Saiba como os benefícios do óleo de coco podem ajudar a emagrecer e te deixar mais jovem

O óleo de coco é uma gordura vegetal saturada que contém uma substância chamada ácido láurico, um triglicerídeo de cadeia média ou ácido graxo, cujas propriedades promovem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Devido sua versatilidade e usabilidade tornou-se conhecido como milagre em forma líquida. A substância pode ser extraída diretamente do coco natural, utilizada em preparações de alimentos, cosméticos e até nos tratamentos de pele e cabelos.

Benefícios do óleo de coco

Benefícios da utilização do óleo de coco na alimentação

Utilizações do óleo de cocoNa alimentação é possível consumir o óleo de coco em suas formas líquida refinada, extra virgem ou em cápsulas. Ele pode ser encontrado, normalmente, em lojas de produtos naturais, em algumas farmácias e em diversos sites na internet. Seu preço pode variar bastante, dependendo da marca escolhida e da quantidade comprada, por isso vale a pena pesquisar um pouco antes de comprar.

Ele pode ser utilizado no preparo de alimentos diversos, servindo como substituto dos óleos vegetais comuns ou mesmo do azeite de oliva. Portanto se você costuma utilizar uma colher de sopa de azeite ou qualquer outro tipo de óleo no preparo de alimentos, basta substituí-los pela mesma medida de óleo de coco.

Como usar o óleo de cocoSeus benefícios são muitos na alimentação, pois o óleo de coco é uma gordura saturada, cuja metabolização pelo organismo ocorre de forma mais rápida. Trata-se de alimento funcional que:

  • Favorece a perda de peso, ajudando a queimar gordura e a emagrecer;
  • Reduz o colesterol do tipo LDL (ruim);
  • Controla os níveis de açúcar no sangue;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Combate os radicais livres;
  • Garante energia extra durante a prática de atividades físicas.

Além disso, o óleo de coco possui uma textura leve e sabor suave, garantindo aos alimentos um toque delicado e saboroso.

Óleo de coco realmente emagrece?

Sim, o óleo de coco favorece a queima de gordura e a perda de peso. Isso acontece, pois o óleo de coco estimula o metabolismo, deixando-o mais rápido e ágil, facilitando o processo digestivo. Além disso, provoca uma sensação maior de saciedade, reduzindo bastante à vontade de ingerir carboidratos e também faz o seu intestino trabalhar melhor.

Para tal, a quantidade recomendada para o consumo o de óleo de coco é de 2 a 4 colheres de sopa diariamente. Você pode utilizá-lo na preparação de alimentos diversos, conforme mencionado anteriormente, ou adicionando-o a bebidas, como shakes, chás ou mesmo ao café.

É importante ressaltar que não basta adicionar o óleo de coco à sua alimentação e esperar que um milagre aconteça. Ele certamente irá funcionar como um facilitador de sua perda de peso, mas não fará tudo isso sozinho. É preciso adotar uma dieta saudável, alinhada a uma boa dose de exercícios.

Utilização do óleo de coco em cosméticos

Benefícios do óleo de cocoAlém de todos os benefícios já mencionados com a ingestão do óleo de coco, é possível, ainda, se beneficiar de seu consumo como cosmético natural. O ácido láurico presente em sua composição garante muita hidratação para a pele e cabelos.

Apenas algumas colheres de óleo de coco adicionado à sua máscara de hidratação semanal já garantirá resultados incríveis ao seu cabelo, que ficarão hidratados e brilhantes! Contudo o produto jamais deve ser aplicado puro nos cabelos, especialmente sobre o couro cabeludo. Lembre-se sempre de dissolvê-lo em sua máscara de tratamento ou no seu condicionador diário.

Na pele, o óleo de coco atua como emoliente, hidratante, fungicida e bactericida. É facilmente absorvido e pode ser utilizado em todo o corpo, diretamente. Garante uma pele macia, hidratada e saudável.

Além disso, ele é um excelente removedor de maquiagem, sendo eficaz até mesmo na remoção de produtos, como máscara de cílios e delineador a prova d’água. E se você possui estrias e manchas na pele, saiba que o óleo de coco é também muito eficaz em disfarçar esses problemas. Aplique óleo de coco sobre a região desejada todas as manhã e à noite, após o banho.

Portanto podemos nos beneficiar do óleo de coco como cosmético das seguintes formas:

  • Hidratante para a pele e cabelos;
  • Fungicida;
  • Bactericida;
  • Removedor de maquiagem;
  • Ajuda a disfarçar estrias;
  • Melhora a aparência de manchas na pele.

É muito importante que você opte sempre pela utilização de óleo de coco extravirgem, orgânico e 100% natural. Além disso, antes de iniciar qualquer dieta ou tratamento cosmético, consulte sempre um especialista, ele deve lhe indicar as melhores opções e quantidades recomendadas para que você possa atingir seus objetivos de forma segura e tranquila.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...