Tatuagens – Como Escolher um Profissional e Cuidados na Hora de Fazer e Cuidar da Tattoo

Você provavelmente conhece alguém que tenha uma tatuagem ou você mesmo tenha alguma. As tatuagens são uma forma de marcar na pele um momento importante, alguém especial ou simplesmente para embelezar o seu corpo. Mas você sabia que elas surgiram muito antes de Cristo?

Existem rumores de que as tatuagens tiveram origem em cicatrizes e marcas que eram normalmente adquiridas em caças, lutas corporais e guerras. Elas representavam força, garra e vitória, o que as tornou motivo de reconhecimento e orgulho. A partir disso o homem passou a se marcar voluntariamente fazendo desenhos com espinhos, objetos cortantes e tintas vegetais.

Cuidados Para Fazer uma Tatuagem

Para fazer uma tatuagem é necessário alguns cuidados básicos para que a figura fique como você desejou. Eles servem para evitar a descoloração, uma infecção e até mesmo deformidade do desenho.

A fixação dos pigmentos na pele ocorre por meio de um processo inflamatório no local, sem prejudicar a sua pele. É um processo que deixa o local inchado e vermelho, variando de pessoa para pessoa. Tem um prazo de aproximadamente de 72 horas para desaparecer e ficar apenas o desenho tatuado.

tatuagem

Alguns lugares doem um pouco mais que em outros, porém cada pessoa possui uma tolerância para dor. O que significa que uns sentem mais desconforto que outros.

Tenha Paciência Para Escolher o Desenho

Evite fazer uma tatuagem após decisões precipitadas, pois é nesses momentos que surgem as decepções e o arrependimento. Principalmente nos casos em que é feita em um momento de impulso.

Você terá o desenho tatuado para uma vida inteira, portanto tenha paciência e uma boa reflexão na hora de tomar essa decisão. Tenha certeza de que você irá gostar desse desenho no futuro. Pense se daqui 5 ou 10 anos ele ainda fará sentido, mesmo com o passar do tempo.

Escolha Desenhos que Façam Sentido

O desenho será uma boa escolha se:

  • Representa algo muito importante, como uma vitória ou uma fase marcante;
  • Simboliza esperança ou conquista;
  • Transmite forças;
  • Representa o encontro com o seu verdadeiro eu;
  • Entre outros.

Desenhos como esses poderão lembrar sempre a pessoa que você é e quem você poderá ser ao longo da vida. Diminuindo suas chances de arrependimento.

Leve em Conta o Local do corpo que será Feito

O local terá influência no desenho que você escolher, pense nisso também com muita calma, considere o quão provável você precisará um dia esconder a sua tatuagem ou cobri-la com roupa. Isso pode ocorrer, por exemplo, com a escolha da carreira que você deseja seguir.

Uma tatuagem pode ser um problema ou até mesmo impossibilitar certos tipos de trabalho com o uso de fardas e uniformes, mas varia muito da empresa que você pretende conseguir um emprego. Por mais que você não seja capaz de ter a certeza onde irá trabalhar, já que podem ocorrer mudanças no caminho, é sempre bom pensar mesmo assim.

Como Escolher o Tatuador?

Escolher o tatuador que irá fazer a sua tatuagem não é apenas pela habilidade dele, mas também por essa e outras coisas que devem ser levadas em conta. Não tenha pressa para escolhê-lo e não deixe de pedir opiniões para as pessoas que já fizeram tatuagens com ele, se possível, peça até para ver como ficou.

Procure o Portfólio do Tatuador

Visite os estúdios, solicite os portfólios, faça perguntas e esclareça todas as suas dúvidas. Normalmente é possível ver portfólios online em redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram.

tatuagem

Evite Opções de Tatuadores Muito Baratos

Se o tatuador que você for cobrar um valor bem abaixo dos demais que você fez um orçamento, desconfie. Quase sempre isso quer dizer que é ruim. Os preços podem variar de profissional para profissional, e também devido ao tamanho e as cores que irão ser utilizadas. Mas mesmo assim o valor não costuma ser muito diferente.

Cuidados Após a Tatuagem

Após fazer a tatuagem você deve aplicar uma pomada que contenha em sua composição ácido dexpantenol, que reconstitui o tecido da pele. Deve também fazer curativo  o cobrindo com filme plástico e é necessário a limpeza local com água e sabonete neutro.

Junto com o uso da pomada é sempre recomendado aplicar protetor solar quando ficar exposto ao sol, para que a pele não tenha reação inflamatória devido aos raios solares. Isso também serve para evitar que o desenho desbote, ou seja, quanto mais recente a sua tatuagem for e quanto mais ela ficar exposta ao sol, mais ela poderá perder a sua nitidez.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...