Como tomar colágeno?

Pode-se tomar colágeno de várias formas, seja colágeno instantâneo, cápsulas de colágeno ou colágeno em pó. Esse produto é uma proteína produzida pelo próprio corpo. Ela é responsável por formar as fibras que dão sustentação à pele, bem como compor músculos, tendões, ossos, cabelo e unhas.

Após os 25 a 30 anos, o colágeno tende a ter a sua produção diminuída gradativamente, cerca de 1% ao ano conforme indica estudos. Por exemplo,alguém aos 50 anos de idade, o corpo só estará produzindo 35% da proteína. Para suprir essas perdas, a suplementação é o mais indicado, bem como adoção de um estilo de vida saudável.

colágeno como tomar

Benefícios do colágeno

Como dito, o colágeno é importante não somente para a parte estética de uma pessoa, mas também para a sua saúde em geral, destacando-se por:

  • Melhoria da elasticidade da pele;
  • Fortalecimento do cabelo e das unhas;
  • Melhoria da saúde das articulações e dos ossos;
  • Prevenção do envelhecimento;
  • Melhoria do controle da pressão arterial;
  • Prevenção de úlceras gástricas.

O melhor tipo de colágeno é o chamado hidrolisado, pois sua absorção é melhor, além de ser facilmente encontrado com ou sem sabor. Para tanto, você pode diluir o pó em água, sucos e outros preparos, sem medo de perder o sabor da receita. Entenda mais sobre o assunto ao conferir o conteúdo sobre suplementação de colágeno hidrolisado.

Orientações sobre o colágeno

A quantidade recomendada é de 10 gramas por dia, sem regra sobre horário ou refeição. Cada pessoa escolhe quando é a melhor hora de ingerir a dosagem estabelecida.

Para obter os melhores resultados do colágeno, procure um profissional da área da nutrição,a fim de tirar suas dúvidas e receber orientações.

A indicação é que a suplementação de colágeno comece a partir dos 30 anos ou ainda para quem já sofra com problemas nas articulações. Pessoas que têm dificuldades em consumir proteínas na alimentação diária também podem fazer uso do colágeno, para que já comecem a favorecer a firmeza da pele e evitar problemas articulares.

O colágeno é uma fonte proteica e não engorda. Pelo contrário: ele aumenta a sensação de saciedade e pode auxiliar no emagrecimento, quando adotado conjuntamente à alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos regulares.

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