Xantinon – Para que serve, Emagrece? Veja o que diz a Bula da Anvisa

O Xantinon é um medicamento que atua no fígado, fazendo com que haja menos acúmulo de gordura nesse órgão. Isso faz com que diversos problemas de saúde sejam evitados, já que o fígado é responsável por diversas funções importantíssimas para o organismo.

Além disso, muita gente aposta no medicamento como um suporte para o emagrecimento, isso porque ele atua em alguns processos, como digestão, metabolismo e absorção de gordura. Mas, é preciso entender como o Xantinon funciona, antes de decidir se ele é uma boa opção, ou não.

Para que serve o Xantinon

xantinonO Xantinon ajuda a evitar a absorção e eliminar o excesso de gordura no fígado. Além disso, ele funciona como tratamento para alguns transtornos metabólicos hepáticos, causados por essa gordura.

Ter um fígado saudável é muito importante, já que é ele que faz a filtragem do sangue, o armazenamento e a liberação de vitaminas, minerais e glicose para o organismo, além de realizar muitos outros processos no corpo humano.

Como tomar

Como qualquer outro medicamento, o Xantinon só deve ser tomado sob orientação médica.A quantidade e o tempo de tratamento vai depender de quais são as necessidades ou qual é o objetivo do paciente. Por isso, somente um profissional pode passar essas informações após a realização de exames ou alguma outra análise.

Porém, não é recomendado que nenhum paciente tome mais do que quatro comprimidos por dia – que exceção de alguns casos muito específicos.

Indicações e contraindicações

O Xantinon será indicado por um médico para pacientes que apresentem algum problema hepático e em alguns casos específicos de dificuldade de emagrecimento. Não há muitas contraindicações para o uso do medicamento.

Ele não é recomendado para:

  • Mulheres grávidas;
  • Crianças menores de 12 anos;
  • Pessoas com insuficiência hepática;
  • Pessoas com alergia aos componentes da fórmula.

Como emagrecer com Xantinon

Apesar desta não ser a função do medicamento, muitas pessoas notaram a perda de peso durante o tratamento com Xantinon. Por isso, ele acabou popularizando-se e tornando-se um remédio muito usado para esse fim. Por eliminar a gordura em excesso no fígado, ajudar na digestão e tratar problemas no metabolismo, um dos efeitos colaterais do medicamento pode ser o emagrecimento.

Mas é importante lembrar que, apesar de oferecer bons resultados, o Xantinon não faz milagres. Além de ser usado sob orientação médica, ele deve ser combinado com uma boa alimentação e prática de atividades físicas. Ainda, o medicamento não deve ser tomado por um período muito longo, portanto, após a finalização do tratamento, é preciso continuar tendo hábitos saudáveis, para não engordar novamente.

xantinon como usar

Efeitos colaterais

O medicamento não oferece muitos efeitos colaterais, desde que ingerido na dosagem recomendada. Porém, caso sinta algum sintoma que considere anormal enquanto estiver tomando o Xantinon, é extremamente recomendado que procure o seu médico o quanto antes, para receber novas orientações quanto ao uso.

Preço e onde encontrar

O Xantinon é um medicamento de preço baixo. É possível comprar caixas com 30 comprimidos por menos de R$10. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia, física ou on-line.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply