Como Beijar Bem – Tipos de Beijo e Dicas Para se Tornar um Expert

É o começo de muitos relacionamentos. Alguns adoram e distribuem por aí sem maiores critérios, para outros é algo íntimo e que só deve ser compartilhado com o verdadeiro merecedor desse presente.

Não importa em qual grupo você se encaixe, devemos afirmar que beijar é ótimo e todo mundo gosta. Você já se perguntou quando o beijo surgiu? Afinal, somos os únicos animais na natureza que beijam da maneira que estamos acostumados.

Se não conhece, aqui você descobrirá tudo o que sempre quis saber. A história do maravilhoso beijo e várias formas de beijar, além de pequenas dicas para você por em prática e virar um profissional no assunto.

História

Se pararmos para pensar no hábito em si, é meio bizarro, não? Línguas encostando umas nas outras, troca de saliva, lábios uns nos outros. Porém é algo prazeroso e por isso temos diversos beijoqueiros espalhados mundo afora, disseminando esse hábito bem gostoso por meio de seus lábios.

O beijo não existia na pré-história e se foi dado por lá, nunca saberemos. Não existem pinturas, esculturas e quaisquer outros registros desse hábito, um tanto quanto bizarro. As civilizações egípcias, dotados de dons artísticos, que registraram até mesmo relações sexuais, também não documentaram quaisquer provas de beijos por lá.

A referência mais antiga é de um livro hindu, do oriente. O registro aconteceu no livro Védico Satapatha em 1.200 a.C. No livro, que transborda sensualidade, está escrito “Amo beber o vapor dos seus lábios”, anos depois outra obra ainda mais explícita diz “Pôs sua boca em minha boca, fez um barulho e isso produziu em mim um prazer”.

Está achando que as pessoas só se divertem nos dias de hoje? Os melhores beijos na vida já existem há muito tempo.

Foi entre 200 e 400 d.C. o livro Kama Sutra apresentou versões mais aprimoradas e detalhadas do beijo pela primeira vez. Era quase como um manual de iniciantes ensinando sobre o beijo e beijar, nele estavam descritos três tipos de beijo que as mulheres da época poderiam dar:

  • Nominal ? só poderia tocar os lábios do parceiro com os seus.
  • Palpitante ? o qual era permitido movimentar os lábios inferiores.
  • Toque ? o mais caliente de todos, a moça poderia passar a língua pelos lábios do seu amor.

O Kama Sutra, além de institucional, traz diversas referências históricas e geográficas, elas citam civilizações antigas, sendo o beijo algo que provinha de tradições anteriores. Pode-se concluir então, que ele é mais recente que a pré-história e mais antigo que a civilização hindu.

Tipos de Beijo

Você sabia que existem vários outros beijos, que vão além do selinho e beijo de língua? Veja abaixo alguns e teste-os à vontade.

  • Beijo de esquimó ? é aquele beijo fofinho, que demonstra carinho onde um esfrega o nariz no outro.
  • Beijo francês ? o tradicional e talvez melhor de todos. É o beijo de língua que você já conhece e certamente já deu por aí em sua vida.
  • Beijo borboleta ? faz mais cócegas do que qualquer coisa. É quando você encosta os cílios no de outra pessoa e ambos ficam piscando. Tem quem goste, né?
  • Beijo de vampiro ? é aquele que começa na boca e termina lá no pescoço. O nome já diz tudo. É provocante e mais íntimo.
  • Beijo de lagartixa ? quando você dá uma lambida no olho do parceiro. Deve ser aquelas esquisitices de casal, mas existe gosto pra tudo…
  • Beijo molhado ? se prepare, vai precisar de muita saliva e trabalho na língua. Cuidado pra não se afogar.
  • Selinho ? aquele que você faz um biquinho e dá nos lábios dos outros. Rapidinho e faz até estalo.
  • Beijo técnico ? pura encenação, nada de paixão ou línguas encostando. Usado em novelas e cinemas, parece de verdade, mas não é.
  • Beijo liquidificador ? você repete os movimentos circulares do aparelho na orelha do companheiro.

