Chá de Canela é Abortivo? A especiaria aborta mesmo ou não passa de um mito?

Não existem estudos que comprovem que o chá de canela é abortivo. No entanto, sabe-se que a especiaria é um grande estimulante do metabolismo, sendo utilizada como um termogênico natural, elevando a temperatura do corpo e proporcionando a queima calórica. Com isso, o corpo gasta mais energia, promovendo a queima da gordura, que é utilizada como combustível para manter o corpo mais quente.

A canela também é capaz de causar contrações musculares, inclusive no útero. Por isso, muitas vezes, é usada como um chá para ajudar a menstruação descer – mas, nada comprova que irá funcionar.

As contrações musculares fazem com que o endométrio, parede que reveste o útero, desprenda durante a menstruação e seja liberado. Ou seja, a canela pode sim ser eficaz para fazer descer a menstruação ou ainda estimular um aborto.

Por outro lado, muitas mulheres utilizam o chá para adiantar a menstruação, mas ele não é eficiente em qualquer período do ciclo menstrual.

Como abortar com chá de canela?

canela pode abortar

Algumas mulheres estão desesperadas em busca de uma solução caseira que as ajude a não parir um filho não planejado em um país em que a prática do aborto é ilegal, enquanto outras mamães querem tomar todos os cuidados possíveis e passar longe de qualquer alimento que possa provocar um nascimento espontâneo.

Independentemente da situação, a pergunta é sempre a mesma. Se a mulher está grávida e deseja ter seu filho, deve evitar o consumo da canela. Caso a situação seja uma tentativa de aborto caseira, lembre-se que qualquer método, por mais natural que seja, deve ser feito com a supervisão de alguém de confiança, caso apareça qualquer sintoma indesejado na mulher.

Algumas pessoas recomendam o uso da canela crua e não cozida para aproveitar melhor as suas propriedades, mas ressaltamos que não é um método comprovadamente eficaz, pois a quantidade ingerida deve ser alta, o que provoca problemas digestivos e de pressão.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply