Crossfit: entenda porque esse exercício está conquistando todo mundo

Com o aumento das possibilidades de exercícios pela febre fitness que vem acontecendo, é muito fácil ficar perdido em meio as muitas opções e não saber o que fazer para treinar de maneira efetiva. Saiba mais sobre o crossfit e seus benefícios, talvez esse seja o exercício ideal para obter os benefícios que você procura.

Com treinamentos de alta intensidade, as variações podem ser benéficas para quem quer ser mais resistente e adquirir um certo tipo físico disponível apenas para quem pratica esse tipo de exercício de alta frequência.

O que é Crossfit?

O crossfit é um procedimento fitness que foi desenvolvido por um homem chamado Greg Glassmen durante o estudo que foi feito em muitas décadas. Ele foi a primeira pessoa a definir o termo fitness de uma maneira significativa e quantitativa – maior capacidade de funcionamento por tempo e domínios de técnicas.

Ele então criou um programa específico para melhorar o desempenho, a aparência e a saúde dos que o utilizassem: o crossfit é um treinamento constantemente variado em seus movimentos e sempre executado em alta intensidade para condicionamento físico geral que seja funcional.

A prática do crossfit busca uma melhora das capacidades gerais do corpo dos seus praticantes, tanto uma melhor resistência, maior força, habilidades respiratórias e do coração melhoradas, como equilíbrio, potência, coordenação e velocidade.

Tudo isso aliado a uma alimentação de qualidade e uma vida regrada e que preza pela qualidade do corpo do praticante pode gerar resultados incríveis.

Como é feito o crossfit?

O treino padrão de uma aula de crossfit é realizado com um aquecimento prévio, seguido de uma técnica ou conjunto de técnicas aplicadas para força, e então o WOD, como é chamado no meio – Workout do dia – que pode variar conforme os dias e irá certamente variar de acordo com o nível do praticamente.

O treino diário geralmente inclui uma série de práticas funcionais que exigem alta intensidade durante um tempo, pode ser de cinco a vinte minutos. O corpo é a principal ferramenta da prática, mas também podem ser utilizadas ferramentas, como barras, cordas, caixas, pesos: todos para o auxílio da atividade.

Crossfit emagrece?

Sim. É muito recomendado para todos aqueles que querem perder uns quilinhos a execução de atividades do crossfit, pois a alta queima de gorduras e o alto gasto calórico são diretamente relacionados à evolução das atividades para condicionamento físico propostas pelo exercício.

A queima calórica pode ser ainda maior conforme as pessoas vão evoluindo em suas práticas diárias, e uma aula que dura em média uma hora pode promover um gasto calórico de até 1.000 calorias. Nada mal para quem está começando, certo?

Benefícios do Crossfit

Pelas atividades concentradas em determinadas áreas, você poderá notar que a prática do crossfit irá gerar um aumento significativo da capacidade de força dos que o praticam, bem como o emagrecimento, já como falado previamente, e a diminuição dos percentuais de gordura do corpo.

Além disso, as atividades propostas nessa modalidade irão melhorar consideravelmente a flexibilidade dos membros e promoverão também uma capacidade grande de explosão e velocidade devido às configurações dos exercícios.

Energia para o coração

O coração é um grande beneficiado das pessoas que praticam essa atividade, havendo uma melhora nas atividades cardiovasculares e de respiração em geral. Também notará uma resistência muscular muito maior devido aos limites que irão ser superados conforme o praticante avança em seus treinos.

Tenha mais equilíbrio

As atividades também promovem uma melhoria significativa do equilíbrio e da definição dos músculos, pois a alta intensidade dos exercícios requer que todos os locais do corpo que estejam sendo utilizados passem por um processo de fortalecimento e tonificação.

No Stress!

Os níveis de estresse em praticantes do crossfit também caem significativamente, além de ter também uma notável melhora em atividades em equipe, um espírito de equipe maior juntamente com a autoconfiança que melhora pela capacidade que é descoberta em superar desafios.

Você terá mais energia, maior capacidade corporal e pode se beneficiar de extremas maneiras contanto que sempre procure um profissional para a realização das atividades do crossfit, pois para romper limites que a atividade propõe quebrar é fundamental o acompanhamento de um profissional da área.

O crossfit pode ser praticado até por mulheres grávidas, ou seja, nada impede que você comece a praticar ainda hoje!

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply