Os antivirais são uma classe de medicamentos que combatem os sintomas do vírus. Ele trata infecções virais, similares aos antibióticos, porém esse segundo trata doenças de origem bacteriana. Talvez a mais popular e conhecida de todas elas é a gripe, que pode ser causada por inúmeros vírus. Muita gente acha que a gripe é algo qualquer, mas ela pode até mesmo levar à morte.

Os vírus afetam o organismo, trazendo vários sintomas diferenciados e podem ser os causadores de múltiplas doenças. Elas podem ser transmitidas de pessoas para pessoas, como no caso dos diferentes tipos de Herpes, Herpes simples, Herpes Zoster, Herpes labial, Herpes genital, Sarampo e Rubéola. Em muitas outras doenças é preciso de um vetor para transmitir a doença, como o mosquito para a Dengue, Zika Vírus e chikunguya e febre amarela. Casos como meningite e hepatite A podem ser até mesmo transmitidas pela água, por isso é importante sempre estar atento e evitar locais de contágio.

Apenas um mínimo contato já é o suficiente para ser infectado por alguns vírus.. Não é necessário nem que haja contato sexual ou sanguíneo. Como é o caso da Mononucleose, popularmente chamada de doença do beijo, Já outras doenças, como o HPV, Hepatite C e HIV/Aids são transmitido apenas pelas relações sexuais. Não importa qual a doença, o melhor combate aos vírus é sempre a prevenção.

Algumas transmissões podem ocorrer tanto através de vírus, como de bactérias. Dois exemplos disso são: estomatite, popularmente chamada de sapinho, e a bronquite. Nesses casos é preciso um diagnóstico correto para que haja um tratamento efetivo.

Algumas dessas doenças têm cura, outras é preciso conviver com o vírus no organismo o resto da vida, tomando cuidado para não contagiar outras pessoas e combatendo os sintomas quando eles aparece.

antivirais

Antivirais

Os antivirais visam combater o vírus, fazer com que o seu ciclo de vida seja mais rápido e se encerre logo. Eles são raros e muito específicos para determinadas doenças. O que muitas vezes ocorre é a indicação médica de remédios comuns que funcionam como um auxiliar aos sintomas e deixar com que seu organismo trabalhe para eliminar os vírus naturalmente.

O antiviral também evita que esses micro organismos se multipliquem e piorem os quadros dessas doenças. Como citado acima, as causas de transmissão são diversificadas. Pode ocorrer com contato com saliva, secreções, através do sexo e até mosquitos. Veja alguns dos principais remédios antivirais.

Aciclovir

aciclovir

O Aciclovir conta com sua composição em pomada oftalmológica, creme ou comprimidos. Ele é o principal tratamento para a herpes, seja genital ou labial. Usar tanto os comprimidos como a pomada garante que o vírus não se desenvolva e apresenta uma melhora mais rápida dos sintomas. Eles podem incluir feridas doloridas e erupções nos lábios, órgãos genitais, pele e até mesmo no cérebro e podendo levar à morte.

Outro nome no qual o Aciclovir é vendido é Zovirax, uma pomada com a mesma fórmula. Vale ressaltar que cada tipo do medicamento serve para tratar uma área em específico e é preciso utilizá-lo corretamente. O Aciclovir bloqueia os mecanismos que o vírus da herpes utiliza para se multiplicar e pode evitar o reaparecimento do problema.

Pholia Magra

pholia magra

Pholia Magra um suplemento feito a partir de uma planta. Ele é 100% natural e auxilia na redução de peso e emagrecimento. Feita a partir de uma planta chamada Cordia Eucalyculata Vell ela é encontrada não apenas nas farmácias, mas também na internet e lojas de produtos naturais.

Sua ação diurética ajuda a acabar com a retenção de líquidos e eliminar toxinas acumuladas no corpo. Ela também é um excelente energético, que acaba com o cansaço e indisposição e um antiviral natural, ajudando a combater o surgimento de infecções causadas por vírus. Pode ser usada por qualquer pessoa para fortalecer o organismo no combate à doenças virais, enquanto proporciona o emagrecimento.