Dicas sobre o tratamento com Roacutan

Muitas pessoas estão optando por um tratamento mais completo e com diversas referências positivas para eliminar, de uma vez por todas, as acnes e espinhas. Esse tratamento é realizado com o Roacutan, um poderoso remédio que possui inúmeros resultados positivos entre os pacientes.

Trata-se de um medicamento que deve ser indicado por um dermatologista, pois possui uma série de especificidades que só o profissional saberá lidar para que a sua saúde não seja prejudicada. Porém é importante que você tenha um certo conhecimento para que possa entender todas as consequências do tratamento com Roacutan.

Separamos abaixo uma série de informações sobre o remédio, algumas dicas sobre como vai funcionar, os dias que antecedem o início do tratamento e algumas situações que poderão acontecer no passar dos dias. Acompanhe abaixo e informe-se sobre todos os passos do tratamento contra acnes e espinhas com Roacutan.

O que fazer antes de iniciar o tratamento?

Exames antes de começar tratamento roacutan
Antes de iniciar o tratamento a primeira coisa é estar seguro de que realmente quer tomar o medicamento e de que estará disposto a seguir à risca as restrições. Aqui segue a resposta para as dúvidas mais comuns para quem ainda não iniciou o tratamento:

Precisa fazer algum exame antes?

Sim. No caso de meninas e mulheres é preciso apresentar um exame de gravidez comprovadamente negativo até 11 dias antes de iniciar o tratamento. Para ambos os sexos é recomendado fazer exames de sangue antes para verificar as taxas da função hepática, triglicerídeos, entre outras que podem sofrer alterações durante o tratamento.

Também é importante consultar o oftalmologista antes de realizar o tratamento, pois o olho seco é um dos efeitos colaterais mais frequentes. O especialista deverá verificar como está a produção de lágrimas do paciente, se estiver normal, liberará o uso do Roacutan. Na maioria dos casos é receitado um colírio durante o tratamento.

O que NÃO fazer durante o uso do Roacutan

Para quem pretende iniciar ou já começou tratamento com a substância equivalente ao Roacutan, deve-se saber que as restrições durante o tratamento são bastante severas:

Não pode tomar sol: para quem faz tratamento com Roacutan o uso de protetor solar 30 FPS é obrigatório todos os dias, pois a pele fica bastante sensível e pode queimar ou ser danificada pelos raios solares com muito mais facilidade.

Não tomar sol - Roacutan

Não pode tomar bebidas alcoólicas: como o medicamento já sobrecarrega o fígado, ao ingerir bebidas alcoólicas esse efeito é potencializado. Ao associar a bebida com o remédio é possível criar sérias complicações no fígado e ainda minimizar os efeitos do medicamento.

Não pode tomar suplementos: para os pacientes acostumados a alimentar-se ou associar suplementos alimentares às refeições é preciso suspendê-los para iniciar o tratamento com Roacutan. Isso acontece porque os suplementos afetam o pâncreas, se administrados sozinhos não tem problema algum, mas como o Roacutan junto traz mais trabalho para o órgão e é possível que este fique sobrecarregado. Whein Protein? Jamais!

Não pode doar sangueNão pode doar sangue: o Roacutan interfere nos glóbulos brancos e vermelhos do seu sangue, o que faz com que o plasma fique alterado e impróprio para a doação.

Não usar substâncias ou sabonetes esfoliantes: o Roacutan deixa a pele ultra sensível, por tanto o uso de sabonetes esfoliantes ou outras superfícies que produzam o mesmo efeito podem machucar a pele e causar pequenas manchas.

Não faça depilação com cera ou gilete: durante o tratamento com Roacutan a pele de todo o corpo fica extremamente sensível e a depilação com lâminas ou cera podem cortar ou machucar a pele. Essa recomendação deve ser mantida até seis meses após o tratamento. Procure outras formas de depilação menos agressivas ou simplesmente não se depile.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (88 votes, average: 4,89 out of 5)
Loading...