Como tirar olheiras? Dicas espertas!

Esteticamente falando, as olheiras (aquelas manchas escuras embaixo dos olhos) podem ser grandes incômodos conferindo a aparência de cansaço ou de doença – especialmente se elas são extremamente visíveis.

Chamadas também de bolsas, as olheiras podem aparecer em qualquer pessoa, homem ou mulher e em qualquer faixa etária.

Antes de aprender como tirar olheiras é importante conhecer o motivo do aparecimento delas em seu rosto.

olheiras-como-eliminar

Como Tirar Olheiras – Soluções Caseiras

É possível aprender como tirar olheiras com soluções simples, eficazes e executadas em sua própria casa, especialmente quando você já tentou alguns cremes e outros cosméticos e não obteve resultado!

Além do uso de compressas frias que podem amenizar as olheiras, você pode apostar em:

Pepinos Ou Batatas

Corte fatias grossas e as coloque na geladeira por 30 minutos. Após esse período, ponha as fatias sobre a área afetada da pele por 10 minutos. Depois lave o rosto com água.

O pepino e a batata são constituídos em sua maioria por água, além das vitaminas C e o ácido fólico, agindo como regeneradores celulares e vasodilatadores.

Vale lembrar que os efeitos só surtem se o procedimento for realizado com frequência, não é algo imediato como as outras medidas apresentadas abaixo.

Pepino e Suco de Limão

Utilize uma mistura de suco de pepino com suco de limão (em quantidades iguais), então aplique a mistura em uma bola de algodão sobre a pele, deixe por 15 minutos e depois lave bem o rosto, por causa do limão que mancha a pele quando em contato com o sol.

Compressa de Chá de Camomila ou Chá Verde

Aconselha-se que se faça o procedimento antes de dormir e ao acordar. Use uma bola de algodão para passar na área afetada com o chá gelado de camomila/chá verde durante 10 minutos com a cabeça arqueada ou pode ser utilizado o próprio saquinho do chá.

O chá de camomila é conhecido por possuir funções calmantes e anti-inflamatórios, ou seja, pode tirar as olheiras profundas e roxas rápido. Pelo efeito de contrair os vasos sanguíneos, basta fazer o chá mais forte e colocar os saquinhos no freezer antes da utilização. A posição da cabeça é primordial para que a corrente sanguínea na região seja estimulada.

O chá verde por sua vez é considerado um antioxidante, compensando as deficiências do corpo que afetam as áreas das olheiras.

Leite e Mamão

Se o seu objetivo é eliminar as olheiras profundas e roxas, as compressas de leite e mamão podem ser uma boa opção.

Bata meio mamão papaia com cerca de 100 ml de leite, formando assim uma papinha. Lembre-se de usar o leite integral para pele secas e o desnatado para oleosas.

Aplique a mistura sob os olhos diretamente ou por meio de uma gaze em cima das olheiras. Espere 15 minutos e depois lave o local. Aconselha-se que esse procedimento seja repetido por pelo menos uma vez por semana.

O leite é muito utilizado por possuir o ácido lático, que renova e hidrata a pele, além de clarear a região de aplicação. O mamão possui uma enzima chamada de papaína, que promove diretamente a renovação da pele.

Óleo de amêndoas

Massageie a região abaixo dos olhos por 15 minutos.

É possível, e não é difícil, eliminar olheiras sem tratamentos estéticos e invasivos e o melhor: com a eficiência desejada.

Tomate

Você vai precisar de uma colher de chá de tomate e uma colher de suco de limão. Misture as duas e aplique na região dos olhos por meio de um algodão, por pelo menos 10 minutos. Lembre-se de lavar bem a região após o término.

Água de Rosas

Utilize a água de rosas que pode ser comprada em qualquer farmácia, mergulhe em um algodão e aplique na área dos olhos por pelo menos 15 minutos.

