7 remédios caseiros infalíveis para a pressão alta

A pressão alta é conhecida como um dos principais males dos brasileiros, ela pode acontecer pela má alimentação, por maus hábitos, pela falta de prática de exercícios físicos e muito mais.

No mercado existem vários medicamentos indicados para reduzir a pressão e também para que o problema possa se regularizar. Se você tenta evitar o uso de remédios ou está procurando uma maneira mais natural de conseguir tratar a pressão alta, veja aqui mais informações sobre.

Remédios caseiros para pressão alta

1 – Água de alho

Água de alho para fim da pressão alta

Conhecido como um bom remédio para diminuir a pressão, você vai precisar de um copo de água e um dente de alho cru, descascado e amassado.

Misture os dois, deixe repousar por cerca de 6 até 8 horas – aconselhado que você deixe de molho enquanto dorme -, e tome em jejum logo que acordar.

O alho é conhecido por ter uma substância alicina, ela é potente no combate do colesterol e também diminui a pressão alta.

2 – Limonada

Uma boa e deliciosa maneira de regular a sua pressão é tomando uma limonada com água de coco, isso porque elas tem propriedades diuréticas que regulam a tensão arterial.

Você vai precisar de 3 limões mais 200 ml de água de coco.

Basta bater tudo e tomar essa mistura uma vez por dia.

3 – Chá de mangaba

Chá de mangaba é muito indicado para o fim da pressão alta

Uma fruta pouco conhecida, porém muito indicada para quem tem pressão alta, a mangava é conhecida por possuir propriedades vasodilatadoras que ajudam a diminuir a pressão.

Você pode comer a fruta ou fazer chá da casca da fruta. Basta juntar os ingredientes e ferver na panela, coe e tome cerca de 2 até 3 xícaras desse líquido diariamente.

4 – Suco de limão e salsa

Essa mistura possui efeitos diuréticos super saudáveis, ele também facilita a eliminação de líquidos, expulsando assim as substâncias que possam aumentar a pressão arterial por meio da urina.

Você vai precisar do suco do limão, 1 copo de água e uma colher de sopa de salsa. Será necessário colocar todos os ingredientes no liquidificador e tomar um copo por dia em jejum.

5 – Chocolate amargo

O consumo de chocolate amargo é bom para regularizar a pressão alta

Aquele chocolate amargo que possui no mínimo 70% de cacau é super indicado para diminuir a pressão alta. Isso porque ele possui flavonoides, importantes para o equilíbrio do organismo.

Aquele que tiver maior quantidade de cacau é o mais indicado, como o com leite também não é indicado pela pouquíssima quantidade do item na fórmula.

6 – Laranja lima

Também conhecida por ser diurética, ela auxilia no controle da pressão arterial.

Você deve tomar um suco de laranja lima puro no momento do café da manhã, é indicado que esteja de jejum também.

7 – Água de coco com limão

Tratamento com água de coco e limão para pressão alta

O limão quando misturado com a água de coco também vai ajudar no controle da sua pressão, tudo pela sua ação diurética.

Beba um copo morno diariamente antes do café da manhã, é preciso que você não acrescente açúcar ou adoçante, dessa forma ele fica natural e age mais rápido.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 4,25 out of 5)
Loading...

Leave a Reply