Tabela Chinesa original – Saiba como funciona e como usar

A primeira dúvida de toda mamãe é: qual é o sexo do meu bebê? A ansiedade pela chegada de uma criança é natural, assim como a dúvida de saber se será menina ou menino. Alguns casais ainda optam por passar os 9 meses de gestação sem saber, outros procuram métodos verdadeiros e confiáveis para descobrir o quanto antes.

Uma das opções para descobrir o sexo da criança logo no começo da gravidez é a tabela chinesa original. Conheça a tabela e saiba como utilizá-la:

O que é a Tabela Chinesa original

Muitos casais possuem uma curiosidade sem tamanho para saber se terão uma menina ou menino e acabam recorrendo a muitas simpatias para finalmente saber o sexo do bebê. A tabela chinesa original é um método que consegue descobrir o gênero do bebê de acordo com a idade da mãe e o mês em que ela ficou grávida.

sexo-do-bebe

A tabela  existe a mais de 700 anos e quem quiser vê-la pessoalmente pode ir até o instituto de Ciência de Pequim, onde está conservada. Ela foi encontrada na tumba de uma família real chinesa e desde então está sob as guardas de museus.

Entre os métodos “caseiros” de descobrir o sexo da criança a tabela chinesa é um dos mais confiáveis. No entanto, é claro que não substitui a comprovação dos exames tradicionais de ultrassom, em que as chances de acerto ultrapassam os 90%.

Como funciona a tabela chinesa

Para usar a tabela chinesa, o primeiro passo é a futura mamãe descobrir a sua idade lunar. Para fazer isso, basta somar +1 a idade em que a mulher engravidou. Por exemplo, se uma mulher engravidou aos 21 anos, sua idade lunar é 22. Mas atenção! Existe uma regrinha para a soma, veja:

Se você nasceu nos meses de janeiro ou fevereiro, não é necessário fazer a soma. Sua idade lunar será a sua própria idade. Só será feita a soma se o seu aniversário é entre os meses de março a dezembro.

Agora que você já sabe sua idade lunar, precisa saber em qual mês ficou grávida. Com essas duas informações importantíssimas, basta olhar na tabela chinesa original e verificar o sexo do bebê.

Apesar de ser uma tradição chinesa e ter grandes chances de acerto, o método não é cientificamente comprovado.

Como usar a tabela chinesa

Usar a tabela chinesa é super simples. Para ficar mais fácil você pode conferi-la aqui:

tabela-chinesa

Antes de qualquer coisa entenda a tabela como um gráfico, em que a linha superior é a idade lunar e a primeira coluna da lateral é o mês que a mulher engravidou. Para ficar mais fácil, você pode fazer uma marcação em toda a coluna da sua idade lunar e depois na linha do mês em que você ficou grávida.

Onde as duas linhas se cruzam você encontrará a resposta que tanto busca: o sexo do seu bebê. Na tabela “M” significa mulher e “H” significa que será homem.

Se você está no começo de uma gravidez e não se aguenta de curiosidade em saber o que será, você pode fazer o teste com a tabela chinesa. Mas lembre-se que esse não é um exame com comprovações cientificas, então ele não substitui o tradicional ultrassom.


O Conteúdo Foi Útil? Deixe seu Voto!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 4,75 out of 5)
Loading...