Perder a Barriga – Chapar a Barriga

As pessoas podem encontrar diversas imperfeições corporais, mas uma que é campeã de reclamações é – e sempre será – a barriga. A gordura abdominal causa desconforto, frustração e vergonha, pois é extremamente difícil de escondê-la e o desejo de eliminá-la é enorme. Uma barriga chapada pode ser adquirida por meio de atividade física e exercícios para perder gordura localizada, além de, uma dieta preparada por um profissional de saúde e o uso de algumas substâncias que auxiliam, como o chá de hibisco, chá verde e receitas saudáveis.

Perder e chapar a barriga são objetivos que podem ser alcançados quando se envolve alguns fatores, além da persistência e disciplina de cada um para queimar a gordura da barriga em pouco tempo. O foco é pensar em emagrecer rápido para perder barriga e chapar. Para isso é necessário:

  • Saber por que você tem gordura abdominal: o que você está comendo e acumulando quilos em sua barriga?
  • Como é possível emagrecer rápido para perder barriga: em casa ou em uma academia,
  • Como perder barriga e chapar os músculos do corpo,
  • Combinação de fatores fundamentais para ficar com barriga chapada em pouco tempo.

É importante frisar que perder e chapar barriga não é algo sem sofrimento, pois não existem milagres que façam isso em uma semana ou que vão definir o abdômen rápido. Existem técnicas, dicas e orientações que podem facilitar o processo – tudo depende de você!

Por Que Há Gordura Abdominal?

O descontentamento com a presença da gordura abdominal faz com que muitos se questionem a razão de sua existência, afinal a culpa é somente da pessoa ou podem existir elementos que provoquem o acúmulo de gordura nesse local e deixar barriga desse modo?

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Perder e chapar a barriga são muito importantes para a saúde, não somente para o bem-estar estético, por isso não foque somente em sua autoestima – lembre-se que essa gordura localizada pode ser um fator de risco para doenças cardiovasculares, pois ela bloqueia a circulação sanguínea dos órgãos que estão presentes na área. O corpo definido e afinar a cintura vão muito além de quem deseja só ter uma barriga tanquinho, isso influencia diretamente no funcionamento do intestino e em sua saúde.

Somos culpados pela existência da barriga saliente, com alguns motivos citados abaixo:

  • Estresse,
  • Má alimentação,
  • Sedentarismo,
  • Fumo.

Mas é claro que algumas doenças (alterações hormonais e diabetes, por exemplo) e uso de medicações (tais como as para hipertensão e diabetes) são razões que também fazem com que a gordura se acumule na região do abdômen.

Existem alguns alimentos que você pode cortar da sua alimentação, grandes responsáveis para a barriga ficar “gordurosa” ou que também causam gases, veja abaixo quais são eles:

  • Pão;
  • Açúcar;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Refrigerantes;
  • Feijão (pode ser consumido, mas em quantidade dosada pelo aumento de gases na região abdominal);
  • Repolho e couve-flor (pode ser consumido, mas em quantidade dosada pelo aumento de gases na região abdominal);
  • Pimentão vermelho;
  • Lactíneos;
  • Produtos industrializados.

Perder e Chapar a Barriga – Emagrecer Rápido

A busca em perder a barriga e, consequentemente, chapar o abdômen é um requisito constante em academias e em consultórios de nutricionistas. Por isso dietas para emagrecer e promover a queima de gordura e definir o abdominal são boas sugestões para que o seu metabolismo e seu corpo comecem a se acostumar com essa mudança.

Mas a palavra é calma! É possível emagrecer rápido para perder barriga e chapar, contudo, deve-se lembrar de que a saúde do organismo não pode ser deixada de lado, é preciso uma alimentação rica em fibras e beber água em grande quantidade, dessa maneira os músculos vão se acostumando para a semana de exercícios.

O que você precisa ter em mente é que o seu estilo de vida pode afetar o seu emagrecimento rápido e a perda da barriga. Conjuntamente a aposta em dietas restritivas e uso de medicamentos emagrecedores podem trazer diversos malefícios ao organismo e vários efeitos colaterais, portanto para eliminar a gordura na barriga é preciso seguir além das dicas ensinadas aqui, é adotar novos hábitos da vida, pois não adianta alcançar o objetivo e sofrer com o efeito sanfona depois.

