Calcinha Pós-parto – Absorvente, Descartável. Como usar?

A calcinha pós-parto é uma das que está na lista de compras das mães. Ela serve para ajudar a absorver o líquido que continua sendo solto no pós-parto, principalmente durante a primeira semana.  O uso substitui a necessidade dos absorventes noturnos, os quais podem ser um pouco incômodos.

Há modelos que também funcionam como uma cinta – já falamos sobre as cintas para grávidas aqui. Estas, ajudam a manter a barriga menos flácida em casos de parto normal ou cesariana – há até aquelas que prometem prevenir a formação de estrias.

calcinha pos parto beneficios

Qual calcinha pós-parto é melhor?

Fuja das calcinhas de material sintético, pois elas poderão causar alergias sobre os cortes ou pontos, sem contar que dificultam a respiração da pele. Antes de fazer a sua decisão, confira o material de fabricação na etiqueta: quanto mais porcentagem de algodão tiver melhor.

As calcinhas pós-parto cavadas podem ser um pouco desconfortáveis. O melhor é comprar tamanhos grandes, porque manter-se saudável e confortável, neste momento, será mais importante do que nunca!

Confira também se ela tem costura, pois os modelos sem costura prometem mais conforto – elas têm maiores chances de não provocar alergias e não ficam pegando em cima dos pontos.

Calcinha absorvente

A calcinha pós-parto absorvente tem de dois tipos. O primeiro é aquele que tem marcações maiores que acomodam melhores os absorventes de tamanho grande – estes são necessários por conta do fluxo de sangue que será intenso nos primeiros dias após o nascimento do bebê, principalmente se a mãe passou por um parto normal.

calcinha pos parto absorvente

Calcinha de compressão

A calcinha pós parto de compressão assemelha-se muito às cintas – já falamos sobre cintas pós parto aqui. A diferença é que, geralmente, não apertam tanto a barriga e já são inclusas com a parte genital – o que pode torná-la mais confortável.

De acordo com o relato das mães, a sensação de que tudo está solto dentro da barriga é horrível e escolher o tamanho certo e com um nível médio de compressão será o suficiente para que a mãe passe pelo primeiro mês do pós-parto sem grandes incômodos na sua recuperação.

calcinha pos partoAlguns modelos garantem que esse modelo ajuda também a manter a barriga menos flácida, fazendo com que o órgão assuma mais rápido o seu tamanho natural. Do outro lado da balança, os médicos aconselham cautela na escolha, já que cintas de compressão e calcinhas apertadas podem trazem complicações na recuperação, principalmente por dificultarem a respiração dos pontos.

Preço médio

Como qualquer outro item de vestimenta, a calcinha pós-parto varia muito de preço, podendo ser encontrada por R$ 30,00 a R$ 100,00, dependendo do modelo e da marca. As cores não são muito variadas, mas prefira os tons neutros: creme, roxo, preto, cinza, branco (não aconselhado cores vibrantes, pois, se manchar, lascou).

Na prática, as calcinhas pós-parto vêm ganhando mais visibilidade no mercado de maternidade devido à segurança que dão para as mães neste momento tão importante de recuperação. O segredo está em acertar o tamanho, material e modelo, para que o uso traga mais benefícios do que malefícios para a saúde da mulher.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply