Como tirar cravos?

Para remover cravos, você pode apostar em receitas caseiras. Um exemplo muito interessante é misturar meia colher de chá de pó de café a uma colher de iogurte natural. Aplique, com movimentos circulares, pela face e massageie delicadamente. Depois, em meio copo de água morna, coloque 10 gotas de óleo de melaleuca e umedeça pedacinhos de algodão, para posicioná-los sobre a face.

Existem dois tipos de cravos, sendo importante reconhecê-los para, então, tratá-los. Os cravos brancos são chamados também de cravos fechados, sendo possível notar que eles ficam elevados na pele (são bem mais fáceis de serem tirados).

Já os cravos pretos, ou cravos abertos, são aqueles que oxidam, após o contato com a poluição da oleosidade e do sebo do interior do poro dilatado da pele, oferecendo uma coloração mais escura.

como tirar cravos

Para adotar qualquer receita natural para tirar cravos, são necessários alguns cuidados básicos:

  • A pele precisa estar limpa, sem resíduos de poluição, maquiagem ou suor;
  • As unhas devem estar limpas e cortadas, para evitar lesões e marcas no rosto, ao tirar os cravos. De preferência, mesmo com elas curtas, faça uso de um algodão, para envolver os dedos.

Vale lembrar que o surgimento de cravos está diretamente relacionado ao estresse, em combinação à alimentação inadequada e oleosidade excessiva da pele. Por isso, controle sua mente, exercite-se, coma de maneira balanceada e beba muita água.

Outras dicas para tirar cravos

Conheça outras formas caseiras para tirar cravos com facilidade:

  1. Máscara de limão: faça uma mistura de um pouco de limão, glicerina e óleo de amêndoas. Aplique à noite, sempre após a remoção da maquiagem, e enxague com água morna;
  2. Esfoliante de mel e canela: misture quatro colheres de chá de mel com canela, até que se forme uma pasta. Aplique-a nos cravos e remova-a apenas no dia seguinte. Poderá passar o esfoliante por duas semanas;
  3. Máscara de maçã: corte metade de uma maçã, retirando as sementes. Bata-a no liquidificador, juntamente com uma colher de sopa de suco de limão. Após, use essa mistura para passar por todo o rosto, deixando sobre ele por 10 minutos. Retire com água morna.

Não esqueça que uma rotina de limpeza diária é fundamental, para controlar a oleosidade da pele e evitar novos cravos.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply