Cobavital – Engorda? Preço e Bula

Existem diversas opções no mercado de anabolizantes, o Cobavital é um deles. Serve para pessoas com pouco apetite e dificuldades em ganhar massa muscular. Mal vistos pela mídia, os anabolizantes podem sim trazer benefícios, ainda mais o Cobavital, por não ser um esteroide. Tem um preço bastante acessível e pode ser encontrado em qualquer farmácia, por isso costuma ser bastante popular.

O Cobavital serve para abrir o apetite e aumentar a receptividade da comida. O anabolizante não garante que você vá ganhar massa, principalmente para pessoas com baixa testosterona, que podem vir a apenas engordar, pois comer mais não é sinônimo de ganhar músculo.

É indicado para pessoas que não sentem muita fome, por comerem devagar o cérebro processa que estão comendo há muito tempo e manda um sinal de saciedade para o cérebro. O Cobavital faz com que as pessoas sintam mais fome e consequentemente ingiram mais alimentos.

No texto abordaremos:

  • Indicações.
  • Contra-indicações e efeitos colaterais.
  • Posologia correta – Como tomar Cobavital.
  • Composição.

Indicações

cobavital engordaComo dito anteriormente, o Cobavital é indicado em casos em que a pessoa tem muita dificuldade de ganhar massa magra, não possui muito apetite e se sente saciada com rapidez. Também é indicado para indivíduos que possuem metabolismo acelerado, até comem bem, mas a queima calórica é muito alta. Relatos dizem que com apenas 4 caixas do suplemento é possível ganhar até 7 kg. É indicado também nos casos de anorexia, astenia e períodos de convalescença.

Antes de começar o medicamento é necessário procurar um médico para receitá-lo e tirar todas as suas dúvidas. O Cobavital não precisa de receita. É recomendado uma consulta para saber também se nada da fórmula pode ser prejudicial ao seu organismo ou combinado com outras drogas utilizadas pelo paciente.

É necessário associá-lo a uma dieta alimentar saudável e exercícios físicos, principalmente aqueles que exigem força. Só assim você garante ganho muscular e um aumento de peso saudável. Não consuma apenas carboidratos e gordura, mas sim alimentos nutritivos e balanceados.

É importante ingerir:

  • Carboidratos como: pães integrais, batata, massas, inhame, mandioca, arroz, etc.
  • Proteínas como: carnes, peixes, ovos, frango, etc.

Sugestão: HyperBody

Nosso texto está chamando atenção de quem está procurando as melhores formas para ganhar massa muscular. Muitos leitores nos contactaram pedindo dicas de algum suplemento que pudesse proporcionar o ganho de massa magra de forma rápida e natural. Estudei muito esse caso e cheguei no HyperBody – ele vai proporcionar o aumento da sua testosterona, fazendo com que você ganhe mais músculos sem aumentar a sua gordura.

Os resultados que você pode alcanças são FORTES e sem nenhum efeito colateral. Muitos estão dizendo que se trata do melhor suplemento para quem tem dificuldade em ganhar músculos.

Veja alguns resultados que encontramos de pessoas que estão usando o HyperBody:

(Resultados do Henrique – Usando HyperBody por pouco mais de 3 meses)

 

(Lucas toma HyperBody e está ficando MONSTRO!)

Contra-indicações e Efeitos Colaterais

Por não ser um esteroide o Cobavital não gera muitos problemas, é contra-indicado nos casos de:

  • Gravidez;
  • Período de amamentação;
  • Glaucoma;
  • Retenção de urina;
  • Obstrução piloro-duodenal;
  • Úlcera péptica estenosante;
  • Em casos de problemas cardiovasculares na família;
  • Aqueles que possuem tendência à obesidade;
  • Crianças com menos de dois anos de idade.

Se usado erroneamente o apetite pode ficar descontrolado, gerando apetite exagerado. Comer excessivamente acumulará gordura ao invés de auxiliar no ganho de massa magra.

