Colágeno Hidrolisado

O colágeno hidrolisado é uma substância muito querida pelo público feminino há vários anos. O suplemento, embora ainda deixe muitas pessoas receosas, é extremamente eficaz.

Sua composição é curiosa: possui proteínas em abundância, formadas por aminoácidos essenciais para o organismo. Ou seja, esses pequenos aminoácidos mantêm as células unidas.

PARA QUE SERVE O COLÁGENO HIDROLISADO:

O colágeno faz parte da classe das proteínas formadas por aminoácidos que estão presentes no corpo humano. Embora o colágeno seja produzido naturalmente pelo organismo (e seja o principal elemento proteico de alguns órgãos, como no caso da pele), com o passar da idade e de outros fatores, ele terá uma diminuição drástica.

colageno-hidrolisado-2

Esse comportamento pode afetar a saúde e bem-estar das pessoas, principalmente na fase adulta – a partir dos 30 anos de idade. Você pode perceber a falta de colágeno através de alguns exemplos de consequências:

  • Perda da elasticidade da pele – flacidez,
  • O aparecimento de rugas,
  • Aumento da fragilidade articular e óssea,
  • Inflamação das juntas musculares,
  • Doenças cutâneas.

Mas, afinal, para que serve o colágeno hidrolisado?

O uso do colágeno hidrolisado visa evitar esses problemas. Por ser importante para o tecido conjuntivo, o colágeno, ao ser utilizado como um suplemento, assegurará elasticidade e consistência da pele por muito mais tempo.

Em relação aos ossos e articulações, ele também possui benefícios: promove efeito regenerativo, colabora no aumento da tonicidade dos músculos e melhora a saúde dos ossos, também.

Combater a flacidez e as rugas, retardar o envelhecimento, fortalecer unhas e cabelos e auxiliar no funcionamento do sistema linfático, também são outros benefícios do colágeno hidrolisado.

COLÁGENO HIDROLISADO ENGORDA?

O colágeno hidrolisado possui pouquíssimas calorias, mas tem como vantagem apresentar uma composição de proteínas e aminoácidos – sem a existência de gorduras ou carboidratos.

Nesse caso é possível afirmar que o colágeno não engorda! Pelo contrário: ele é capaz de aumentar a massa muscular magra, proporciona a saciedade e, consequentemente, ajuda a emagrecer.

Entretanto é importante lembrar que se o interesse é garantir uma boa perda de peso, você precisa apostar em uma boa alimentação, exercícios físicos e procurar acompanhamento de um nutricionista.

CONTRAINDICAÇÕES DO COLÁGENO HIDROLISADO

O colágeno hidrolisado é um suplemento natural e pode ser adotado na rotina diária de qualquer pessoa. Porém é fundamental que um médico realize uma avaliação inicial para determinar a dosagem, composição e a forma de administração que mais se encaixa com a pessoa.

Dessa forma, a utilização do colágeno hidrolisado será bem recebida pelo organismo.

POSOLOGIA DO COLÁGENO HIDROLISADO

O colágeno hidrolisado pode ser encontrado como forma de suplemento em cápsulas, gomas ou mesmo em pó.

O modo de uso varia conforme a apresentação do produto e sua dosagem.

colageno-hidrolisado-1PREÇO DO COLÁGENO HIDROLISADO

Os valores do colágeno hidrolisado também são afetados conforme a forma adquirida, ou seja, o preço dessa substância em pó é diferente do preço em cápsulas ou gomas.

Por isso realize um orçamento nas melhores casas de produtos naturais ou farmácias de manipulação de sua cidade.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (69 votes, average: 4,52 out of 5)
Loading...

Leave a Reply