. Você deve permanecer nessa fase até alcançar os quilos desejados. Então, você deve alternar as fases 1 com a 2, comendo um dia só proteínas e outro dia legumes, verduras e proteínas.

3 – Consolidação

Nessa fase você já alcançou o seu peso ideal e agora entra na fase 3 para que o seu corpo entenda e aprenda a manter esse peso. Você deve permanecer nessa fase de acordo com a quantidade de quilos que perdeu. Para isso você deve multiplicar cada quilo perdido por 10. Vamos supor que você queria perder 5 quilos e conseguiu, então 5 x 10 = 50. Então, você deve permanecer na fase de consolidação por 50 dias.

O cardápio continua parecido com as fases anteriores, bastante proteínas, verduras e legumes. Porém agora é permitido uma porção de frutas e duas fatias de pão integral por dia.

Planeje sua a Dieta Dukan

Agora que você conhece as fases da dieta Dukan, sabe que ela de fato funciona e pode começar, mas antes se planeje. Como você observou, as fases precisam ser seguidas corretamente e para isso você deve ter sempre em casa os alimentos permitidos, inclusive para poder fazer as receitas corretas.

Todas as pessoas que conseguiram emagrecer com a dieta Dukan seguiram o cardápio e fizeram as receitas com os ingredientes permitidos. Caso contrário, a dieta simplesmente não funciona.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...