Dicas Para Beijar Bem

Veja abaixo algumas dicas para se tornar um beijoqueiro profissional. Coloque-as em prática e surpreenda! Claro que cada um tem sua forma de beijar, mas talvez alguma dessas sugestões possa te ajudar e deixar tudo ainda melhor. Lembre-se também, que o beijo é nada mais do que uma demonstração de carinho sua para com a outra pessoa, isso é primordial para que seja um bom beijo.

Vá com calma

Como dizem, a pressa é a inimiga da perfeição. Vá devagar, principalmente se for o primeiro beijo que você está dando. Veja o ritmo e sintonia entre vocês e vá se adaptando ao ritmo da pessoa. Você pode também fazer com que ela se adapte ao seu ou unir um pouquinho de cada tipo de beijo. Não tenha pressa, na hora é normal se atrapalhar durante o beijo, afinal, as pessoas beijam de formas diferentes e talvez não tenha sintonia em apenas uma vez no seu beijo.

Pode ter certeza que uma boa forma te ter um beijo bom é a prática com seu parceiro. Isso vai além da união dos lábios, mas sim um encontro do seu corpo com a outra pessoa.

Mantenha Movimentos Suaves

Nada de enrijecer lábios, língua ou ir muito rápido, você deve fazer movimentos suaves enquanto beija. Recomendam-se movimentos circulares no sentido horário e anti-horário quando for beijar de língua. Você pode incluir movimentos aleatórios para agradar na hora do beijo.

Use o Corpo Inteiro

Nada de ficar como um morto-vivo, mas também não mexa as mãos freneticamente. Vá com calma, acaricie o corpo do outro com calma e carinho. Vale puxar para perto e pressionar um corpo contra o outro, porém você não deve desrespeitar o espaço pessoal, siga em frente somente se sentir essa abertura.

Surpreenda

O que é melhor que um beijo inesperado? Mas antes de tomar providências, saiba ler os sinais da outra pessoa. É importante conseguir ver se ela está afim, coisa que você precisa prestar atenção em todos os aspectos. Roubar um beijo de quem não quer, não vai ser uma experiência muito agradável, confie em mim. Seu beijo será horrível e também pode ocasionar uma briga, tenha atenção.

Cuidado Com a Saliva!

É de suma importância que os beijos não sejam secos. A língua é primordial para facilitar o deslizamento dos lábios e não há nenhum segredo nisso. Porém, para que o beijo seja perfeito, não exagere na saliva, afinal, ninguém quer sentir como se estivesse beijando uma privada, não é mesmo?

O segredo, se você quer beijar bem, é saber maneirar o suficiente na língua e na saliva, isso consegue deixar homem e uma mulher em perfeita sintonia.

Alterne Os Movimentos

É importante e é bom que você mude o lado da cabeça, alternando assim a sequência dos beijos. Ficar da mesma maneira pode até desanimar e ser cansativo para uma garota ou para o cara. É preciso que exista essa troca para melhor aproveitamento, independente dos tipos de beijos.

Além da Boca

Vale lembrar que o beijo ainda vai além da boca! Passe seus lábios pelo pescoço, bochechas, lábios e outras regiões do parceiro, mas se contenha caso a pessoa não se sinta à vontade.

Atenção Com os Dentes!

É normal que em algum momento os dentes se choquem ao beijar pela primeira vez alguém novo, mas é nesse momento que os dois precisam encarar essa situação com bom humor. É normal que isso aconteça uma vez em sua vida. É nessa hora que você deve olhar os olhos do outro e conversar sobre os melhores assuntos que surgirem.

Esse momento ainda é especial, aquele em que a conversa flui normalmente durante uma sequência de beijos.

Use a Criatividade

Não decore poucos movimentos e faça-os repetidamente, como um cão lambendo uma tigela, como todos os outros fazem. Você pode arriscar leves mordiscadas e fazer o que der vontade no momento, coisas que você vai aprender com a prática. Não existe uma regra. Veja o que fica bom e o que não fica, arrisque em sua vez de beijar.

Bom, esse foi nosso quase manual. Esperamos que tenha aprendido algumas coisas e coloque nossas dicas em prática. Caso seja seu primeiro beijo, relaxe e deixe acontecer. Se você é um expert, saiba que não tem nada no mundo que não pode melhorar. Pratiquem e exercitem “muuuuuito”. O importante é beijar.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (302 votes, average: 4,16 out of 5)
Loading...