Os principais efeitos colaterais descritos por pessoas que utilizaram o Cobavital são:

  • Sono e sedação.

Porém existem efeitos mais difíceis de ocorrer, que são:

  • Agitação;
  • Erupções cutâneas;
  • Alucinações visuais e confusão mental;
  • Cefaleia;
  • Secura excessiva das mucosas;
  • Pupilas dilatas;
  • Rubor.

O medicamento afeta a habilidade de operar máquinas. Por falta de estudos nesta faixa etária, deve sempre haver acompanhamento médico quando consumido por idosos. E diabéticos devem ficar atentos ao xarope, pois contém açúcar. Além disso, pode potencializar o efeito de anti-depressivos, anticonvulsivantes, álcool e dos IMAO.

Nunca exagere na dosagem, pois a chance dos efeitos colaterais indesejados é maior. Se houver a superdosagem os efeitos podem variar entre depressão ou estímulo do sistema nervoso e convulsões. O paciente que ingerir quantidades acima das recomendadas, caso esteja consciente, deve ser induzido ao vômito com o remédio ipeica. Caso não seja possível induzir o vômito, é necessária lavagem gástrica junto com carvão ativado. Se além de sono e sedação outros sintomas aparecer, procure um médico imediatamente.

Posologia Correta – Como Tomar Cobavital

ganhar massa muscular

O medicamento é por via oral, pode ser encontrado na forma de xarope, bem como comprimido.

O seu médico deve prescrever a melhor forma de tomar o medicamento, pois pode variar de organismo para organismo. O mais comum é que seja tomado duas vezes ao dia, 15 minutos antecedendo as principais refeições. Podendo ser almoço e café da manhã, almoço e jantar ou as que julgar possuir maior relevância.

As informações contidas na bula são:

  • Crianças de 2 a 6 anos.
    Microcomprimido. Devem tomar 1/2 a 1 microcomprimido, duas vezes ao dia, antes das principais refeições.
    Xarope. ¼ copo-medida (2,5 ml) a ½ copo-medida (5,0 ml), duas vezes ao dia, antes das refeições.
  • Crianças acima de 6 anos.
    Microcomprimido. Tomar 1 microcomprimido, 2 vezes ao dia, antes das principais refeições. Sem exceder a dosagem diária de 8 mg de ciproeptadina.
    Xarope. ½ copo-medida (5 ml), duas vezes ao dia, antes das refeições.
  • Adultos.
    Microcomprimido. Tomar 1 microcomprimido, três vezes ao dia, antes das refeições.
    Xarope. ½ copo-medida (5 ml), três vezes ao dia, antes das refeições.

Os comprimidos dispersam facilmente em água, sucos, leite e na boca.

Composição

Composição Cobavital   
Cada microcomprimido de Cobavital® (cobamamida + cloridrato de ciproeptadina)
contém:
cobamamida..........1 mgcloridrato de ciproeptadina.....4 mgExcipientes: celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico diidratado, crospovidona, ciclamato de sódio, laurilsulfato de sódio, dimeticona, dióxido de silício, talco, aroma, q.s.p..........1 microcomprimido
Cada 5 mL de Cobavital® Xarope (cobamamida + cloridrato de ciproeptadina) após a reconstituição contém:cobamamida..........1 mgcloridrato de ciproeptadina.....4 mgExcipientes: sacarose, metilparabeno, propilparabeno, aroma, fosfato de cálcio tribásico, dióxido de silício, água purificada, q.s.p..........5ml
  1. Ciproeptadina: é um estimulante do apetite.
  2. Cobamemida: uma espécie de anabolizante não-esteroide.

Apesar de o medicamento ser vendido sem receita, não indicamos a auto-medicação. Quaisquer efeitos adversos descontinue o uso e procure um médico.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (56 votes, average: 4,55 out of 5)
Loading...