Dicas de Melhores Suplementos Alimentar para Ganho de Massa Muscular

Por mais balanceada que seja muitas vezes nossa alimentação acaba sendo falha, e quando mantemos um ritmo de vida acelerado, principalmente por quem pratica atividades, é preciso cuidar para que nenhum tipo de item importante seja deixado de lado e comprometa nossa saúde.

Se você treina sabe bem que uma vida equilibrada com alimentação saudável também requer disciplina. Mas quando nem mesmo assim conseguimos atingir o que se espera de desejável é preciso incluir a suplementação alimentar para ganho de massa muscular.

Em Quais Casos Devem Ser Utilizados

Antes de irmos direto ao ponto é preciso entender quando e qual suplemento deve se utilizar. Mas sempre é bom salientar que buscar uma ajuda profissional é importante. Ouça a opinião do seu médico, nutricionista e/ou instrutor físico antes de começar a tomar algum tipo de suplementação. Afinal, a suplementação é utilizada para complementar uma alimentação saudável.

Mas, normalmente, deve-se tomar:

  • Creatina: para quem busca o ganho muscular e a retenção hidríca dentro dos músculos (o que é bom);
  • Whey Protein: quem quer uma fonte de proteínas excelentes e naturais;
  • BCAA e o hipercalórico: esees são aminoácidos que servem para auxiliar na reconstrução muscular.

suplementos para ganhar massa magra

Os suplementos alimentares mais utilizados são estes:

Creatina

Para quem busca por mais força (principalmente atletas) a creatina pode ser uma ótima opção, pois aumenta a biodisponibilidade de ATP, fazendo com que você se torne mais forte.

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Ela é indicada para pessoas que treinam pesado na musculação e buscam carregar mais peso, e consequentemente, quebrar mais fibras musculares, acelerando a velocidade do ganho de massa muscular.

E como consumir esse suplemento? Bom, a creatina deve ser ingerida após os treinos, e a dosagem recomendada desse suplemento é de 2 g a 5 g por cada dia de treino.

Glutamina

Bem semelhante à creatina a glutamina é um suplemento alimentar que possui praticamente os mesmos efeitos, mas em menor intensidade. Como ela é considerada mais “fraca” você pode até consumir a glutamina juntamente com a creatina diariamente em cápsulas.

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Esse é um excelente suplemento alimentar para quem deseja acelerar o ganho de massa muscular. Você pode consumir 10 g de glutamina por dia para conseguir bons resultados, praticar as atividades físicas regularmente, manter sempre uma dieta saudável e com ajuda de profissionais que vão lhe auxiliar em todas as etapas.

BCAA

Já ouviu falar no BCAA? Eles são aminoácidos essenciais de cadeira ramificada, que tem como composição os aminoácidos essenciais: leucina, valina e isoleucina. Se você está em busca de ganho de massa magra esse suplemento alimentar pode ser uma ótima alternativa.

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Seu consumo é muito comum em academias e pode ajudar a diminuir a fadiga e o cansaço. Tomando apenas 5 g de BCAA por dia já será possível ver resultados satisfatórios.

Termogênicos

Se o seu metabolismo é lento e você precisa dar aquele up não há nada melhor do que experimentar um termogênico. Eles são ótimos para quem quer perder peso e queimar gordura. Pois ajudam no aumento da temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e auxiliando na queima de gordura.

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Você pode consumi-lo em comprimido ou o pó com sabor misturado à água. Normalmente parece até mesmo um suco e não são difíceis de encontrar. Lembre-se de que eles devem ser tomados de 15 a 60 minutos antes de praticar as suas atividades físicas. Ele ajuda na queima de gordura.

Carboidratos de Rápida Absorção

Engana-se quem pensa que os carboidratos são os vilões da nova era! Eles são os maiores responsáveis por proporcionar energia para nosso corpo. Por isso ele jamais pode parar de funcionar e o principal combustível dele são as carboidratos. Se você tem como objetivo ganho de massa muscular, não pode parar de consumir carboidratos. Mas é preciso fazer isso de maneira correta.

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Os suplementos alimentares de carboidrato são de rápida absorção e por isso são um dos melhores e mais indicados para quem quer ganhar massa muscular de forma saudável.

Eles promovem picos de energia que garantem melhor desempenho durante os exercícios físicos, o que gera ainda mais disposição ao praticar as atividades físicas. Mas é importante frisar que o excesso de carboidratos pode acabar levando a um acumulo de gordura no organismo. Por isso é essencial consumir apenas a quantidade certa para suas atividades.

Por isso investir nos suplementos alimentares é a melhor maneira de ganhar massa muscular de forma saudável. Lembre-se, no entanto, de que é preciso manter uma dieta equilibrada todos os dias.

E você? Já consumiu algum suplemento alimentar? Como foi esse processo? Queremos saber sua opinião, deixe nos comentários e conte-nos como foi.

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