Allegra D – Para que serve? Dá sono? Efeitos colaterais e informações da bula oficial

Allegra D é um medicamento vendido no mercado com ação antialérgica e descongestionante. Ele é um comprimido revestido com uma camada dupla, sendo elas compostas por uma matriz de cera e a outra camada de cloridrato de fexodenadina.

A medicação serve para o alívio de sintomas associados à congestão das vias aéreas superiores, como espirros, inflamação da mucosa do nariz, corrimentos, prurido nasal, coceira, entupimento, além de outros sintomas relacionados.

Se você quer saber mais sobre esse medicamento, continue lendo este artigo e acompanhe agora mesmo muito mais informações sobre quando utilizar, quais os efeitos e demais informações da bula oficial.

Indicacao Aleggra D

Posologia

bula oficial Allegra DEsse medicamento deve ser ingerido por via oral, sendo um comprimido duas vezes ao dia em adultos e crianças maiores de doze anos de idade. Você não deve tomar a Allegra D com alimentos ricos em gordura, mas sim com água.

Já os pacientes que tem insuficiência renal são indicados que a dose inicial seja de um comprimido uma vez ao dia, apenas. Os pacientes que apresentam caso de insuficiência hepática e idosos não precisam reajustar a dose.

É muito importante ressaltar que esse medicamento não seja partido ou mastigado. Além disso, mesmo que não haja estudos sobre a não eficácia de Allegra D ingerido por outras vias, ainda sim é recomendado que você tome por vias orais.

Contraindicações

Todo medicamento possui contraindicações e esse não é diferente. Ele não deve ser utilizado por pacientes que apresentam alergia conhecida a fexofenadina, pseudefedrina ou algum outro componente da fórmula. Se você tiver pressão alta esse remédio também não é indicado.

Isso acontece pelo fato de conter pseudoefedrina na fórmula. Além de pressão alta, os pacientes com coronariopatia grave também não devem consumir o medicamento, assim como as pessoas que tem glaucoma fechado, retenção urinária ou sensibilidade aos agentes adrenérgicos.

O Allegra D também é contraindicado para crianças menores de doze anos de idade e mulheres grávidas, a menos que ele seja indicado pelo médico de confiança da mulher. Cada caso deve ser analisado, mas a indicação para grávidas é sempre negativa.

Precauções

Essa medicação pode produzir estimulação do sistema nervoso central com convulsões ou um colapso cardiovascular, ou seja, ataque do coração. Além disso, se você apresenta diabetes pode elevar o nível de insulina, por isso é preciso tomar com cautela.

Os componentes do Alegra D são liberados nas fezes, por isso não precisa se preocupar assim que para de tomar o remédio. É importante que você tome bastante líquido para se hidratar quando estiver tomando o medicamento, uma vez que ele diminui a quantidade de água no organismo.

Alguns efeitos colaterais também podem ser causados pelo Allegra D e você precisa também saber mais sobre eles. É só continuar lendo este artigo para saber mais.

efeitos Allegra D

Efeitos colaterais

As reações podem ser adversas, mas algumas são classificadas em muito comuns que ocorre com cerca de 10% dos pacientes, reação comum que ocorre entre 1 a 10% e as reações incomuns que acontecem raramente com as pessoas que tomam o medicamento.

Os efeitos colaterais podem ser dor de cabeça, sonolência, tontura e náuseas. Cansaço, insônia, nervosismo, alterações no sono ou pesadelos também são efeitos adversos do remédio, mas não tão comuns como os outros.

Algumas pessoas já relataram também erupções na pele, coceira e reações de hipersensibilidade, como inchaço na região subcutânea e mucosa, rigidez do tórax entre outras.

É sempre bom pesquisar as informações da bula oficial aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e saber ainda mais sobre o assunto. Agora que você conhece esse medicamento você pode tomar sem medo, mas seguindo recomendações médicas, é claro.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

Leave a Reply