Ácido Hialurônico: o poderoso rejuvenescedor!

Toda mulher gosta de parecer mais jovem. Algumas fórmulas estão ao seu alcance sem precisar estourar o orçamento ou passar por uma cirurgia. É possível ter uma aparência mais rejuvenescida com um produto que está revolucionando o mercado de beleza: o ácido hialurônico. Um segredo que vamos contar para você.

Ele atua exclusivamente como um lubrificante em nosso organismo, principalmente em áreas específicas, como as articulações, preenchendo também o espaço presente por entre a nossa pele e as células do corpo. Não é vendido em farmácias ou em mercados, somente por meio da aplicação correta ou em produtos autorizados.

O que é?

O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo, em todos os órgãos do corpo, mas principalmente na pele, que é feita e que contém 56% do total. Essa substância é responsável pelo volume da pele (derme), pela forma dos olhos e a lubrificação das articulações. Ela é muito utilizada na medicina e nos tratamentos de combate às rugas, marcas de expressão, sinais da idade, para dar volume aos lábios e muito mais.

Com o passar dos anos a produção de ácido hialurônico pelo organismo diminui, deixando a pele mais seca e com menos elasticidade, ocasionando o surgimento de rugas. Agora você pode recuperar o viço dando uma “ajudinha” ao seu organismo: fazendo o preenchimento com ácido hialurônico em forma de gel cristalino. Pense em quais são os procedimentos que você conhece para melhorar a pele, mas não machucam e não são dolorosos? Ele pode ajudar os produtos usados, assim como os cremes ácidos. Devem ter indicação de um profissional.

Ele pode ter origem de maneira animal, geralmente da crista do galo ou por meio biotecnológico ou fermentação bacteriana. Antes de ser testado em pessoas é preciso realizar vários testes para chegar finalmente a sua forma final, que é o hialuronato de sódio, em que a quantidade de proteínas presente em sua fórmula é menor. Esse gel purificado em sua forma final é o que é aplicado na pele ou administrado em fórmulas de cosméticos.

acido

Por que fazer o preenchimento?

A boa notícia é que podemos controlar e retardar esse envelhecimento da pele com uma fórmula simples e pouco invasiva. A grande promessa do ácido hialurônico é hidratar a pele, tornando-a macia e viçosa, prevenindo o envelhecimento precoce. Além de combater rugas e sinais de expressão, o uso do ácido hialurônico evita o surgimento de novos vincos. Também pode ser usado para preencher cicatrizes ou para dar mais volume aos lábios.

Os benefícios podem ser acentuados com o uso correto de filtro solar. Tudo isso funciona tanto para pele oleosa, pele madura, pele jovem, pele negra e também pele seca. Ele garante muito mais elasticidade da pele, dar um fim ao bigode chinês, acabar com as rugas e sulcos e muito mais. É um dos tratamentos estéticos mais indicados para a hidratação da pele em dermatologia.

O tratamento

O procedimento deve ser realizado exclusivamente por um profissional qualificado e em um consultório estético. A sessão dura aproximadamente 30 minutos. O profissional injeta ácido hialurônico na profundidade da pele, especificamente nas áreas a serem tratadas. Geralmente, o preenchimento é feito com anestesia local. A substância é aplicada por meio de agulhas bem finas que irão preencher a área embaixo das rugas ou vincos, devolvendo volume à pele.

São realizadas, em média, 3 sessões com intervalo de 2 a 4 semanas e manutenção a cada 4 a 6 meses.

Muitos profissionais do ramo atendem em casa, o procedimento é simples, além disso, muitos afirmam que após procedimento ou durante não sentem dores incomodas na região. É preciso que você conheça os cuidados para manter a saúde da pele e garantir o aumento de volume no local da aplicação.

Confira aqui a palavra de alguém que fez o tratamento à base de ácido hialurônico:

Como o ácido hialurônico age?

A substância injetada passa a agir em conjunto com o ácido hialurônico do corpo, criando volumes e integrando-se naturalmente ao tecido. Através de uma ação interna natural, o ácido hialurônico preenche rugas e cicatrizes, proporcionando a aparência de uma pele mais rejuvenescida, realçando os contornos do rosto.

Para todas as idades

Esse procedimento pode ser realizado por pessoas de qualquer idade ou sexo. A técnica é pouca invasiva e não precisa de internação. E o que é mais importante: os resultados são imediatos e bem visíveis. No final da sessão, você pode voltar para a vida social e profissional, sem precisar sofrer um isolamento social prolongado.

Existem alguns cuidados na pele que são exigidos, como massagear a área com a ponta dos dedos até 3 dias após a aplicação. Porém caso haja a formação de hematomas, é indicado deixar de lado a massagem. Não ter contato com o sol e utilizar a aplicação de compressas de gelo na área afetada.

Quanto tempo dura o efeito?

O efeito de cada tratamento pode durar de 12 a 20 meses após a aplicação, pois a região é estimulada a criar uma camada própria de proteção natural, que impede o surgimento de novos vincos, retardando o envelhecimento. Para melhores resultados é aconselhável fazer a manutenção uma ou duas vezes ao ano. Porém não há restrições quanto à frequência do tratamento.

O que o ácido hialurônico pode fazer por sua pele?

Preenchimento de linhas de expressão, rugas e cicatrizes

O ácido hialurônico devolve à pele o volume, pois preenche sua estrutura. O efeito acontece na parte interna da pele, elevando-a e deixando-a mais firme.

Devolve volume aos lábios

Pode ser usado tanto para dar mais volume, quanto para redefinir o contorno labial.

Modela o contorno da face

O efeito do preenchimento sobre o formato da face é surpreendente. O maxilar fica mais forte e definido, melhorando o seu perfil.

Rejuvenescimento da pele

O procedimento ajuda a recuperar o viço da pele, combatendo os danos causados por raios solares, contendo o processo natural de envelhecimento. Propicia uma pele mais hidratada, melhorando sua elasticidade e estrutura.

Pode ser usado na face, no pescoço e nas mãos.

Possíveis reações adversas

A aplicação de ácido hialurônico pode provocar o aparecimento de vermelhidão, inchaço, rigidez da pele e formação de granuloma que irão desaparecer no período de quatro a seis dias após a aplicação. Aconselha-se o uso de compressas frias (gelo) antes, durante e após as aplicações.

É importante procurar uma empresa de qualidade ou um produto com autorização para a se aplicar, do contrário, é comum reações que tragam problemas para a pele local.

Em quais casos o ácido é contraindicado?

Não se recomenda a pacientes com sensibilidade ao ácido hialurônico, doenças auto-imunes, suscetibilidade a formação de queloide ou diabete mellitus. Deve-se evitar o uso em mulheres grávidas ou em fase de amamentação.

Pessoas que tenham problema de coagulação também devem ficar atentas ao procedimento. Não é recomendado realizar o procedimento em áreas afetadas por inflamações ou machucados. Áreas com implantes também devem ser evitadas.

Informe-se sobre todo o procedimento e procure boas indicações de profissionais antes de marcar a aplicação. O tratamento só pode ser indicado e realizado por um dermatologista ou cirurgião plástico.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (75 votes, average: 4,79 out of 5)
Loading...

Leave a Reply