Se você quer realmente perder peso com rapidez e chapar a barriga, você precisa emagrecer com saúde. Por isso há a combinação de fatores que é, basicamente, a forma mais simples (e real) de fazer seu desejo acontecer. Veja aqui algumas dicas para perder a barriga e boas opções de exercícios para emagrecer.

Estes são os itens que fazem parte do emagrecimento que facilitarão a perda da barriga e ajudarão a chapar o abdômen:

  • Alimentação,
  • Exercícios físicos,
  • Estilo de vida.

Vamos entendê-los melhor.

Como Perder e Chapar a Barriga?

Atitude saudável é a adoção correta para você emagrecer, perder e chapar a barriga, pois a gordura se queimará de forma natural e sem riscos para a saúde.

A perda de peso se dá, portanto, com os fatores citados anteriormente: alimentação, exercícios físicos e estilo de vida.

Começando pela alimentação – esta é uma parte que merece grande destaque, já que pequenos (mas graves) erros podem atrapalhar a redução da barriguinha. Existem muitas dicas e recomendações que podem ser passadas acerca da alimentação saudável e do que precisa ser evitado: tudo isso está reunido na tabela abaixo!

O QUE COMERO QUE EVITAR
Fazer cinco refeições diárias (café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar).
Evitar o consumo de carboidratos após às 19 horas.
Mastigar bem os alimentos.
Manter o corpo hidratado, ou seja, beber muita água. Pode ainda optar por chás, como o chá verde.
Alimentos diuréticos e termogênicos são apostas muito boas!
FibrasFrituras
Carboidratos com baixo índice glicêmicoDoces
Cereais integraisBebidas gasosas e álcool
Verduras e legumesSal
FrutasAçúcar
Carnes magrasAlimentos industrializados

Para facilitar o entendimento da tabela, veja exemplos de alimentos que podem fazer parte de sua dieta:

AbacaxiMelanciaGengibre
CanelaMaracujáLinhaça
AveiaGranolaAmêndoas
OvosAzeite extravirgemEspinafre
MorangoLeite desnatadoPeito de peru
FeijãoRúculaMamão

Um profissional de nutrição pode fornecer uma listagem de alimentos apropriada para cada tipo de organismo e a partir das necessidades de cada um, o que emagrece mesmo quando seguido à risca e com o auxílio de um jejum intermitente na semana de treino, por exemplo.

Com a alimentação em dia, os exercícios físicos precisam ser estudados. Normalmente, há a procura pelos exercícios localizados para que efeitos sejam notados com mais facilidade. Veja aqui os exercícios mais indicados se você quer perder barriga em casa e que também são fáceis de fazer.

Entretanto muitos utilizam a combinação de exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Os aeróbicos são aqueles que promovem alto gasto calórico e ajudam na perda da barriga, enquanto os anaeróbicos, além de auxiliar na redução corporal, constroem e mantêm a massa magra. Veja quais são os tipos de exercícios dessas duas modalidades:

EXERCÍCIOS AERÓBICOSEXERCÍCIOS ANAERÓBICOS
CaminhadaMusculação
NataçãoPrancha abdominal
CorridaPilates
Andar de bicicletaYoga
Pular cordaLevantamento de peso
HidroginásticaAgachamento
DançarFlexão abdominal

O corpo não pode ficar parado – o sedentarismo é perigoso e compromete a sua ideia de perder e chapar a barriga. Por isso procure se exercitar todos os dias, além disso, coma alimentos saudáveis. Os exercícios anaeróbicos podem ser realizados três vezes por semana, mas procure realizar caminhadas diárias, por exemplo, que não precisam ser tão longas.

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Equilibrando-se entre a prática física e a alimentação, existem algumas orientações que também merecem destaque:

  1. Cuidado com a postura, ela pode projetar a barriga para frente;
  2. O estresse é um grande vilão e diminui o metabolismo – se possível, procure relaxar;
  3. Procure descansar e durma o suficiente. A privação de sono é perigosa;
  4. Não fique em jejum: ao contrário do que muitos pensam isso não auxilia no emagrecimento, somente se for recomendado pelo seu médico.

Fique atento ao seu bem-estar emocional – tenha sempre comportamentos e pensamentos positivos!

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