Folhas de Menta

Amasse algumas folhas de menta em conjunto com suco de limão, formando assim uma pasta. Aplique o suficiente que seja para cobrir a região ao redor dos olhos e espere cerca de 15 minutos. Lave o rosto com água para que não fique nenhum resquício no local.

Uma boa dica também é a de massagear a região sempre, dessa maneira, você estimula o local a ter circulação sanguínea.

Usando Uma Colher

Se você quer maneiras de eliminar olheiras sem precisar utilizar nenhum alimento ou creme, uma boa dica é usar uma colher de cozinha. É simples, basta você seguir os passos abaixo:

  • Coloque a colher no congelador por 20 minutos;
  • Passe na área abaixo dos olhos;
  • Continue até que a região fique gelada.

Quando a pele voltar a temperatura normal será possível notar a diferença.

Causas das olheiras

Para quem acredita que as olheiras surgem apenas devido a uma noite mal dormida está enganado. Esse não é o único fator do aparecimento das olheiras!

Outras causas e condições podem influenciar diretamente nessas manchas tão indesejáveis que estimulam ainda mais a vontade de instruir-se a como eliminá-las de vez!

A alta concentração de melanina ou o congestionamento dos vasos capilares da região que fica em torno dos olhos são duas causas muito comuns. Outras podem agravar o problema:

  • trabalhando-muitoAlergias,
  • Anemia,
  • Asma,
  • Fator idade,
  • Fator de hereditariedade,
  • Fadiga,
  • Estresse físico ou emocional,
  • Período menstrual,
  • Excesso de ingestão de bebidas alcoólicas,
  • Cansaço em demasia,
  • Tabagismo.

Muito choro e trabalhar por longas horas sem descanso também são causas das olheiras.

Existem outros hábitos que se adotados podem diminuir e drasticamente o nível das olheiras de quem costuma ter esse pequeno incômodo, por exemplo:

  • Diminua o consumo de sal e álcool, eles retêm líquido e deixam a região dos olhos inchada;
  • Procure tomar bastante água, ela hidrata o corpo;
  • Aplique água gelada na região, isso causa uma vasoconstrição dos vasos sanguíneos da região;
  • Durma pelo menos oito hora por noite, isso faz com que a pele se recupere o suficiente para o outro dia;
  • Utilize corretivo, escolha aquele que melhor se adapta a sua tonalidade de pele;
  • Procure ter uma alimentação saudável, verifique também se não possui alergias, elas podem ser responsáveis pelo aumento das olheiras;
  • Não fume, isso causa o envelhecimento da pele no geral, evitar a fumaça de outros fumantes também é indicado;
  • Use filtro solar, isso ameniza os danos na pele, principalmente a olheira ao redor dos olhos.

Como tirar olheiras – tratamentos estéticos

Existem tratamentos que auxiliam na eliminação do problema, que vão desde soluções caseiras e cosméticos até tratamentos radicais, como injeções com substâncias química, laser e também a famosa cirurgia plástica.

Acabar com as olheiras através dos tratamentos estéticos podem custar um valor mais alto, mas é a opção de homens e mulheres que não lembram da variedade de soluções que podem ser utilizadas no conforto de suas casas. Dentre os tratamentos mais comuns, podemos destacar:

tratamento-laser-olheiras

  • O laser superpotente, por exemplo, é usado quando o excesso de melanina é a causa das olheiras.
  • O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para aquelas pessoas que possuem pouca gordura na região em torno dos olhos ou mesmo olhos fundos.
  • A carboxiterapia é indicada para quem tem olheiras por causa da flacidez e linhas finas em torno dos olhos.
  • A cirurgia plástica é uma solução radical para quem possui bolsas de gorduras excessivas logo abaixo dos olhos ou uma pigmentação muito acentuada.

Antes de partir para tratamentos estéticos, que tal apostar em dicas que podem ser realizadas em casa para eliminar as olheiras?

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (52 votes, average: 4,40 out of 5)
Loading...